FANDOM

X Division é um estilo de wrestling profissional que se baseia em lutadores de estilo técnico, "high-flying" (voadores), "high-risk" (que executam movimentos de alto risco) e em "fast-paced" (alta velocidade). É originária na Impact Wrestling antiga TNA e em várias promoções menores filiadas a National Wrestling Alliance. Na Impact Wrestling o título da categoria é o Impact X Division Championship, que em regra é defendido dentro desta divisão. Normalmente os lutadores deste grupo tem menos de 100 kg de peso, embora já tenham ganho o título da X Divison lutadores pesados como Samoa Joe, Kurt Angle, Sonny Siaki, Abyss e Rob Van Dam. Em 2005 no Unbreakable a luta entre Samoa Joe, A.J. Styles e Christopher Daniels recebeu a avaliação 5 "stars" do Wrestling Observer Newsletter. Em 2013 foi oficializado pela presidente da empresa que apenas lutadores de no máximo 104 kg poderiam lutar na divisão.

TorneiosEditar

A empresa realizou e realiza disputas específicas para a categoria como a X Cup Tournaments e o X Division Championship Tournament.

Ultimate X matchEditar

É um tipo de luta com a gimmick desta divisão, um X vermelho (ou cinturão do título) em regra é pendurado sobre o ringue em cabos de aço. Vence o lutador que pegar o objeto primeiro.