Fandom

Pro Wrestling Wiki

Wrestling Style

2 468 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

No pro wrestling, os wrestlers podem ser identificados pelos seus estilos de combate, ou wrestling style. Cada estilo possui suas características, sendo o wrestler livre para escolher o seu estilo (ou muitas vezes, ordenado a usar tal estilo, o que acontece muito nas promoções grandes). O wrestler pode ter mais de um estilo, do jeito que preferir.

EstilosEditar

All ArounderEditar

Este é o estilo dado a wrestlers que não se baseam em apenas um campo do pro wrestling, este estilo é dado para aquele wrestler que se adapta a qualquer estilo de combate.

BrawlerEditar

Este é o estilo usado pelos "briguentos", ou seja, quem usa este estilo baseia seu move-set em ataques diretos, ao invés de técnicas de agarrar. Há duas variações:

Tipos
  • Brawler (Wild)

É o Brawler mais comum, realiza socos e chutes fortes mais alguns não tão fortes,geralmente eles usam algum golpes fortes como Suplex ou Powerslam,usam bons Clotheslines,e sempre baseiam o combate em Socos,Chutes,Derrubadas e Pisoteios,com brutalidade sempre.

  • Brawler (Kicks e Punchs)

Esse Brawler é conhecido como o mais ágil do que o tipo acima.Esse Brawler usa muitos Chutes e variações de tal, como Enziguiri ou Wheel Kick. A maioria de seus ataques são rápidos, e baseados em Artes Marciais. São raros os wrestlers que usam esse estilo único, sem nenhuma outra combinação.

DirtyEditar

Este é o estilo usado pelos wrestlers que usam golpes baixos e contra as regras (não confundir com Hardcore). Golpes como Eye Poke (dedada no olho), Groin Punch (soco na genitália) e por aí vai. Eles se aproveitam de momentos em que o juíz se distrai para agir. Geralmente, estes wrestlers são heels.

Showman/Gimmick WrestlerEditar

É o estilo dado para àqueles wrestlers que baseam totalmente sua atitude no ringue na sua Gimmick. Eles interagem com o pública enquanto lutam, fazem taunts e normalmente vendem golpes do oponente bem (vender um golpe é fingir que doeu na medida certa). São conhecidos também por entertainers, e é o tipo de wrestler que a maior promoção de wrestling do mundo, a WWE, se interessa hoje em dia.

HardcoreEditar

Este é o estilo dado àqueles que se baseam no Hardcore wrestling. É o estilo de quem luta com a ajuda de objetos de qualquer tipo. São acostumados a pular de alturas enormes, se lançar contra mesas...

High-FlyerEditar

Este é o estilo utilizado pelos lutadores que preferem usar golpes consistentes em saltar, utilizar as cordas, dar chutes com mais frequência, etc. Utilizadores deste estilo utilizam de velocidade, saltos e golpes "voadores" para conseguir a vitória. O luchadores (wrestlers do México) usam esse estilo em sua grande maioria.

Martial ArtsEditar

É o estilo utilizado por algum wrestler que baseia seu estilo no ringue em algum estilo de arte marcial, utilizando golpes de qualquer estilo marcial que lhe convenha. É o estilo mais raro.

PowerhouseEditar

É o estilo dado àqueles lutadores poderosos que baseam seu combate em sua força. Utiliza-se de golpes que notavelmente necessitam de força, como powerbombs, powerslam e slams em geral.

TechnicalEditar

Este estilo requer que o wrestler tenha bastante técnica, usando bastante chain wrestling, combate no solo, contra-golpes e movimentos de todo tipo. Wrestlers técnicos também são os "old-school" do wrestling, eles raramente utilizam socos ou pisões, e sim ataques que precisam de treino e prática.

TriviaEditar

  • O jogo Smackdown vs. Raw 2008, notável pela utilização de wrestling styles lista os estilos "Submission" (baseado em submissões) e "Showman" (baseado em receber a reação da torcida). É de se notar que o estilo Submission é na verdade uma variação incompleta do estilo Technical e que o Showman só funciona em promoções de Sports Entertainment e que não é utilizado em outras promoções, devido a isso, criando uma falha nesta classificação.

Também no Fandom

Wiki aleatória