FANDOM

WrestleMania XXVIII foi um evento pay-per-view produzido pela WWE, ocorreu no dia 1 de abril de 2012 no Sun Life Stadium na cidade de Miami, Florida. Esta foi a 28ª edição da cronologia da WrestleMania.

Pré-produçãoEditar

A WWE anunciou no dia 9 de fevereiro de 2011 que a cidade de Miami era a vencedora na disputa pela sede e que o evento ocorreria no Sun Life Stadium com capacidade para 75,192 pessoas.

Antes do eventoEditar

Na edição da Raw do dia 4 de abril de 2011, quase um ano antes do evento The Rock anunciou que voltaria aos ringues para enfrentar John Cena na luta principal da WrestleMania.[2]

Pré-showEditar

Antes do início da transmissão do pay-per-view os WWE Tag Team Champions Primo e Epico derrotaram The Usos (Jey e Jimmy) e Justin Gabriel e Tyson Kidd para manter o título.[3]

O eventoEditar

Na primeira luta do evento o vencedor do Royal Rumble Sheamus derrotou Daniel Bryan para ganhar o World Heavyweight Championship, Sheamus venceu após um "Brogue Kick" em 18 segundos. Kane derrotou Randy Orton, Kane venceu após um "Chokeslam". The Big Show derrotou Cody Rhodes para vencer o WWE Intercontinental Championship, Show venceu por nocaute com um "KO Punch". Na luta de divas Maria Menounos e Kelly Kelly venceram a Beth Phoenix e Eve Torres. The Undertaker derrotou Triple H em um Hell in a Cell para somar sua vigésima vitória em WrestleMania, Undertaker venceu após um "Tombstone piledriver", após a luta Shawn Michaels que foi o árbitro especial e Undertaker ajudaram Triple H a se retirar para o vestiário. David Otunga, Mark Henry, Dolph Ziggler, Jack Swagger, The Miz e Drew McIntyre derrotaram Santino Marella, R-Truth, Kofi Kingston, Zack Ryder, The Great Khali e Booker T, com o resultado John Laurinaitis se tornou o general-manager da Raw e SmackDown, Miz fez o pin em Ryder após um "Skullcrushing Finale". CM Punk derrotou Chris Jericho por submissão para manter o WWE Championship. No evento principal The Rock derrotou John Cena, Rock venceu após um "Rock Bottom".[4][5]

ResultadosEditar

Lutas[4] Estipulação Duração[4]
Pré-show Primo e Epico (c) (com Rosa Mendes) derrotaram The Usos (Jey e Jimmy) e Justin Gabriel e Tyson Kidd Triple Threat Tag Team match pelo WWE Tag Team Championship[6] 05:04[3]
1 Sheamus derrotou Daniel Bryan (c) (com AJ) Singles match pelo World Heavyweight Championship[7] 00:18
2 Kane derrotou Randy Orton Singles match[8] 10:58
3 The Big Show derrotou Cody Rhodes (c) Singles match pelo WWE Intercontinental Championship[9] 05:20
4 Maria Menounos e Kelly Kelly derrotaram Beth Phoenix e Eve Torres Divas Tag Team match[10] 06:50
5 The Undertaker derrotou Triple H Hell in a Cell match, com Shawn Michaels como árbitro especial.[11] 30:52
6 Team Johnny (David Otunga (cap.), Mark Henry, Dolph Ziggler, Jack Swagger, The Miz e Drew McIntyre) (com John Laurinaitis, Vickie Guerrero e Brie Bella) derrotou Team Teddy (Santino Marella (cap.), R-Truth, Kofi Kingston, Zack Ryder, The Great Khali e Booker T) (com Teddy Long, Aksana, Eve, Nikki Bella e Hornswoggle) 12-Man Tag Team match. A equipe vitoriosa deu ao GM de sua brand o controle sobre a Raw e SmackDown.[12] 10:38
7 CM Punk (c) derrotou Chris Jericho por submissão. Singles match pelo WWE Championship, se Punk fosse desqualificado perderia o título para Jericho.[13] 22:21
8 The Rock derrotou John Cena Singles match[14] 30:34

Referências

  1. James Caldwell (2-4-2012). WM28 press release - gate, attendance, records. PWTorch. Página visitada em 2-4-2012.

  2. Dale Plummer (04-04-2011). Raw: Rock-Cena talk Wrestlemania 28. Canadian Online Explorer SLAM! Sports - Wrestling. Página visitada em 30-10-2011.
  3. 3,0 3,1 James Caldwell (1-4-2012). WWE News: WM28 pre-show coverage - WWE Tag Title match, final word before live PPV. PWTorch. Página visitada em 1-4-2012.
  4. 4,0 4,1 4,2 James Caldwell (1-4-2012). Caldwell's WWE WrestleMania 28 PPV report 4/1: Ongoing "virtual time" coverage of live PPV - Rock-Cena, Taker-Hunter, Punk-Jericho. PWTorch. Página visitada em 1-4-2012.
  5. Dale Plummer e Nick Tylwalk (2-4-2012). Highs of Taker-HHH, Cena-Rock and Punk-Jericho overcome plenty of lows at WrestleMania XXVIII. Canadian Online Explorer SLAM! Sports - Wrestling. Página visitada em 2-4-2012.
  6. WrestleMania results: Primo & Epico vs. The Usos vs. Tyson Kidd & Justin Gabriel - Triple Threat Tag Team Championship Match. WWE. Página visitada em 1-4-2012.
  7. WrestleMania results: World Heavyweight Champion Daniel Bryan vs. Sheamus. WWE. Página visitada em 1-4-2012.
  8. WrestleMania results: Randy Orton vs. Kane. WWE. Página visitada em 1-4-2012.
  9. WrestleMania results: Intercontinental Champion Cody Rhodes vs. Big Show. WWE. Página visitada em 1-4-2012.
  10. WrestleMania results: Divas Tag Team Match. WWE. Página visitada em 1-4-2012.
  11. WrestleMania results: The Undertaker vs. Triple H - "End of an Era" Hell in a Cell Match. WWE. Página visitada em 1-4-2012.
  12. WrestleMania results: Team Teddy vs. Team Johnny. WWE. Página visitada em 1-4-2012.
  13. WrestleMania results: WWE Champion CM Punk vs. Chris Jericho. WWE. Página visitada em 1-4-2012.
  14. WrestleMania results: John Cena vs. The Rock. WWE. Página visitada em 1-4-2012.

Ligações externasEditar