FANDOM

WrestleMania XXVII foi um evento em formato pay-per-view produzido pela World Wrestling Entertainment, ocorreu no dia 3 de abril de 2011 no Georgia Dome, na cidade de Atlanta, Georgia.[2] Esta foi a 27ª edição da cronologia da WrestleMania.

ProduçãoEditar

Em setembro de 2009, foi noticiado que a cidade de Atlanta era candidata a ser sede da edição da WrestleMania de 2011 e havia indicado o Georgia Dome como sede. Em uma conferência de imprensa realizada em 1 de fevereiro de 2010 no Georgia Dome foi anunciado que Atlanta havia sido escolhida pela WWE, esta será a primeira WrestleMania a ser realizada no estado da Geórgia. Entre 15 e 20 cidades foram consideradas para sediar o evento, menos da metade formalizaram propostas para a WWE. Atlanta venceu a disputa contra Miami, Florida.

Antes do eventoEditar

Na edição da Raw do dia 31 de janeiro, Alberto Del Rio vencedor do Royal Rumble anunciou que exerceria seu direito de lutar por um dos principais títulos da WWE contra o World Heavyweight Champion, Edge. Na Raw do dia 14 de fevereiro, The Rock foi anunciado como anfitrião da WrestleMania. No Elimination Chamber John Cena garantiu o direito de lutar pelo WWE Championship contra The Miz. Na edição da Raw do dia 21 de fevereiro foi explicado o significado do vídeo “2.21.11”, era um aviso sobre o retorno de The Undertaker que estava ausente desde o Bragging Rights quando fora "enterrado vivo" por Kane. Quando Taker estava no ringue outro retorno, Triple H que também estava ausente desde de o ataque que sofrerá por parte de Sheamus. Os dois se confrontaram no ringue, Triple H fez o sinal do D-X para Taker que retribui com o sinal de cortar a "garganta", a WWE confirmou através de seu site a luta entre os dois, repetindo o confronto que ocorreu dez anos anos antes na WrestleMania X-Seven. Na edição da Raw do dia 28 de fevereiro foram confirmadas mais duas lutas para o evento Jerry Lawler enfrentaria Michael Cole que estaria acompanhado de Jack Swagger, além disto Cole teria o direito de escolher o árbitro especial para a luta. E Randy Orton enfrentaria CM Punk dando continuidade da feud entre os dois iniciada no Elimination Chamber, o general-manager "anônimo" da Raw determinou que Orton enfrentaria os membros do New Nexus nas próximas semanas se conseguisse vencer as lutas; os membros do New Nexus não poderiam acompanhar Punk mo evento e caso tentassem qualquer interferência na luta o grupo estaria desfeito, porém se Orton for derrotado eles estariam com Punk. Na Raw do dia 7 de março Michael Cole anunciou que o árbitro especial da lutra entre Lawler e ele seria JBL, porém Stone Cold Steve Austin venho ao ringue e atacou JBL e assinou o contrato para ser o árbitro especial. Na edição da SmackDown do dia 11 de março foi confirmada a luta entre Rey Mysterio e Cody Rhodes no evento. No dia 21 de março a WWE confirmou que a revanche entre Sheamus e Daniel Bryan pelo WWE United States Championship ocorreria no evento.

O eventoEditar

Na primeira luta do evento Edge derrotou Alberto Del Rio para manter o World Heavyweight Championship, Edge venceu após um "Spear". Cody Rhodes derrotou Rey Mysterio , Rhodes venceu após um "Cross Rhodes". Kane, Big Show, Santino Marella e Kofi Kingston derrotaram Wade Barrett, Ezekiel Jackson, Justin Gabriel e Heath Slater, Big Show pinou por último Slater após um "KO Punch". Randy Orton derrotou CM Punk, Orton venceu após um "RKO". Michael Cole derrotou Jerry Lawler por desqualificação, inicialmente Lawler venceu por submissão; o General-manager "anônimo" reverteu a decisão. The Undertaker derrotou Triple H, Undertaker venceu por submissão com o "Hell's Gate". John Morrison, Trish Stratus & Nicole "Snooki" Polizzi derrotaram Dolph Ziggler, Michelle McCool & Layla, Snooki pinou McCool. No evento principal The Miz derrotou John Cena para manter o WWE Championship, no primeiro final Miz e Cena foram contados fora do ringue, The Rock apareceu e determinou o recomeço da luta sendo agora sem desqualificação, Miz venceu após The Rock aplicar um "Rock Bottom" em Cena.[3]

ResultadosEditar

# Lutas[3] Estipulação Tempo[3]
Dark Sheamus (c) vs. Daniel Bryan acabou sem vencedor. Lumberjack match pelo WWE United States Championship N/A
Dark The Great Khali venceu uma batle royal ao eliminar por último Sheamus. Battle royal match[4] N/A
1 Edge (c) (com Christian) derrotou Alberto Del Rio (com Ricardo Rodriguez e Brodus Clay) Singles match pelo World Heavyweight Championship[5] 11:09
2 Cody Rhodes derrotou Rey Mysterio Singles match[6] 11:58
3 Kane, Big Show, Santino Marella e Kofi Kingston derrotaram The Corre (Wade Barrett, Ezekiel Jackson, Justin Gabriel e Heath Slater) 8-man Tag Team match[7] 01:32
4 Randy Orton derrotou CM Punk Singles match (com Nexus banida da arena)[8] 14:46
5 Michael Cole (com Jack Swagger) derrotou Jerry Lawler por desqualificação (com Stone Cold Steve Austin como árbitro especial) Singles match[9] 13:45
6 The Undertaker derrotou Triple H por submissão. No Holds Barred match[10] 29:23
7 John Morrison, Trish Stratus & Nicole "Snooki" Polizzi derrotaram Dolph Ziggler, Michelle McCool & Layla 6-person Mixed Tag match[11] 03:16
8 The Miz (c) (com Alex Riley) vs. John Cena acabou sem vencedor em uma dupla contagem. Singles match pelo WWE Championship[12] 14:45
9 The Miz (c) (com Alex Riley) derrotou John Cena No disqualification match pelo WWE Championship[12] 15:21

Referências

  1. WrestleMania XXVII. Pro Wrestling History. Página visitada em 30-04-2011.

  2. Atlanta to host WrestleMania XXVII. World Wrestling Entertainment (01-02-2010-). Página visitada em 02-02-2010.
  3. 3,0 3,1 3,2 James Caldwell (3-4-2011). Caldewll's WWE WrestleMania 27 PPV Results 4/3: Ongoing "virtual time" coverage of live PPV - Rock hosting, Cena-Miz, Taker-Hunter for The Streak. PWTorch. Página visitada em 3-4-2011.
  4. Kevin Powers. The Great Khali won the Over-the-Top-Rope WrestleMania Battle Royal. World Wrestling Entertainment. Página visitada em 3-4-11.
  5. Michael Burdick. World Heavyweight Champion Edge def. Alberto Del Rio. World Wrestling Entertainment. Página visitada em 03-04-2011.
  6. Ryan Murphy. Cody Rhodes def. Rey Mysterio. World Wrestling Entertainment. Página visitada em 03-04-2011.
  7. Greg Adkins. Big Show, Kane, Santino Marella & Kofi Kingston def. The Corre. World Wrestling Entertainment. Página visitada em 3-04-2011.
  8. Kevin Powers. Randy Orton def. CM Punk. World Wrestling Entertainment. Página visitada em 3-04-2011.
  9. Greg Adkins. Michael Cole def. Jerry "The King" Lawler. World Wrestling Entertainment. Página visitada em 3-04-2011.
  10. Ryan Murphy. The Undertaker def. Triple H (No Holds Barred Match). World Wrestling Entertainment. Página visitada em 3-04-2011.
  11. Katie A. Raymond-Santo. John Morrison, Trish Stratus & Snooki def. Dolph Ziggler & Lay-Cool. World Wrestling Entertainment. Página visitada em 3-04-2011.
  12. 12,0 12,1 James Wortman. WWE Champion The Miz def. John Cena. World Wrestling Entertainment. Página visitada em 3-04-2011.

Ligações externasEditar