Fandom

Pro Wrestling Wiki

World Heavyweight Championship (WWE)

2 467 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Nota: Esta página é sobre antigo título de pesos-pesados da WWE. Se procura outros significados da mesma expressão, consulte World Heavyweight Championship.

World Heavyweight Championship foi um título de wrestling profissional, foi criado pela WWE em 2 de setembro de 2002 como o principal título do Raw. Seu primeiro campeão foi Triple H e o último Randy Orton.

HistóriaEditar

O World Heavyweight Championship na sua forma atual remonta a janeiro de 1991, quando a WCW separou-se oficialmente da NWA a quem era filiada e passou a ter o seu próprio título, o WCW World Heavyweight Championship. Desde então foi um título separado do NWA World Heavyweight Championship.

Após a compra da WCW pela então World Wrestling Federation em 2001, a WWF unificou o WCW World Heavyweight Championship com o seu WWF Championship para transformá-los no Undisputed Championship, que consistia em o campeão ter ambos os títulos físicos representados num só cinto, que foi apresentado a 1 de abril de 2002. Em 2 de setembro de 2002, os dois títulos foram separados e o cinturão original do WCW World Heavyweight Championship foi recuperado, apesar da linhagem de campeões pós-2002 ser separada da versão WCW. Isso ocorreu quando Brock Lesnar, o atual campeão da WWE Undisputed Championship, disse que só podia defender seu título contra wrestlers da SmackDown. Então Eric Bischoff separou os dois títulos, sendo que o desafiante número um, Triple H, ficou com o World Heavyweight Championship e Brock Lesnar com o WWE Championship.

Em 15 de dezembro de 2013 em combate envolvendo Randy Orton e John Cena ocorrido no TLC: Tables, Ladders & Chairs o título foi unificado com o WWE Championship.

CampeõesEditar

Também no Fandom

Wiki aleatória