FANDOM

O WWE United States Championship[2] é um título de wrestling profissional. Pertencendo originalmente à National Wrestling Alliance (NWA), depois a World Championship Wrestling e por fim a WWE.

NotasEditar

  • O título já se chamou NWA United States Heavyweight Championship (Mid-Atlantic), WCW United States Heavyweight Championship e WCW United States Championship.
  • A maior distância temporal entre reinos é de Terry Funk: quase 25 anos de diferença entre o seu primeiro reino (Novembro de 1975) e o segundo reino (Setembro de 2000). Outros wrestlers com grandes diferenças são Ric Flair e Roddy Piper (dezesseis anos cada), e Ricky Steamboat (dez anos).
  • A atual versão NWA/WCW/WWE não é o primeiro United States Championship na história da World Wrestling Entertainment. Na anterior World Wide Wrestling Federation, houve o chamado WWWF United States Championship. Foi criado em 1970 mas abandonado logo em 1976. Contudo, não tem qualquer ligação com este título.
  • Randy Orton tornou-se a primeira pessoa a ganhar o United States Championship para outra pessoa, por Booker T ter-se lesionado durante a série Best-of-7 contra Chris Benoit.
  • Booker T, Eddie Guerrero e Chris Benoit são os únicos três wrestlers a conquistarem as versões WCW e WWE deste título.
  • The Big Show, Chris Benoit e John "Bradshaw" Layfield são os únicos a serem campeões mundiais antes de ganharem os primeiros campeonatos dos Estados Unidos da WWE.

CampeõesEditar

Referências

  1. 1,0 1,1 NWA/WCW United States Heavyweight Championship. Wrestling-titles.com. Página visitada em 20-10-2011.

  2. 2,0 2,1 WWE United States Championship. Wrestling-titles.com. Página visitada em 20-10-2011.

Ligações externasEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória