FANDOM

O SmackDown Live é um programa de televisão de wrestling profissional produzido pela WWE, criado em 29 de abril de 1999 com o nome de WWF Thursday Night SmackDown! (até meados de 2005, quando começou a ser transmitido às sextas), tinha como função substituir o programa rival da WCW chamado Thursday Night Thunder. Tal como Thunder, o show usa a cor azul e era transmitido às quintas-feiras. Algum tempo depois, a WCW teve de cancelar o Thursday Night Thunder. O seu primeiro tema de abertura foi um remix entre o rock e techno, o que o diferenciava da Raw. O primeiro tema de abertura feito por um artista foi The Beautiful People de Marilyn Manson e foi usada entre meados de 2001 e meados de 2003.

O SmackDown foi o primeiro show da WWE a ter um título próprio, quando Brock Lesnar, o então WWE Champion recusou-se a defender o seu título na Raw. Esta situação obrigou o então general-manager da SmackDown Eric Bischoff a criar um novo título mundial, que foi entregue a Triple H que era o desafiante número um ao título de Lesnar

É exibido nos Estados Unidos da América pela "USA Network", no Canadá no "The Score Network", na Índia no "Ten Sports", no Reino Unido, Irlanda e em muitos países na Europa no "Sky Sports", em Portugal na TVI, na Austrália no "FOX8" e na Finlândia no "SubTV".

Em 2015 o programa passou a ser exibido as quintas-feiras. Em 25 de maio de 2016 a WWE anunciou que o programa seria movido para terça-feira a partir de 19 de julho ao vivo, com o retorno da separação de histórias, elenco da Raw e o retorno do Draft.

CampeõesEditar

CenarioSmackdown

Cenário do SmackDown

Também no FANDOM

Wiki aleatória