FANDOM

WWE Intercontinental Championship é um título de wrestling profissional que pertence a WWE.

HistóriaEditar

Pat Patterson tem a distinção de ter sido o primeiro campeão Intercontinental. Ele recebeu o título em Setembro de 1979 uma explicação de que ele tinha ganho um torneio fictício no Rio de Janeiro, Brasil. Durante os anos 80, várias estrelas de topo ganharam o título intercontinental, incluindo Pedro Morales, Don Muraco, Tito Santana, Randy Savage e Ricky Steamboat.

O Intercontinental Championship tem sido usado freqüentemente como a base para muitos wrestlers avançarem nas suas carreiras. Chris Jericho, Chris Benoit, Eddie Guerrero, Bret Hart, Kurt Angle, Randy Savage, Shawn Michaels, Stone Cold Steve Austin, The Rock, Triple H, Edge Randy Orton e Rob Van Dam ganharam o título Intercontinental antes de se tornarem campeões mundiais.

Em 2001, o Campeão dos Estados Unidos da WCW, Edge, derrotou o campeão intercontinental, Test, unificando os títulos. Edge passou a usar o cinto intercontinental, em detrimento do dos Estados Unidos.

No ano seguinte, Rob Van Dam, campeão Intercontinental, conquistou a Jeff Hardy o título europeu. Após esse combate, Rob Van Dam unificou os dois títulos e continuou a usar o título Intercontinental, desactivando o europeu. O mesmo ocorreu mais tarde em Agosto do mesmo ano quando Van Dam derrotou o Campeão Hardcore Tommy Dreamer. Assim, uniu-o ao intercontinental, desativando o título hardcore.

Em Outubro de 2002, o campeão de Pesos-Pesados Triple H derrotou o campeão intercontinental Kane. Desta vez, foi o título intercontinental a ficar inativo.

Isto tornou-se uma situação impopular junto dos fãs e, no ano seguinte, o General Manager da Raw Stone Cold Steve Austin reintroduziu o título, tendo Christian ganho o título em 18 de Maio de 2003. A partir de então, o título tem permanecido ativo.

CampeõesEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória