FANDOM

Fatal 4-Way foi evento pay-per-view promovido pela World Wrestling Entertainment, ocorreu no dia 20 de junho de 2010 no Nassau Coliseum na cidade de Uniondale, Nova Iorque. O conceito do evento foi baseado na disputa dos dois principais títulos da empresa (WWE e World Heavyweight Championships) em Fatal 4-Way matches.

Antes do eventoEditar

Na edição da Raw de 24 de maio o novo general-manager Bret Hart anunciou que John Cena defenderia o WWE Championship em uma "Fatal 4-Way match" e que os adversários seriam definidos a partir de lutas qualificatórias. Hart determinou que o primeiro combate seria entre Randy Orton e Batista, Batista se recusou a lutar por estar machucado (kayfabe); então Hart disse que Orton era o primeiro classificado. Na sequência Sheamus derrotou Mark Henry, para se classificar. Edge e Chris Jericho reclamaram para Hart e disseram que deveriam estar na luta pelo título, Hart determinou que os dois enfrentariam Cena e quem fizesse o pin estaria qualificado caso Cena vencesse os dois estariam fora da disputa. Edge venceu a luta e se qualificou. Na edição de 28 de maio SmackDown o general-manager Theodore Long anunciou que devido a luta pelo World Heavyweight Championship no Over the Limit ter acabado em desqualificação do campeão Jack Swagger; The Big Show já estava qualificado para a disputa do título e que os outros dois participantes sairiam de duas lutas classificatórias; a primeira CM Punk contra Kane e a outra The Undertaker contra Rey Mysterio; Punk e Undertaker venceram e se qualificaram. Na edição de 4 de junho da SmackDown, Theodore Long anunciou que The Undertaker não poderia participar da luta pelo World Heavyweight Championship por que havia sido encontrado em estado vegetativo por Kane e que haveria uma investigação para descobrir quem havia sido o autor do ataque ("Na verdade Undetaker sofreu uma lesão no nariz e no globo ocular durante sua luta com Mysterio na edição anterior da SmackDown"). Vince McMahon disse a Long que ele deveria encontrar um novo participante para o lugar de Undertaker, Long determinou que este seria o vencedor de uma Battle royal envolvendo todos os lutadores da brand, o vencedor foi Rey Mysterio. Na edição da Raw do dia 14 de junho foram confirmados mais dois combates para o evento que a WWE Divas Champion Eve defenderia o título em um "Fatal 4-Way match" contra Maryse, Gail Kim e Alicia Fox. The Miz derrotou o então campeão R-Truth, John Morrison e Zack Ryder para reconquistar o WWE United States Championship, R-Truth exigiu sua cláusula de revanche e o combate entre os dois foi marcado. Na edição da SmackDown de 18 de junho foi confirmado que Kofi Kingston defenderia o WWE Intercontinental Championship contra Drew McIntyre.

O eventoEditar

O evento começa com o presidente da WWE Vince McMahon anunciando que o general-manager da Raw Bret Hart não estaria no evento devido ao ataque da qual foi vitima pelos ex-membros da NXT na segunda-feira anterior. Na primeira luta da noite Kofi Kingston derrotou Drew McIntyre para manter o WWE Intercontinental Championship, Kingston fez o pin após um "Trouble in Paradise". Alicia Fox derrotou Eve, Maryse e Gail Kim para vencer o WWE Divas Championship, Fox vence após Eve aplicar um "Moonsault" em Maryse, quando Eve iria para a vitória foi jogada para fora do ringue por Fox que ficou com o pin. Evan Bourne derrotou Chris Jericho, Bourne fez o pin após um "Shooting star press". A luta aconteceu após Jericho ter desafiando Bourne para uma revanche de sua derrota em uma edição da Raw. Rey Mysterio derrotou Jack Swagger, The Big Show, CM Punk para vencer o World Heavyweight Championship, Mysterio fez o pin em Swagger após um "619". The Miz derrotou R-Truth para manter o WWE United States Championship, Miz fez o pin após um "Wheelbarrow". The Usos (Jimmy & Jey Uso e sua valete Tamina) desafiaram os Unified WWE Tag Team Champions The Hart Dynasty (David Hart Smith & Tyson Kidd e sua valete Natalya) para uma luta, desafio que foi aceito. The Hart Dynasty derrotaram The Usos, Natalya fez o pin após um "Clothesline" em Tamina. No evento principal Sheamus derrotou John Cena, Randy Orton e Edge para ganhar o WWE Championship, Sheamus fez o pin em Cena. Novamente os ex-NXT invadiram e atacaram Cena.[3]

ResultadosEditar

Lutas Estipulação Duração[3]
Dark Zack Ryder derrotou MVP Singles match[4] N/A
1 Kofi Kingston (c) derrotou Drew McIntyre Singles match pelo WWE Intercontinental Championship[5] 16:30
2 Alicia Fox derrotou Eve (c), Maryse e Gail Kim Fatal 4-Way match pelo WWE Divas Championship[6] 05:41
3 Evan Bourne derrotou Chris Jericho Singles match[7] 12:05
4 Rey Mysterio derrotou Jack Swagger (c), The Big Show, CM Punk Fatal 4-Way match pelo World Heavyweight Championship[8] 10:27
5 The Miz (c) derrotou R-Truth Singles match pelo WWE United States Championship[9] 13:24
6 The Hart Dynasty (David Hart Smith & Tyson Kidd e Natalya) derrotaram The Usos (Jimmy & Jey Uso) e Tamina Six-Person Tag Team match[10] 09:29
7 Sheamus derrotou John Cena (c), Randy Orton e Edge Fatal 4-Way match pelo WWE Championship[11] 17:27

Referências

Ligações externasEditar