FANDOM

Capitol Punishment foi um evento pay-per-view promovido pela WWE, ocorreu no dia 19 de junho de 2011 no Verizon Center em Washington, DC. O evento substituiu o Fatal 4-Way na cronologia dos pay-per-views da WWE.

Antes do eventoEditar

No dia 6 de junho como havia determinado o general-manager "anônimo" R-Truth pediu desculpas por seu comportamento nas edições anteriores da Raw e com isto garantiu o direito de se tornar o desafiante número um pelo WWE Championship. Foi confirmado também que os antigos aliados The Miz e Alex Riley se enfrentariam no evento. Na edição da SmackDown do dia 10 de junho Randy Orton desafiou Christian para uma luta pelo World Heavyweight Championship. Ainda foi confirmado através do site da empresa que Wade Barrett defenderia novamente o WWE Intercontinental Championship contra Ezekiel Jackson. Na Raw do dia 13 de junho foram confirmadas as lutas entre Big Show contra Alberto Del Rio, Rey Mysterio contra CM Punk e que Kofi Kingston defenderia o WWE United States Championship contra Dolph Ziggler no evento.

O eventoEditar

Na primeira luta do evento Dolph Ziggler derrotou Kofi Kingston para vencer o WWE United States Championship, Ziggler vence após um "sleeper". Alex Riley derrotou The Miz, Riley venceu após um "elevated DDT". Alberto Del Rio derrotou Big Show, o árbitro deu a vitória a Del Rio após Big Show não conseguir ficar me pé após ter recebido um "cross leg breaker". Ezekiel Jackson derrotou Wade Barrett por submissão para vencer o WWE Intercontinental Championship, Ezekiel forçou a desistência de Barrett com um "Torture Rack". CM Punk derrotou Rey Mysterio, Punk venceu após um "G2S". Randy Orton derrotou Christian para manter o World Heavyweight Championship, Orton venceu após um "RKO", o árbitro fez a contagem apesar de Christian estar com o pé nas cordas. Evan Bourne derrotou Jack Swagger, Bourne venceu após um "roll-up". No evento principal John Cena derrotou R-Truth com usando o "Attitude Adjustment" para manter o WWE Championship.[2][3]

ResultadosEditar

# Lutas Estipulação Tempo
Dark Vladimir Kozlov & Santino Marella derrotaram Justin Gabriel & Heath Slater Tag Team match[4] N/A
1 Dolph Ziggler (com Vickie Guerrero) derrotou Kofi Kingston (c) Singles match pelo WWE United States Championship[5] 11:06
2 Alex Riley derrotou The Miz Singles match[6] 10:12
3 Alberto Del Rio derrotou Big Show Singles match[7] 04:57
4 Ezekiel Jackson derrotou Wade Barrett (c) por submissão. Singles match pelo WWE Intercontinental Championship[8] 06:41
5 CM Punk derrotou Rey Mysterio Singles match[9] 14:58
6 Randy Orton (c) derrotou Christian Singles match pelo World Heavyweight Championship[10] 14:03
7 Evan Bourne derrotou Jack Swagger Singles match[11] 07:17
8 John Cena (c) derrotou R-Truth Singles match pelo WWE Championship[12] 14:45

Referências

  1. 2011 PPV Scheduke. Gerweck.net. Página visitada em 12-07-2011.

  2. James Caldwell (19-06-2011). Caldwell's WWE Capitol Punishment Results 6/19: Ongoing "virtual time" coverage of live PPV - Cena vs. Truth, Orton vs. Christian, Miz vs. Riley. PWTorch. Página visitada em 19-06-2011.
  3. Kevin Eck (20-06-2011). WWE Capitol Punishment thoughts. The Baltimore Sun. Página visitada em 22-10-2011.
  4. Benjamin Tucker (19-06-2011). WWE News: Dark Match result at Capitol Punishment PPV - Raw vs. Smackdown tag match from D.C.. PWTorch. Página visitada em 19-06-2011.
  5. Mitch Passero. Dolph Ziggler def. Kofi Kingston (New United States Champion). WWE. Página visitada em 19-6-2011.
  6. Greg Adkins. Alex Riley def. The Miz. WWE. Página visitada em 19-6-2011.
  7. Kara A. Medalis. Alberto Del Rio def. Big Show. WWE. Página visitada em 19-6-2011.
  8. Ezekiel Jackson def. Wade Barrett (New Intercontinental Champion). WWE. Página visitada em 19-06-2011.
  9. Craig Tello. CM Punk def. Rey Mysterio. WWE. Página visitada em 19-6-2011.
  10. World Heavyweight Champion Randy Orton def. Christian. WWE. Página visitada em 19-06-2011.
  11. Michael Burdick. Evan Bourne def. Jack Swagger. WWE. Página visitada em 19-06-2011.
  12. James Wortman. WWE Champion John Cena def. R-Truth. WWE. Página visitada em 6-6-2011.

Ligações externasEditar