FANDOM

Breaking Point foi um evento pay-per-view de wrestling profissional produzido pela World Wrestling Entertainment, ocorreu no dia 13 de setembro de 2009 no Bell Centre, em Montreal, Canadá. Contou com a presença de wrestlers das três brands: Raw, SmackDown e ECW. O nome foi escolhido por uma votação realizada no site oficial da empresa. Breaking Point venceu as opções Submission Sunday, Total Submission e Submit & Quit[3][4]. O evento entrou no calendário de eventos da WWE em substituição ao Unforgiven.

Antes do eventoEditar

Na edição de 24 de agosto da RAW, Vince McMahon anunciou que o WWE Champion Randy Orton defenderia seu título no Breaking Point contra John Cena em uma "I Quit" match e estipulou que caso ocorresse alguma interferência em favor de Orton ele perderia o título na hora. O Guest Host Floyd Mayweather, Jr anunciou que Chris Jericho e The Big Show defenderiam o Unified WWE Tag Team Championship contra Montel Vontavious Porter e Mark Henry. Na edição de 26 de agosto do WWE Superstars Dolph Ziggler venceu um Triple Threat match contra Mike Knox e Finlay para ser o adversário de Rey Mysterio pelo Intercontinental Championship. Porém algumas horas depois a WWE através de seu site anunciou a suspensão por um período de 30 dias de Mysterio por violar a política de "bem-estar" da empresa[5]. Na edição da SmackDown do dia 27 de agosto foi adicionado mais um combate ao evento, o World Heavyweight Champion CM Punk desafiou Jeff Hardy para uma Loser Leaves WWE match por seu título, então o General Manager, Theodore Long apareceu e fez o anúncio que o vencedor do combate enfrentaria The Undertaker em um Submission match no Breaking Point. Punk venceu Jeffy e o combate entre ele e Undertaker foi confirmado. No dia 1 de setembro a WWE anunciou através de seu site mais uma luta para o evento, D-Generation X (Triple H e Shawn Michaels) versus The Legacy (Ted DiBiase e Cody Rhodes) em uma Submissions Count Anywhere match. Na edição de 4 de setembro de 2009 da SmackDown ocorreu a confirmação de mais uma luta; foi anunciado que Kane enfrentaria The Great Khali em uma Singapore Cane match, neste dia Mysterio perdeu o título intercontinental para John Morrison. Na edição de 8 de setembro da ECW foi adicionado mais um combate ao evento o ECW Champion Christian defenderia seu título contra William Regal que estaria acompanhado em seu corner por Ezekiel Jackson e Vladimir Kozlov. A WWE chegou a anunciar em seu site o combate entre o novo Intercontinental Champion John Morrison e Dolph Ziggler, porém alguns dias depois o combate foi retirado do card. Em 12 de setembro a WWE anunciou através de seu site o último combate do evento, aproveitando que The Miz havia dito que iria em busca da conquista do título americano, adicionou a luta entre ele e o United States Champion Kofi Kingston.

O eventoEditar

A primeira luta da noite os atuais Unified WWE Tag Team Champions Chris Jericho e The Big Show mantiveram seu título frente a Montel Vontavious Porter e Mark Henry, a vitória venho depois de Big Show aplicar um "KO punch" em Henry e leva-lo a nocaute. No segundo confronto da noite Kofi Kingston derrotou The Miz para continuar United States Champion, Kofi fez o pin depois de um "Trouble in Paradise". A luta entre The Legacy e D-Generation X, acabou com a vitória de Legacy após Rhodes e Dibiase forçarem a desistência de Michaels aplicando ao mesmo tempo um "Cross Rhodes" e um "Million Dollar Dream" junto ao corner. Kane derrotou The Great Khali na quarta luta do evento após aplicar um "Chokeslam". Antes do início do combate pelo ECW Championship, a general-manager interina da ECW Tifanny determinou que Ezekiel Jackson e Vladimir Kozlov deveriam se retirar da arena e caso tentassem interferir na luta William Regal seria desqualificado, Christian fez o pin em Regal após um "Unprettier", para manter o título. Ocorreu um segmento envolvendo o primeiro Intercontinental Champion da história Pat Patterson, ele venho ao ringue para uma promo; durante sua fala Dolph Ziggler apareceu e começou a fazer piada da idade de Patterson e em seguida o atacou, o atual Intercontinental Champion John Morrison saiu em socorro de Patterson, Zigler fugiu do ringue. Na luta pelo WWE Championship Orton teve o controle da luta por um maior tempo, até que John Cena inverteu um ataque e aplicou um "STF" fazendo com que Orton dissesse "I Quit" (eu desisto), Cena venceu para se tornar pela quarta vez WWE Champion. No evento principal Undertaker aplicou em Punk o "Hells Gate" e foi o vencedor, porém Theodore Long surgiu e invalidou o resultado afirmando que a utilização do golpe havia sido proibida pela antiga general manager da SmackDown, Vickie Guerreiro e segundo ele a proibição ainda está em vigor. Long determinou a reinicio do combate. Quando a luta foi retomada Punk aplicou um "Anaconda Viser" em Undertaker, porém sem este ter desistido o árbitro encerrou o combate e deu a vitória a CM Punk. Após a luta Punk comemorou a vitória próximo a Long observados por um Undertaker irado. Fim do evento.

ResultadosEditar

# Lutas Estipulação Tempo[2]
Dark Evan Bourne derrotou Chavo Guerrero. Bourne fez o pin em Guerrero depois de um "Shooting star press". Singles match 05:00
1 Chris Jericho e The Big Show (c) derrotaram Mark Henry e Montel Vontavious Porter Tag Team match pelo Unified WWE Tag Team Championship[6]. 12:13
2 Kofi Kingston (c) derrotou The Miz Singles match pelo WWE United States Championship[7]. 11:56
3 The Legacy (Ted DiBiase e Cody Rhodes) derrotaram D-Generation X (Triple H e Shawn Michaels) Submissions Count Anywhere match[8] 21:40
4 Kane derrotou The Great Khali (com Ranjin Singh) Singapore Cane match[9]. 05:50
5 Christian (c) derrotou William Regal (com Ezekiel Jackson e Vladimir Kozlov) Singles match pelo ECW Championship[10]. 10:15
6 John Cena derrotou Randy Orton (c) "I Quit" match pelo WWE Championship[11]. 19:46
7 CM Punk (c) derrotou The Undertaker Submission match pelo World Heavyweight Championship‎‎[12]. 08:52

Referências

Ligações externasEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória