FANDOM

Armageddon foi um evento pay-per-view promovido pela WWE. Teve sua primeira edição em dezembro de 1999. Após a extensão de marcas, Armageddon passou a ser exclusivo em alguns anos da Raw e outros da SmackDown (até 2004), permitindo que algumas feuds iniciadas no Survivor Series pudessem ser continuadas. O único ano em que o Armageddon não se realizou foi em 2001, por causa dos eventos do 11 de setembro de 2001 e as subseqüentes atividades no Afeganistão; o Vengeance ocupou o seu lugar apenas nesse ano.

O nome do pay-per-view acredita-se derivar do Armagedon da Bíblia. As origens deste Pay-Per-View vêm de uma promo que The Undertaker fez em que ele disse "O que era conhecido como SummerSlam é agora conhecido como Armageddon" antes do evento SummerSlam de 1999. A WWE não tinha, na altura, nenhum evento para o mês de dezembro (Rock Bottom e D-Generation X foram realizados anos anteriores) e então foi criado o Armageddon. Foi no Armageddon que ocorreu a única 6-men-Armageddon-Hell in a cel match (Rikishi, HHH, Steve Austin, The Rock, Kurt Angle e Undertaker) vencida por Angle. Em 2009 a WWE substituiu o Armageddon por um novo evento o WWE TLC: Tables, Ladders & Chairs.

EdiçõesEditar

# Edição Data Cidade Local Evento principal
1 Armageddon (1999) 12 de Dezembro de 1999 Fort Lauderdale, Florida National Car Rental Center Triple H vs. Vince McMahon em uma No Holds Barred match.
2 Armageddon (2000) 10 de Dezembro de 2000 Birmingham, Alabama Birmingham-Jefferson Civic Center Kurt Angle (c) vs. Steve Austin vs. Triple H vs. The Undertaker vs. The Rock vs. Rikishi em uma Hell in a Cell match pelo WWF Championship
3 Armageddon (2002) 15 de Dezembro de 2002 Fort Lauderdale, Florida Office Depot Center Shawn Michaels (c) vs. Triple H em uma 3 Stages of Hell match (Singles match, Steel Cage, e Ladder match) pelo World Heavyweight Championship
4 Armageddon (2003) 14 de Dezembro de 2003 Orlando, Florida TD Waterhouse Centre Bill Goldberg (c) vs. Triple H vs. Kane pelo World Heavyweight Championship.
5 Armageddon (2004) 12 de Dezembro de 2004 Atlanta, Georgia Gwinnett Center JBL (c) vs. Eddie Guerrero vs. The Undertaker vs. Booker T em uma Fatal Four-Way pelo WWE Championship.
6 Armageddon (2005) 18 de Dezembro de 2005 Providence, Rhode Island Dunkin' Donuts Center The Undertaker vs. Randy Orton em uma Hell in a Cell.
7 Armageddon (2006) 17 de Dezembro de 2006 Richmond, Virginia Richmond Coliseum Batista e John Cena vs. King Booker e Finlay.
8 Armageddon (2007) 16 de Dezembro de 2007 Pittsburgh, Pennsylvania Mellon Arena Batista (c) vs. Edge vs. The Undertaker pelo World Heavyweight Championship
9 Armageddon (2008) 14 de Dezembro de 2008 Buffalo, Nova Iorque HSBC Arena Edge (c) vs. Triple H vs. Jeff Hardy em uma Triple threat match pelo WWE Championship.

Ligações externasEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória