FANDOM

Victory Road (2004) foi um evento pay-per-view mensal realizado Total Nonstop Action Wrestling, ocorreu no dia 7 de novembro de 2004 no Universal Orlando Resort em Orlando, Florida. Esta foi a primeira edição da cronologia do Victory Road.

Antes do eventoEditar

O Victory Road foi o primeiro evento pay-per-view mensal da história da TNA. Foram criadas histórias baseadas em "scripts" utilizadas para criar tensão entre os lutadores que geraram conflitos que levaram a realização de lutas. O evento principal começou a ser desenvolvido na edição de 1 de outubro de 2010 no TNA Impact!, Jeff Jarrett o então NWA World Heavyweight Champion entrou no ringue para falar sobre sua importância e invencibilidade, o "Director of Authority" Vince Russo determinou que ocorreria um torneio envolvendo Raven, Monty Brown, Jeff Hardy e Abyss que iniciaria na semana seguinte e que o vencedor enfrentaria Jarrett no Victory Road. A.J. Styles venho ao ringue para exigir de Russo uma luta contra o NWA X Division Champion Petey Williams, Russo determinou que ocorreria uma luta entre seis homens e que o vencedor teria o direito da luta do evento. Styles derrotou Alex Shelley, Kid Kash, Amazing Red, Kazarian e Chris Sabin para se tornar o desafiante número um pelo NWA X Division Championship. No Impact do dia 8 de outubro Jeff Hardy e Monty Brown derrotaram respectivamente Abyss e Raven para avançarem a final do torneio, foi anunciado por Jeff Hammond que ocorreria uma 20 Superstar Invitational X Division Gauntlet match. Na edição do Impact de 15 de outubro Jeff Hardy derrotou Monty Brown com um "Twist of Fate" para garantir o lugar de desafiante número um pelo NWA World Heavyweight Championship, Hardy desafiou Jarrett que a luta entre ser em uma Ladder match. Na semana seguinte Jarrett aceitou o desafio de Hardy. No dia 29 de outubro Chris Sabin venceu uma Six-Man Gauntlet para garantir um lugar na 20 Superstar Invitational X Division Gauntlet match no Victory Road, Kevin Nash fez sua estreia na TNA dizendo que estaria apoiando Jeff no evento, sem dizer se era Hardy ou Jarrett e que não entedia a posição de Scott Hall de estar contra ele.

O eventoEditar

O evento foi aberto com um vídeo promocional sobre a TNA, Mike Tenay e Don West destacaram as lutas envolvendo a disputa pelo NWA World Tag Team Championship, o Monster's Ball match, a disputa pelo NWA X Division Championship e o evento principal entre Jeff Jarrett e Jeff Hardy pelo NWA World Heavyweight Championship.

Lutas preliminaresEditar

Na "20 Superstar Invitational X Division Gauntlet" Héctor Garza e Kazarian foram os dois últimos no ringue Kazarian tentou um "leverage", Garza reverteu e venceu com um "roll-up". Ron Killings, Erik Watts, Johnny B. Badd e Pat Kenney derrotaram Kid Kash, Dallas, Andy Douglas e Chase Stevens, Badd"acertou Stevens com uma "huracanrana." do topo da terceira corda, Killings fez o pin. Mascarita Sagrada venceu Piratita Morgan com um "roll-up". Trinity derrotou Jacqueline, Trinity venceu após um "Moonsault". "The American Dream" Dusty Rhodes venceu a "eleição" feita pelo site da TNA contra Vince Russo por 55,6% a 44,4% para ser o TNA Director of Authority, sua primeira determinação foi determinar que America's Most Wanted e Triple X resolveriam suas diferenças em uma Six Sided Steel Cage match no Turning Point.

Eventos principaisEditar

3Live Kru formado por B.G. James e Konnan derrotaram Bobby Roode e Eric Young para vencer o NWA World Tag Team Championship, Konnan fez o pin em Roode após um "Facebuster". Monty Brown derrotou Raven e Abyss, Brown venceu ao aplicar um "The Pounce" em Raven contra uma mesa. NWA X Division Champion Petey Williams derrotou A.J. Styles para manter o título, Wiliams venceu após aplicar um "Canadian Destroyer". Chris Harris e James Storm derrotaram Christopher Daniels e Elix Skipper, Harris venceu ao aplicar um "Catatonic" em Skipper sobre uma cadeira de aço. No evento principal o NWA World Heavyweight Champion Jeff Jarrett derrotou Jeff Hardy, para manter o seu título; durante a luta Kevin Nash e Scott Hall interferiram atacando Hardy com uma guitarra cada o que permitiu a Jarret pegar o cinturão sobre o ringue para vencer. Após a luta ocorreu um confronto envolvendo Nash, Hall, Styles, Ron Killings, BG James e Konnan. Quando tudo parecia terminado as luzes se apagaram e Randy Savage apareceu no ringue, o evento terminou com Savage olhando para Jarrett, Nash e Hall.

RepercussãoEditar

Jason Clevett do Canadian Online Explorer atribui nota cinco ao evento, Clevett avaliou com nota nove a "20 Superstar Invitational X Division Gauntlet", porém também foi muito critico quanto a luta envolvendo Chris Harris e James Storm contra Christopher Daniels e Primetime lhe dando nota zero. Destacou as expectativas em relação primeiro pay-per-view mensal da TNA, porém o card apresentado não foi a suficiente para um evento de três horas.

ResultadosEditar

Lutas Estipulação Duração
1 Héctor Garza derrotou Kazarian 20 Superstar Invitational X Division Gauntlet match pela final da Super X Cup 2004 26:35
2 Ron Killings, Erik Watts, Johnny B. Badd e Pat Kenney derrotaram Kid Kash, Dallas e The Naturals (Andy Douglas e Chase Stevens). Eight-Man Tag Team match 04:45
3 Mascarita Sagrada derrotou Piratita Morgan. Lucha Libre Minis Contest 03:00
4 3Live Kru (B.G. James e Konnan) derrotaram Team Canada (Bobby Roode e Eric Young) (c) (com Coach D'Amore). Tag Team match pelo NWA World Tag Team Championship 06:35
5 Trinity (com (Johnny Swinger e Glenn Gilberti) derrotou Jacqueline. Singles match 01:50
6 Monty Brown derrotou Raven e Abyss. Monster's Ball match 08:25
7 Petey Williams (c) (com Coach D'Amore) derrotou A.J. Styles. Singles match pelo NWA X Division Championship 09:49
8 America's Most Wanted (Chris Harris e James Storm) derrotaram Triple X (Christopher Daniels e Primetime).
  • Storm pinou Daniels com um "booked spot" (02:00) Daniel voltou antes da contagem de 10 caso contrário seria eliminado.
  • Daniels pinou Storm (05:30) Storm voltou antes da contagem de 10 caso contrário seria eliminado.
  • Daniels pinou Storm (06:00) Storm não conseguiu voltar antes dos 10 e foi eliminado.
  • Harris pinou Daniels com um "Spear" (07:45) Daniels não conseguiu voltar antes dos 10 e foi eliminado.
  • Harris pinou Primetime (11:12) Primetime não conseguiu voltar antes dos 10 e foi eliminado.
Elimination Last Man Standing match 11:12
9 Jeff Jarrett (c) derrotou Jeff Hardy. Ladder match pelo NWA World Heavyweight Championship 18:32
Super X Cup entradas e eliminações
Entrada Lutador Eliminação Eliminado por[2]
1 Kazarian 19 Héctor Garza
2 Sonjay Dutt 4 Alex Shelley
3 Puma 1 Shane e Kazarian
4 L.A Park 5 Alex Shelley
5 Jerrelle Clark 2 Shane e Kazarian
6 Miyamoto 3 Shane e Kazarian
7 Michael Shane 13 Spanky
8 Héctor Garza - Vencedor
9 Nosawa 6 Siaki
10 Mikey Batts 7 Garza
11 Alex Shelley 11 Cross
12 Matt Sydal 8 Shelley
13 Sonny Siaki 12 Sabin e Spanky
14 Jason Cross 14 Psicosis
15 Shark Boy 9 Siaki
16 Psicosis 15 Amazing Red
17 D-Ray 3000 10 Siaki
18 Amazing Red 16 Kazarian
19 Spanky 17 Sabin
20 Chris Sabin 18 Garza

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 Victory Road 2004. Pro Wrestling History. Página visitada em 9-01-2009.

  2. TNAW Victory Road 2004. Cagematch. Página visitada em 10-01-2009.