FANDOM

Turning Point (2009) foi um evento pay-per-view realizado pela Total Nonstop Action Wrestling, ocorreu no dia 15 de novembro de 2009, no Impact! Zone na cidade de Orlando, Florida.[2] Esta foi a sexta edição da cronologia do Turning Point.

Antes do eventoEditar

Na edição do Impact! do dia 22 de outubro foram anunciadas as primeiras lutas do evento, Chris Sabin e Alex Shelley derrotaram Jay Lethal e Consequences Creed para garantirem o direito de uma luta contra os TNA World Tag Team Champions Brutus Magnus e Doug Williams pelo título, o TNA World Heavyweight Champion A.J. Styles defenderia seu título em uma Three Way match contra Samoa Joe e Daniels, fazendo sua primeira aparição na TNA Desmond Wolfe atacou Kurt Angle nos bastidores. Na edição do iMPACT! do dia 29 de outubro Homicide desafiou o X Division Champion The Amazing Red para uma luta por seu título, desafio aceito por Red. Após o ataque da semana anterior; Kurt Angle desafiou Desmond Wolf para uma Street Fight, Angle foi derrotado e saiu do ringue em uma maca, aumentando ainda mais a feud entre eles. Na edição do Impact! do dia 5 de novembro, ocorreram o anúncio de quatro lutas para o evento; Awesome Kong e Tara se enfrentariam em uma Six Sides of Steel cage match, Bobby Lashley lutaria contra Scott Steiner, Kurt Angle enfrentaria Desmond Wolfe e as TNA Women's Knockout Champion ODB e TNA Knockouts Tag Team Champions Sarita e Taylor Wilde lutariam contra Lacey Von Erich, Madison Rayne e Velvet Sky em uma Six Woman Tag Team match, com a estipulação de que as vencedoras ficariam com todos os títulos. Já na edição de 12 de novembro foi anunciado que James Storm e Robert Roode derrotaram Brutus Magnus e garantiram o direito de participarem da luta pelo TNA World Tag Team Championship. Brother Devon e Brother Ray e Rhino desafiaram Matt Morgan e Hernandez para uma luta caso tivessem um parceiro para compor seu trio, D'Angelo Dinero saiu e se colocou como o terceiro membro na sequência atacou Team 3D, foi marcada então uma Six-Man street fight entre eles.

O eventoEditar

Na primeira luta da noite X Division Champion Amazing Red derrotou Homicide para manter seu título, Red fez o pin após um "Code Red". Na Six-Woman Tag team match entre TNA Women's Knockout Champion ODB e TNA Knockouts Tag Team Champions Sarita e Taylor Wilde derrotaram The Beautiful People (Lacey Von Erich, Madison Rayne e Velvet Sky), O.D.B fez o pin em Velvet Sky. The British Invasion (Brutus Magnus e Doug Williams) derrotaram The Motor City Machineguns e Beer Money, Inc. para manterem o TNA World Tag Team Championship, Brutus fez o pin em Roode. Tara derrotou Awesome Kong, Tara fez o pin com um "cross body". Brother Devon, Brother Ray e Rhino derrotaram Matt Morgan, Hernandez e D'Angelo Dinero, Rhino fez o pin em Hernandez após um "Gore". Scott Steiner derrotou Bobby Lashley, Scott fez o pin após acertar Lashley com um cano de aço. Kurt Angle derrotou Desmond Wolfe, Angle forçou a desistência de Wolfe com um "Triangle Choke". No evento principal A.J. Styles derrotou Samoa Joe e Daniels para manter o TNA World Heavyweight Championship, Styles fez o pin em Samoa após um "Springboard 450 Splash".[3]

ResultadosEditar

Lutas[3] Estipulação Duração[1]
Dark Hamada derrotou Alissa Flash Singles match N/A
1 Amazing Red (c) (com Don West) derrotou Homicide. Singles match pelo TNA X Division Championship 10:08
2 ODB (c) e Sarita e Taylor Wilde (c) derrotaram The Beautiful People (Lacey Von Erich, Madison Rayne e Velvet Sky) Six-Woman Tag Team match pelo TNA Women's Knockout Championship e pelo TNA Knockouts Tag Team Championship
Pela estipulação as vencedoras ficariam com todos os títulos.
05:56
3 The British Invasion (Brutus Magnus e Doug Williams) (c) derrotaram The Motor City Machineguns (Chris Sabin e Alex Shelley) e Beer Money, Inc. (James Storm e Robert Roode). 3-Way Dance pelo TNA World Tag Team Championship 10:20
4 Tara (com Poison) derrotou Awesome Kong Six Sides of Steel cage match 07:53
5 Team 3D (Brother Devon e Brother Ray) e Rhino derrotaram Matt Morgan, Hernandez e D'Angelo Dinero Six-Man Street Fight 14:28
6 Scott Steiner derrotou Bobby Lashley No Disqualification Falls Count Anywhere match 11:25
7 Kurt Angle derrotou Desmond Wolfe Challenge match 16:18
8 A.J. Styles (c) derrotou Samoa Joe e Daniels. Three Way match pelo TNA World Heavyweight Championship 21:48

RepercussãoEditar

Segundo Nick Tylwalk do Canadian Online Explorer o evento teve uma nota sete em um máximo de dez. Sendo que o evento principal pelo TNA World Heavyweight Championship envolvendo A.J. Styles, Samoa Joe e Daniels recebeu nota nove.[3]

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 TNA Turning Point 2009. Pro Wrestling History. Página visitada em 31-10-2010.

  2. Main Event Announced For Turning Point. Total Nonstop Action Wrestling (22-10-2009). Arquivado do original em 25-10-2009. Página visitada em 28-10-2011.
  3. 3,0 3,1 3,2 Nick Tylwalk (16-11-2009). Two superb matches highlight surprisingly straightforward Turning Point. Canadian Online Explorer SLAM! Sports - Wrestling. Página visitada em 31-10-2010.

Ligações externasEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória