FANDOM

Turning Point (2005) foi um evento pay-per-view realizado pela Total Nonstop Action Wrestling, ocorreu em 11 de dezembro de 2005 no Impact! Zone em Orlando, Florida. Foi a segunda edição da cronologia do Turning Point.

Pré-showEditar

Em um pré-show realizado 30 minutos antes do evento, Lance Hoyt, Andy Douglas e Chase Stevens derrotaram Buck Quartermain, Jon Bolen e Joe Doering, a vitória ocorreu após Douglas e Stevens aplicarem um "The Natural Disaster" em Doering, que na sequência recebeu o pin de Hoyt.[2]

O eventoEditar

Na primeira luta do evento Sabu derrotou Abyss, Sabu fez o pin depois de um "Arabian Facebuster" com Abyss caído entre duas mesas de arame farpado. Austin Aries e Matt Bentley derrotaram Alex Shelley e Roderick Strong, Bentley pinou Strong depois de um "Superkick". Raven venceu Chris K, Raven fez o pin depois de um "Raven Effect DDT". Eric Young, Bobby Roode, A1 e Petey Williams derrotaram Konnan, Ron Killings, B.G James e Kip James, Konnan acertou Kip com uma cadeira de aço permitindo a Roode o pin. Chris Sabin, Sonjay Dutt e Dale Torborg derrotaram Simon Diamond, David Young e Elix Skipper, Sabin acertou um "Cradle Shock" em Diamond seguido de um "Hindu Press" de Dut para a vitória, se juntou antes do combate aos comentaristas Mike Tenay e Don West a lenda do beisibol Bobby “The Brain” Heenan. Christian Cage derrotou Monty Brown para se tornar o desafiante número um pelo NWA World Heavyweight Championship, Cage fez o pin depois de um "Unprettier". Brother Ray e Brother Devon venceram uma Tables match contra Chris Harris e James Storm, Ray e Devon aplicaram um "3D" em Harris sobre uma mesa para obter a vitória. Samoa Joe derrotou A.J. Styles para vencer o TNA X Division Championship, Joe forçou a desistência de Styles com o "Coquina Clutch". No evento principal Jeff Jarrett derrotou Rhino para manter o NWA World Heavyweight Championship, Jarret venceu após Coach D'Amore acertar Rhino com um taco de hockey, permitindo que Jarret acertasse um "Stroke" para vencer.[2][3]

ResultadosEditar

Lutas[2][3] Estipulação[3] Duração[3]
Pré-show Lance Hoyt e The Naturals (Andy Douglas e Chase Stevens) derrotaram Buck Quartermain, Jon Bolen e Joe Doering. Six-Man Tag Team match 07:11[1]
1 Sabu derrotou Abyss (com James Mitchell) Barbed Wire Massacre 11:22
2 Austin Aries e Matt Bentley (com Traci) derrotaram Alex Shelley e Roderick Strong. Tag Team match 08:00
3 Raven derrotou Chris K. Singles match 05:55
4 Team Canada (Eric Young, Bobby Roode, A1 e Petey Williams) (com Coach D'Amore) derrotaram 4Live Kru (Konnan, Ron Killings, B.G James e Kip James). Eight-Man Tag Team match 07:14
5 Chris Sabin, Sonjay Dutt e Dale Torborg (com A.J. Pierzynski) derrotaram The Diamonds in the Rough (Simon Diamond, David Young e Elix Skipper). BaseBrawl match 08:01
6 Christian Cage derrotou Monty Brown. Singles match para definir o desafiante nº1 pelo NWA World Heavyweight Championship 12:04
7 Team 3D (Brother Ray e Brother Devon) derrotaram America's Most Wanted (Chris Harris e James Storm).
  • Team 3D pinou Storm com um "Death Sentence" sobre uma mesa.
  • Team 3D pinou Harris com um "3D" sobre uma mesa.
Tables match 09:23
8 Samoa Joe derrotou A.J. Styles (c). Singles match pelo TNA X Division Championship 18:58
9 Jeff Jarrett (c) derrotou Rhino. Singles match pelo NWA World Heavyweight Championship 17:17

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 Turning Point 2005. Pro Wrestling History. Página visitada em 24-10-2009.

  2. 2,0 2,1 2,2 Marcus Cygy (11-12-2005). Official Live TNA "Turning Point" Pay-Per-View Results. Total Nonstop Action Wrestling. Arquivado do original em 06-05-2005. Página visitada em 07-10-2011.
  3. 3,0 3,1 3,2 3,3 Wade Keller (11-12-2005). Keller's TNA PPV Report 12/11: Ongoing "virtual time" coverage of Turning Point live. PWTorch. Arquivado do original em 17-12-2005. Página visitada em 01-09-2011.