FANDOM

TNA Television Championship foi um título de wrestling profissional da Total Nonstop Action Wrestling.

HistóriaEditar

O primeiro nome do título foi Legends Championship, sua criação foi anunciada em 23 de outubro de 2008 em uma edição do iMPACT! ocorrida em Las Vegas. Seu primeiro campeão autoproclamado foi Booker T. Desde sua criação até a vitória de Eric Young no Bound for Glory o título teve quatro campeões diferentes. Na edição de 29 de outubro de 2009 do IMPACT!, o então campeão Eric Young anunciou que o Legends Championship estava "morto" e que o título passava a se chamar daquele dia em diante Global Championship e ainda que não o defenderia em solo e nem contra nenhum lutador norte-americano. O título muda de nome novamente em 29 de julho de 2010, o então campeão A.J. Styles anunciou que a partir daquele momento o título passaria a se chamar "Television Championship". O titulo foi retirado de atividade em 3 de julho de 2014. Na edição de 2015 do Slammiversary foi reativado agora com o nome de King of the Mountain Championship. Em 13 de agosto de 2016 o título foi retirado.

CampeõesEditar