FANDOM

Survivor Series (2011) foi um evento pay-per-view promovido pela WWE, ocorreu no dia 20 de novembro de 2011 no Madison Square Garden na cidade de Nova Iorque. Esta foi a 25ª edição da cronologia do Survivor Series.

Antes do eventoEditar

No Vengeance John Cena perdeu a chance de se tornar novamente WWE Champion após a interferência de The Miz e R-Truth. Na edição da Raw do dia seguinte 24 de outubro Miz e Truth atacaram Zack Ryder que seria o parceiro de Cena na luta contra eles, o resultado do ataque foi uma luta de desvantagem na qual Cena derrotou os dois por desqualificação. Após a luta Cena foi atacado novamente. O general-manager interino John Laurinaitis determinou que Cena enfrentaria Miz e Truth no Survivor Series e que poderia escolher seu parceiro, Cena escolheu The Rock e disse que aguardava a reposta para o convite.[2] Na edição da Raw do dia 31 de outubro The Rock aceitou fazer dupla com Cena e enfrentar The Miz e R-Truth. Ainda foi confirmado que Alberto Del Rio defenderia o WWE Championship contra CM Punk no evento.[3] Na edição do dia 4 de novembro da SmackDown o general-manager Theodore Long confirmou que Mark Henry defenderia o World Heavyweight Championship contra Big Show no Survivor Series.[4] No dia 14 de novembro foi confirmado que a Divas Champion Beth Phoenix defenderia o título contra Eve. Na edição do mesmo dia foi anunciado que Christian fora retirado da 5-on-5 Traditional Survivor Series Elimination Tag Team match após sofrer uma lesão em uma excursão da WWE pela Europa e que Dolph Ziggler seria seu substituto.[5] No dia 16 de novembro foi anunciado através do site da WWE que Dolph Ziggler defenderia o WWE United States Championship contra John Morrison.

Pré-eventoEditar

Em uma luta não televisionada Santino Marella venceu Jinder Mahal.[6]

O eventoEditar

The Rock

A volta de The Rock as lutas marcou o evento.

Na primeira luta do evento Dolph Ziggler derrotou John Morrison para manter o WWE United States Championship, Ziggler vence u após um "Zig-Zag". WWE Divas Champion Beth Phoenix venceu Eve para manter o título, Phoenix venceu após um "Glam Slam" do topo da terceira corda. Wade Barrett, Jack Swagger, Hunico, Cody Rhodes e Dolph Ziggler derrotaram Randy Orton, Kofi Kingston, Sin Cara, Sheamus e Mason Ryan, no 5-on-5 Traditional Survivor Series Elimination Tag Team match, Wade Barrett eliminou por último Randy Orton com um "Wasteland" para garantir a vitória; Barrett e Cody Rhodes foram os sobreviventes. Big Show derrotou Mark Henry por desqualificação, Henry foi desqualificado após acertar um golpe baixo em Show, com o resultado Henry manteve o World Heavyweight Championship. CM Punk derrotou Alberto Del Rio para vencer o WWE Championship, Punk venceu ao forçar a desistência de Del Rio com o "Anaconda Vice". No evento principal John Cena e The Rock derrotaram The Miz e R-Truth, Rock fez o pin em Miz com o "People's Elbow" para garantir a vitória. Após a luta The Rock aplicou um "Rock Bottom" em Cena.[7][8][9][10]

RepercussãoEditar

Ron Mcnichol do The Sun atribui nota oito ao evento em dez possíveis. Para Mcnichol a volta de The Rock a WWE foi o ponto alto da noite, ainda destacou a vitória de CM Punk que lhe garantiu mais um reinado como WWE Champion.[11]

ResultadosEditar

Lutas Estipulação Duração[7]
Dark Santino Marella derrotou Jinder Mahal Singles match[6] N/A
1 Dolph Ziggler (c) (com Vickie Guerrero) derrotou John Morrison Singles match pelo WWE United States Championship[12] 10:44
2 Beth Phoenix (c) (com Natalya) derrotou Eve Lumberjill match1 pelo WWE Divas Championship[13] 04:35
3 Team Barrett (Wade Barrett, Jack Swagger, Hunico, Cody Rhodes e Dolph Ziggler) derrotou Team Orton (Randy Orton, Kofi Kingston, Sin Cara, Sheamus e Mason Ryan) 5-on-5 Traditional Survivor Series Elimination Tag Team match[14] 22:10
4 Big Show derrotou Mark Henry (c) por desqualificação. Singles match pelo World Heavyweight Championship[15] 13:04
5 CM Punk derrotou Alberto Del Rio (c) (com Ricardo Rodriguez) por submissão. Singles match pelo WWE Championship[16] 17:17
6 John Cena e The Rock derrotaram The Miz e R-Truth Tag Team match[17] 21:35

5-on-5 Traditional Survivor Series Elimination Tag Team match
Eliminação[7] Lutador[7] Equipe[7] Eliminado por[7] Forma[7] Tempo[7]
1 Dolph Ziggler Team Barrett Randy Orton RKO 01:33
2 Sin Cara Team Orton * Lesão 03:44
3 Mason Ryan Team Orton Cody Rhodes Cross Rhodes 08:52
4 Kofi Kingston Team Orton Wade Barrett Wasteland 14:06
5 Sheamus Team Orton * Desqualificação 18:30
6 Jack Swagger Team Barrett Randy Orton Brogue Kick de Sheamus 19:33
7 Hunico Team Barrett Randy Orton RKO 21:39
8 Randy Orton Team Orton Wade Barrett Wasteland 22:10
Survivor(s): Wade Barrett e Cody Rhodes (Team Barrett)

Referências

  1. Survivor Series 2011. Pro Wrestling History. Página visitada em 2-12-2011.

  2. Jon Waldman (24-10-2011). Raw: More tag team fun(?). Canadian Online Explorer SLAM! Sports - Wrestling. Página visitada em 29-10-2011.
  3. Jon Waldman (31-10-2011). Raw: Puppets for the holidays. Canadian Online Explorer SLAM! Sports - Wrestling. Página visitada em 01-11-2011.
  4. Dave Hillhouse (05-11-2011). Smackdown: Of DQs and PPVs. Canadian Online Explorer SLAM! Sports - Wrestling. Página visitada em 05-11-2011.
  5. Nick Tylwalk (14-11-2011). Raw: The Rock (and The Sock) return to electrify Boston. Canadian Online Explorer SLAM! Sports - Wrestling. Página visitada em 16-11-2011.
  6. 6,0 6,1 Survivor Series dark match result. PWTorch (20-11-2011). Página visitada em 20-11-2011.
  7. 7,0 7,1 7,2 7,3 7,4 7,5 7,6 7,7 James Caldwell (20-11-2011). Caldwell's WWE Survivor Series PPV Results 11/20: Ongoing "virtual time" coverage of live PPV - The Rock returns, Punk vs. Del Rio, Henry vs. Show. PWTorch. Página visitada em 20-11-2011.
  8. Wade Keller (20-11-2011). Kelller's WWE Survivor Series Report 11/20: Live results and analysis of PPV featuring Rock's return to the ring. PWTorch. Página visitada em 20-11-2011.
  9. Adam Martin (20-11-2011). Survivor Series PPV Results - 11/20/11. Wrestleview.com. Página visitada em 21-11-2011.
  10. Nick Tylwalk (21-11-2011). No swerves but plenty of Rock and Punk at Survivor Series. Canadian Online Explorer SLAM! Sports - Wrestling. Página visitada em 21-11-2011.
  11. Ron Mcnichol (21-11-2011). Rock lights up Survivor Series. The Sun. Página visitada em 21-11-2011.
  12. United States Champion Dolph Ziggler def. John Morrison. WWE. Página visitada em 20-11-2011.
  13. Divas Champion Beth Phoenix def. Eve (Lumberjill Match). WWE. Página visitada em 20-11-2011.
  14. Team Barrett def. Team Orton (5-on-5 Traditional Survivor Series Tag Team Match). WWE. Página visitada em 20-11-2011.
  15. Big Show def. World Heavyweight Champion Mark Henry (Disqualification). WWE. Página visitada em 20-11-2011.
  16. CM Punk def. WWE Champion Alberto Del Rio (New WWE Champion). WWE. Página visitada em 20-11-2011.
  17. John Cena & The Rock def. The Miz & R-Truth. WWE. Página visitada em 20-11-2011.

Ligações externasEditar