FANDOM

Survivor Series (2010) foi um evento pay-per-view promovido pela World Wrestling Entertainment, ocorreu no dia 21 de novembro de 2010 no American Airlines Arena na cidade de Miami, Florida. Esta foi a 24ª edição da cronologia do Survivor Series.

Antes do eventoEditar

Na edição da Raw do dia 25 de outubro Wade Barrett cobrou explicações de John Cena por sua interferência na luta com Randy Orton no Bragging Rights que causou a desqualificação de Orton e impediu que Barrett de ser o vencedor. Cena justificou afirmando que se ele não interferisse Orton venceria. O general-nanager "anônimo" da Raw avisou que devido a vitória de Barrett ele teria o direito a uma revanche no Suvivor Series e marcou uma luta entre Cena e Orton para a luta principal daquele mesmo dia e que o vencedor teria direito de escolher o árbitro especial para o combate no evento. Sendo que a escolha de em caso da vitória de Cena seria feita por Barrett como líder do Nexus. Cena venceu Orton, após a luta Barrett anunciou Cena como árbitro especial com a estipulação que caso ele vencesse o WWE Championship, Cena estaria livre de suas obrigações com Nexus, porém caso Barrett fosse derrotado Cena serria demitido da WWE, o general-manager decidiu que a luta não teria desqualificação e nem poderia ser vencida por contagem. Na edição da SmackDown do dia 29 de outubro Alberto Del Rio exigiu que o general-manager Theodore Long o tornasse o desafiante número um pelo World Heavyweight Championship, Long negou o pedido e anunciou uma Triple threat match envolvendo Del Rio, Edge, Rey Mysterio e que o vencedor se tornaria o adversário de Kane no Survivor Series. Edge venceu e garantiu direito a luta. Foi anunciado através do WWE.com que Layla ou Michelle McCool uma das duas defenderia o WWE Divas Championship contra Natalya. Na edição da Raw do dia 8 de novembro foi anunciado que a luta de divas seria um 2-on-1 Handicap match. Na Raw de 15 de novembro Santino Marella & Vladimir Kozlov derrotaram The Usos para se tornarem os desfiantes nº um pelo WWE Tag Team Championship. Completaram o card: John Morrison contra Sheamus, Team Mysterio contra Team Del Rio no Traditional Survivor Series elimination tag team match, Dolph Ziggler contra Kaval pelo WWE Intercontinental Championship e Daniel Bryan contra Ted DiBiase pelo WWE United States Championship.

O eventoEditar

Na primeira luta do evento Daniel Bryan derrotou Ted DiBiase para manter o WWE United States Championship, Bryan venceu por submissão com o "LeBell Lock". Após a luta The Miz atacou Bryan com a maleta do MITB. John Morrison derrotou Sheamus, Morisson fez o pin após um "Chuck Kick" seguido de um "Running knee". Dolph Ziggler derrotou Kaval para manter o WWE Intercontinental Championship, Ziggler fez o pin com um "roll-up". Team Mysterio formado por Rey Mysterio, Kofi Kingston, Chris Masters, Big Show e Montel Vontavious Porter derrotou Team Del Rio formado por Alberto Del Rio, Tyler Reks, Drew McIntyre, Jack Swagger e Cody Rhodes, a eliminação da vitória ocorreu quando Big Show pinou Drew McIntyre após aplicar um "Chokeslam", oficialmente Del Rio nunca foi eliminado. Natalya derrotou Layla e Michelle McCool para vencer o WWE Divas Championship, Natalya fez o pin em McCool com o "Sharpshooter". Após a luta Michelle e Layla atacaram Natalya, Beth Phoenix retornando de lesão, venho ao ringue e fez o salvamento. A luta pelo World Heavyweight Championship envolvendo Kane contra Edge acabou sem vencedor, com o resultado Kane manteve o título. Justin Gabriel & Heath Slater derrotaram Santino Marella & Vladimir Kozlov para manterem o WWE Tag Team Championship, Slater fez o pin em Santino após ele ter sido distraido pelos outros membros do Nexus que acompanhavam os campeões. No evento principal Randy Orton derrotou Wade Barrett para manter o WWE Championship, Orton venceu após um "RKO" quando Barrett discutia com o árbitro especial John Cena. Pela estipulação Cena foi demitido da WWE.[3][4]

ResultadosEditar

# Lutas Estipulação' Duração[3]
Dark R-Truth (com Eve) derrotou Zack Ryder Singles match[5] N/A
1 Daniel Bryan (c) derrotou Ted DiBiase (com Maryse) Singles match pelo WWE United States Championship[6] 09:58
2 John Morrison derrotou Sheamus Singles match[7] 11:11
3 Dolph Ziggler (c) (com Vickie Guerrero) derrotou Kaval Singles match pelo WWE Intercontinental Championship[8] 09:32
4 Team Mysterio (Rey Mysterio, Kofi Kingston, Chris Masters, Big Show e Montel Vontavious Porter) derrotou Team Del Rio (Alberto Del Rio, Tyler Reks, Drew McIntyre, Jack Swagger e Cody Rhodes) Traditional Survivor Series elimination tag team match[9] 18:12
5 Natalya derrotou Lay-Cool (Layla e Michelle McCool) (c) 2-on-1 Handicap match pelo WWE Divas Championship[10] 03:38
6 Kane (c) vs. Edge acabou sem vencedor. Singles match pelo World Heavyweight Championship[11] 12:50
7 Nexus (Justin Gabriel & Heath Slater) (c) (com Husky Harris, David Otunga e Michael McGillicutty) derrotaram Santino Marella & Vladimir Kozlov Tag Team match pelo WWE Tag Team Championship[12] 05:11
8 Randy Orton (c) derrotou Wade Barrett Singles pinfall or Submissions only match pelo WWE Championship[13], com John Cena como árbitro especial. 15:50
Traditional Survivor Series elimination tag team match
Eliminação[3] Lutador[3] Equipe[3] Eliminado por[3] Finisher[3] Tempo[3]
1 Montel Vontavious Porter Team Mysterio Drew McIntyre Após Del Rio derrubar MVP 05:36
2 Chris Masters Team Mysterio Alberto Del Rio Armbreaker submission 06:44
3 Coldy Rhodes Team Del Rio Big Show KO Punch 10:57
4 Tyler Reks Team Del Rio Kofi Kingston Kick strike 15:08
5 Kofi Kingston Team Mysterio Jack Swagger Ankle lock 15:55
6 Jack Swagger Team Del Rio Rey Mysterio Splash 17:35
7 Drew McIntyre Team Del Rio Big Show Chokeslam 18:22
Survivor(s): Rey Mysterio e Big Show (Team Mysterio)

RepercussãoEditar

Rob McNichol do The Sun avaliou positivamente o evento atribuindo a este uma nota 7,5 em 10 possíveis.[14]

Referências

  1. Hail the Villain's "Runaway" Named The Official Theme Song For WWE's Survivor Series. Roadrunner Records (08-10-2010). Página visitada em 10-11-2010.

  2. Adam Martin (25-11-2010). Recent WWE attendance figures (11/21 to 11/23). Wrestleview. Página visitada em 15-12-2010.
  3. 3,0 3,1 3,2 3,3 3,4 3,5 3,6 3,7 James Caldwell (21-11-2010). Caldwell's WWE Survivor Series PPV Results 11/21: Ongoing "virtual time" coverage of live PPV - Cena's decision, six title matches. Pro Wrestling Torch. Página visitada em 21-11-2010.
  4. Adam Martin (21-11-2010). Survivor Series PPV Results - 11/21/10. Wrestleview.com. Página visitada em 22-11-2010.
  5. Benjamin Tucker (21-11-2010). WWE News: Dark Match result from Survivor Series prior to the PPV - R-Truth kicks off the live show. Pro Wrestling Torch. Página visitada em 21-11-2010.
  6. United States Champion Daniel Bryan def. Ted DiBiase. WWE. Página visitada em 21-11-2010.
  7. John Morrison def. Sheamus. WWE. Página visitada em 21-11-2010.
  8. Intercontinental Champion Dolph Ziggler def. Kaval. WWE. Página visitada em 21-11-2010.
  9. Team Mysterio def. Team Del Rio (Traditional Survivor Series Elimination Tag Team Match). WWE. Página visitada em 21-11-2010.
  10. Natalya won a 2-on-1 Handicap Match (New Divas Champion). WWE. Página visitada em 21-11-2010.
  11. World Heavyweight Champion Kane vs. Edge (Draw). WWE. Página visitada em 21-11-2010.
  12. WWE Tag Team Champions Justin Gabriel & Heath Slater def. Santino Marella & Vladimir Kozlov. WWE. Página visitada em 21-11-2010.
  13. WWE Champion Randy Orton def. Wade Barrett (with special guest referee John Cena). WWE. Página visitada em 21-11-2010.
  14. Rob McNichol (22-11-2010). Orton survives but Cena is gone. The Sun. Página visitada em 23-11-2010.

Ligações externasEditar