FANDOM

SummerSlam (2013) foi um evento pay-per-view promovido pela WWE, ocorreu no dia 18 de agosto de 2013 no Staples Center em Los Angeles, Califórnia. Pelo quinto ano consecutivo o local do evento foi o mesmo das edições anteriores. Esta foi a 26ª edição da cronologia do SummerSlam.

Pré-showEditar

No pré-show Rob Van Dam derrotou Dean Ambrose por desqualificação com o resultado Ambrose manteve o WWE United States Championship, Ambrose foi desqualificado após Roman Reigns interferindo na luta aplicar um "Spear".[2]

O eventoEditar

Na primeira luta do evento Bray Wyatt derrotou Kane, Wyatt venceu ao aplicar o "Sister Abigail facebuster" após a interferência de Luke Harper e Erick Rowan que atacaram Kane. Cody Rhodes derrotou Damien Sandow, Rhodes venceu após aplicar o "Cross Rhodes". O World Heavyweight Champion Alberto Del Rio derrotou Christian por submissão para manter o título, Del Rio forçou a desistência de Christian aplicando o "cross arm-breaker".[3] Natalya derrotou Brie Bella por submissão, Natalya venceu ao forçar a desistência com o "Sharpshooter". Brock Lesnar derrotou CM Punk, Lesnar venceu após aplicar um "F5" em Punk sobre uma cadeira de aço.[4] Dolph Ziggler e Kaitlyn derrotaram Big E Langston e AJ Lee, Ziggler fez o pin em Langston após um "Zig-Zag". No evento principal Daniel Bryan derrotou John Cena para ganhar o WWE Championship, Bryan venceu após um "running knee smash" no rosto de Cena. Após a luta Randy Orton saiu com sua maleta do MITB e ameaçou descontar mas recuou, quando Orton retornava para os bastidores Triple H o árbitro especial da luta aplicou um "Pedigree" em Bryan, Orton entrou no ringue e descontou sua maleta para se tornar o novo WWE Champion.[5]

ResultadosEditar

Lutas[3][4][5] Estipulação Duração
Kickoff Rob Van Dam derrotou Dean Ambrose (c) por desqualificação. Singles match pelo WWE United States Championship[6] 13:38[2]
1 Bray Wyatt (com Luke Harper e Erick Rowan) derrotou Kane Ring of Fire match[7] 07:48
2 Cody Rhodes derrotou Damien Sandow Singles match[8] 06:40
3 Alberto Del Rio (c) derrotou Christian por submissão. Singles match pelo World Heavyweight Championship[9] 12:30
4 Natalya (com Cameron e Naomi) derrotou Brie Bella (com Eva Marie e Nikki Bella) por submissão. Singles match[10] 05:18
5 Brock Lesnar (com Paul Heyman) derrotou CM Punk No Disqualification match[11] 25:17
6 Dolph Ziggler e Kaitlyn derrotaram Big E Langston e AJ Lee Mixed Tag Team match[12] 06:45
7 Daniel Bryan derrotou John Cena (c) Singles match pelo WWE Championship, com Triple H como árbitro especial.[13] 26:55
8 Randy Orton derrotou Daniel Bryan (c) Money in the bank cash-in match pelo WWE Championship, com Triple H como árbitro especial.[13] 00:03
Campeão(s) antes da luta

Referências

  1. SummerSlam 2013. Pro Wrestling History. Página visitada em 14-9-2013.

  2. 2,0 2,1 James Caldwell (18-8-2013). Caldwell's WWE SSLAM PPV Results 8/18 (Pre-Show): Ongoing "virtual-time" coverage of Ambrose vs. RVD, Michaels & Booker on PPV Panel. PWTorch. Página visitada em 18-8-2013.
  3. 3,0 3,1 James Caldwell (18-8-2013). Caldwell's WWE SSLAM PPV Results 8/18 (Hour 1): : World Title match, Ring of Fire, clean-shaven Rhodes vs. Sandow. PWTorch. Página visitada em 18-8-2013.
  4. 4,0 4,1 James Caldwell (18-8-2013). Caldwell's WWE SSLAM PPV Results 8/18 (Hour 2): Lesnar vs. Punk brutal fight. PWTorch. Página visitada em 18-8-2013.
  5. 5,0 5,1 James Caldwell (18-8-2013). Caldwell's WWE SSLAM PPV Results 8/18 (Hour 3): Cena vs. Bryan WWE Title main event, Orton cash. PWTorch. Página visitada em 18-8-2013.
  6. Rob Van Dam def. United States Champion Dean Ambrose by disqualification (Kickoff Match). WWE. Página visitada em 18-8-2013.
  7. Bray Wyatt def. Kane (Ring of Fire Match). WWE. Página visitada em 5-8-2013.
  8. Cody Rhodes def. Damien Sandow. WWE. Página visitada em 18-8-2013.
  9. World Heavyweight Champion Alberto Del Rio def. Christian. WWE. Página visitada em 18-8-2013.
  10. Natalya def. Brie Bella. WWE. Página visitada em 18-8-2013.
  11. Brock Lesnar def. CM Punk (No Disqualification Match). WWE. Página visitada em 18-8-2013.
  12. Dolph Ziggler & Kaitlyn def. Big E Langston & Divas Champion AJ Lee. WWE. Página visitada em 18-8-2013.
  13. 13,0 13,1 Daniel Bryan def. WWE Champion John Cena. WWE. Página visitada em 18-8-2013.

Ligações externasEditar