FANDOM

SummerSlam (2011) foi um evento pay-per-view produzido pela WWE, ocorreu no dia 14 de agosto de 2011 no Staples Center em Los Angeles, Califórnia. Pelo terceiro ano consecutivo o local do evento foi o mesmo das edições anteriores. Esta foi a 24ª edição da cronologia do SummerSlam.

Antes do eventoEditar

Após ter derrotado John Cena no Money in the Bank CM Punk que estava em seu último de contrato com a WWE se recusou a renovar e levou o título da empresa. Irritado com a atitude de Punk o então presidente Vince McMahon declarou o título vago e determinou um torneio para definir um novo campeão. Triple H assumindo como nova figura de autoridade da empresa "afastou" McMahon de suas funções. Na final do torneio na semana seguinte Rey Mysterio derrotou The Miz para se tornar o novo WWE Champion, após a vitória Triple H determinou que John Cena teria direito a uma revanche pelo título já que era o campeão anterior. Cena derrotou Mysterio e venceu o título, após a luta CM Punk retornou a empresa com seu título confrontando o novo campeão. Na edição de 29 de julho da SmackDown o "novo" diretor de operações da WWE Triple H anunciou que Christian defenderia o World Heavyweight Championship contra Randy Orton em uma No Holds Barred match. Na Raw do dia 1 de agosto, Beth Phoenix venceu uma Divas Battle Royal para garantir uma luta pelo WWE Divas Championship no SummerSlam. CM Punk confrontou Triple H dizendo que era o verdadeiro campeão da WWE, Triple H disse que ele era o campeão assim como Cena e que para definir a questão sobre quem era o único campeão Punk e Cena lutariam no SummerSlam. Foi anunciado no dia 5 de agosto pelo site da empresa que Sheamus enfrentará Mark Henry. Na Raw do dia 8 de agosto Triple H anunciou que seria o árbitro especial na luta entre John Cena e CM Punk que definiria o único campeão da WWE. Na sexta-feira dia 12 de agosto foi confirmado através do site da WWE que Daniel Bryan e Wade Barrett se enfrentariam no evento.

O eventoEditar

Na primeira luta do evento Rey Mysterio, John Morrison e Kofi Kingston derrotaram The Miz, R-Truth e Alberto Del Rio, Mysterio fez o pin após um "Splash" em Truth. Mark Henry derrotou Sheamus por contagem, Sheamus foi contado fora após ter sido arremessado por Henry contra o ringue. Kelly Kelly derrotou Beth Phoenix para manter o WWE Divas Championship, Kelly venceu com um "roll-up". Wade Barrett derrotou Daniel Bryan, Barrett venceu após um "Wasteland". Randy Orton derrotou Christian para vencer o World Heavyweight Championship, Orton venceu após um "RKO". No evento principal CM Punk derrotou John Cena para se tornar campeão único da WWE, Punk venceu após um "G2S". Após a luta Punk comemorava quando foi atacado por Kevin Nash que lhe aplicou uma "Jackknife Powerbomb". Alberto Del Rio venho ao ringue para descontar sua maleta do MITB, Del Rio derrotou Punk para vencer o WWE Championship.[3]

ResultadosEditar

Lutas Estipulação Duração[3]
Dark Dolph Ziggler derrotou Alex Riley Singles match[4] N/A
1 Rey Mysterio, John Morrison e Kofi Kingston derrotaram The Miz, R-Truth e Alberto Del Rio Six-Man Tag Team match[5] 09:35
2 Mark Henry derrotou Sheamus por contagem. Singles match[6] 09:24
3 Kelly Kelly (c) (com Eve) derrotou Beth Phoenix (com Natalya) Singles match pelo WWE Divas Championship[7] 06:32
4 Wade Barrett derrotou Daniel Bryan Singles match[8] 11:47
5 Randy Orton derrotou Christian (c) No Holds Barred match pelo World Heavyweight Championship[9] 23:42
6 CM Punk (c) derrotou John Cena (c) Singles match para definir o Undisputed WWE Championship, com Triple H como árbitro especial.[10] 24:10
7 Alberto Del Rio derrotou CM Punk (c) Money in the bank cash-in match pelo WWE Championship[10] 00:06

Referências

  1. Steve Gerweck (19-7-2011). Official theme song for Summerslam. Gerweck.net. Página visitada em 19-7-2011.

  2. SummerSlam 2011. Pro Wrestling History. Página visitada em 19-8-2011.
  3. 3,0 3,1 James Caldwell (14-8-2011). Caldwell's WWE SummerSlam PPV Results 8/14: Ongoing "virtual time" coverage of live PPV - Cena vs. Punk title unification. PWTorch. Página visitada em 14-8-2011.
  4. WWE News: Dark Match result prior to Summerslam PPV for the live crowd in Los Angeles. PWTorch (14-8-2011). Página visitada em 14-8-2011.
  5. Rey Mysterio, John Morrison & Kofi Kingston def. The Miz, R-Truth & Alberto Del Rio. WWE. Página visitada em 14-8-2011.
  6. Mark Henry def. Sheamus (Count-out). WWE. Página visitada em 14-8-2011.
  7. Divas Champion Kelly Kelly def. Beth Phoenix. WWE. Página visitada em 14-8-2011.
  8. Wade Barrett def. Daniel Bryan. WWE. Página visitada em 14-8-2011.
  9. Randy Orton def. Christian in a No Holds Barred Match (New World Heavyweight Champion). WWE. Página visitada em 14-8-2011.
  10. 10,0 10,1 CM Punk def. John Cena; Alberto Del Rio cashed in Raw Money in the Bank briefcase (New Undisputed WWE Champion). WWE. Página visitada em 14-8-2011.

Ligações externasEditar