Fandom

Pro Wrestling Wiki

SummerSlam (2008)

2 468 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

SummerSlam (2008) foi um evento pay-per-view realizado pela World Wrestling Entertainment, ocorreu no dia 17 de Agosto de 2008 no Conseco Fieldhouse em Indianápolis, Indiana. No evento principal The Undertaker derrotou Edge em uma Hell in a Cell match. Esta foi a 20ª edição da cronologia do SummerSlam.

O eventoEditar

Na primeira luta do evento MVP derrotou Jeff Hardy, MVP fez o pin depois de um "Drive-By Kick". Santino Marella e Beth Phoenix derrotaram Kofi Kingston e Mickie James, para vencerem respectivamente o Intercontinental e Women's Championship, Phoenix fez o pin em James após um "Glam Slam". No intervalo das lutas Shawn Michaels venho ao ringue com sua esposa Rebecca para anunciar sua aposentadoria, porém Chris Jericho venho apareceu e exigia que Michaels admitisse que era ele o responsável pela sua retirada após a luta entre os dois no The Great American Bash, após a recusa Jericho tentou acertar Michaels porém o soco atingiu Rebecca. Matt Hardy derrotou Mark Henry por desqualificação, Henry foi desqualificado depois da interferência de Tony Atlas. Com o resultado Henry manteve o ECW Championship. CM Punk derrotou John "Bradshaw" Layfield para manter o World Heavyweight Championship, Punk fez o pin depois de um "GTS". O WWE Champion Triple H derrotou The Great Khali para manter o título, Triple H fez o pin depois de um "Pedigree". Batista derrotou John Cena, Batista fez o pin após uma "Batista Bomb". No evento principal The Undertaker derrotou Edge, Undertaker fez o pin depois de um "Tombstone piledriver". Após luta Undertaker retornou ao ringue e aplicou um "Chokeslam" em Edge do alto de uma escada fazendo um buraco no ringue. Posteriormente colocou fogo (kayfabe) no buraco com Edge dentro.[2]

ResultadosEditar

# Lutas Estipulação Tempo[1]
Dark Big Show derrotou Bam Neely Singles match[1] N/A
1 MVP derrotou Jeff Hardy. Singles match[3] 19:12
2 Santino Marella e Beth Phoenix derrotaram Kofi Kingston (c) e Mickie James (c). Intergender tag team match pelos Intercontinental e Women's championships[4] 05:40
3 Matt Hardy derrotou Mark Henry (c) (com Tony Atlas) Singles match pelo ECW Championship[5] 00:33
4 CM Punk (c) derrotou John "Bradshaw" Layfield. Singles match pelo World Heavyweight Championship[6] 11:22
5 Triple H (c) derrotou The Great Khali. Singles match pelo WWE Championship[7] 09:18
6 Batista derrotou John Cena. Singles match[8] 13:41
7 The Undertaker derrotou Edge. Hell in a Cell match[9] 26:43

RepercussãoEditar

Na avaliação de Dale Plummer e Nick Tylwalk do SLAM! Wrestling o evento recebeu uma nota 6,5. Sendo a maior nota de todas as lutas para o evento principal 8,5 e a pior para a disputa do ECW Championship que recebeu 0,5.[2]

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 SummerSlam 2008. Pro Wrestling History. Página visitada em 24-07-2011.

  2. 2,0 2,1 Dale Plummer e Nick Tylwalk (17-08-2008). SummerSlam comes close to 'blockbuster' status. Canadian Online Explorer SLAM! Sports - Wrestling. Página visitada em 24-07-2011.
  3. Montel Vontavious Porter def. Jeff Hardy. World Wrestling Entertainment. Página visitada em 24-07-2011.
  4. Winners Take All Tag Team Match. World Wrestling Entertainment. Página visitada em 24-07-2011.
  5. Matt Hardy def. ECW Champion Mark Henry (Disqualification). World Wrestling Entertainment. Página visitada em 24-07-2011.
  6. World Heavyweight Champion CM Punk def. JBL. World Wrestling Entertainment. Página visitada em 24-07-2011.
  7. WWE Champion Triple H def. The Great Khali. World Wrestling Entertainment. Página visitada em 24-07-2011.
  8. Batista def. John Cena. World Wrestling Entertainment. Página visitada em 24-07-2011.
  9. Undertaker def. Edge (Hell in a Cell Match). World Wrestling Entertainment. Página visitada em 24-07-2011.

Ligações externasEditar

Também no Fandom

Wiki aleatória