FANDOM

Starrcade (1999) foi um evento pay-per-view realizado pela World Championship Wrestling, ocorreu no dia 19 de dezembro de 1999 no MCI Center na cidade Washington, D.C..[1]. Esta foi a 17ª edição da cronologia do Starrcade.

O eventoEditar

As duas principais lutas do evento envolveram a disputa do WCW United States Heavyweight Championship que tinha como seu detentor Scott Hall contra Chris Benoit em um Ladder match e o WCW World Heavyweight Championship que tinha como campeão Bret Hart contra Goldberg em um No disqualification match. Na primeira luta da noite Big Vito fez o pin em Disco Inferno após um DDT para dar a vitória a The Mamalukes. O segundo embate foi pelo WCW Cruiserweight Championship Evan Karagias sofreu o pin de Madusa com um "roll-up" após ter sido distraído por Spice, Madusa venceu para se tornar a primeira mulher a vencer o Cruiserweight Championship. Na luta pelo WCW Hardcore Championship, Meng controlou a maior parte da luta porém depois da interferência de Brian Knobbs e Fit Finley que atacaram Meng com um cano de aço, o campeão Norman Smiley saiu debaixo de uma mesa onde estava escondido e fez o pin, para manter o título. A Eight-man tag team match acabou com a vitória de The Revolution, durante a luta Jim Duggan se recusou a fazer a troca com seus parceiros de tag e acabou sendo atacado por eles. Vampiro venceu Steve Williams por desqualificação após este ter atacado o árbitro. Creative Control e Curt Hennig derrotaram Harlem Heat e Midnight para se tornarem os desafiantes número "um" pelo WCW World Tag Team Championship, Gerald fez o pin em Booker T. Jeff Jarrett venceu Dustin Rhodes após quebrar uma guitarra em sua cabeça. Na oitava luta Diamond Dallas Page pinou David Flair após o acertar com um "pé-de-cabra". Sting venceu The Total Package por desqualificação, Package foi desqualificado após Miss Elizabeth ter traído e atacado Sting com um taco de beisebol. Kevin Nash venceu Sid Vicious, após Jarret acertar Sid com a guitarra, o árbitro que estava inconsciente (kayfabe) foi acordado por Nash que o lhe disse que havia feito o pin após uma "Powerbomb", o árbitro deu a vitória a ele por 4 a 3. Antes da luta pelo WCW United States Heavyweight Championship foi informado que Scott Hall havia se lesionado e não poderia lutar, então Chris Benoit foi declarado campeão, porém Benoit disse que não aceitava ganhar o título deste modo então lançou um desafiou aceito por Jeff Jarrett para uma luta pelo título. A "ladder match" foi realizada e após um combate com muitos golpes e sangramento, Benoit pegou o cinturão para manter o título. O evento principal da noite foi uma "No disqualification match" entre Bret Hart e Goldberg, a luta envolveu o melhor dos dois lutadores, Har venceu após aplicar o "Sharp Shooter" quando Roddy Piper que era então o terceiro árbitro do combate (os outros dois haviam sido atingidos durante a luta) apareceu e distraiu Goldberg permitindo que Hart fizesse o pin.[2] Nesta luta Hart foi atingido por um kick de Goldberg o que trouxe sérias complicações de saúde para ele. Hart apesar de continuar lutando por quase um ano teve que encerrar sua carreira.

ResultadosEditar

# Lutas[1] Estipulação[1] Tempo[1]
1 The Mamalukes (Big Vito e Johnny the Bull) (com Tony Marinara) derrotaram Disco Inferno e Lash LeRoux Tag Team match 09:39
2 Madusa derrotou Evan Karagias (c) (com Spice). Singles match pelo WCW Cruiserweight Championship 03:32
3 Norman Smiley (c) derrotou Meng. Hardcore match pelo WCW Hardcore Championship 04:29
4 The Revolution (Shane Douglas, Dean Malenko, Perry Saturn e Asya) derrotaram Jim Duggan e the Varsity Club (Kevin Sullivan, Mike Rotunda e Rick Steiner) (com Leia Meow). Eight-Man Tag Team match 04:53
5 Vampiro (com The Misfits) derrotou Steve Williams por desqualificação. Singles match 05:02
6 Vampiro derrotou Oklahoma Singles match 02:52
7 Creative Control (Gerald e Patrick) e Curt Hennig (com Shane) derrotaram Harlem Heat (Booker T e Stevie Ray) e Midnight. Six-Man Tag Team match 07:53
8 Jeff Jarrett derrotou Dustin Rhodes. Bunkhouse Brawl 11:21
9 Diamond Dallas Page derrotou David Flair. Crowbar on a Pole match 03:26
10 Sting (com Miss Elizabeth) derrotou The Total Package por desqualificação. Singles match 05:25
11 Kevin Nash derrotou Sid Vicious. Master of The Powerbomb match 06:58
12 Chris Benoit (c) derrotou Jeff Jarrett. Ladder match pelo WCW United States Heavyweight Championship 10:15
13 Bret Hart (c) derrotou Goldberg. No Disqualification match pelo WCW World Heavyweight Championship 12:10

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 1,6 1,7 Starrcade 1999. Pro Wrestling History. Página visitada em 7-3-2010.

  2. John Powell (20-12-1999). Goldberg screwed at Starrcade. Canadian Online Explorer SLAM! Sports - Wrestling. Página visitada em 1-10-2009.