FANDOM

Sacrifice (2006) foi um evento pay-per-view realizado pela Total Nonstop Action Wrestling, ocorreu no dia 14 de maio de 2006 no Impact! Zone em Orlando, Florida. Foi a segunda edição da cronologia do Sacrifice. O card do evento contemplou a realização de oito lutas de wrestling profissional. O Canadian Online Explorer em sua seção de wrestling definiu o evento como bom.[2]

AntecedentesEditar

O Sacrifice foi desenvolvido a partir de histórias planejadas e desenvolvidas pela TNA que visavam criar tensão e rivalidade entre os lutadores para que o desenvolvimento os levasse a combates no evento. A luta principal envolveu o NWA World Heavyweight Champion Christian Cage e Abyss em que o título de Cage estava em disputa, a estipulação foi uma Full Metal Mayhem match, um combate que envolve a utilização de escadas, mesas, cadeiras, sendo que a única forma de vencer é pegar o cinturão pendurado sobre o ringue.

EventoEditar

Lutas preliminaresEditar

Na primeira luta do evento Jushin Liger representando a equipe do Japão derrotou o representante da equipe canadense Petey Williams, com o resultado Liger somou três pontos para sua equipe na World X Cup. America's Most Wanted formado por Chris Harris e James Storm venceram A.J. Styles e Christopher Daniels para manter o NWA World Tag Team Championship, Harris acertou Styles na cabeça com um porrete, permitindo a Storm fazer o pin. Ainda Raven derrotou A1, Raven venceu após um "Raven Effect DDT". Bobby Roode venceu Rhino, Roode fez o pin com um "Lariat". The James Gang formado por Kip James e B.G James derrotaram Brother Ray e Brother Devon, B.G James pinou Devon após acertá-lo com um tubo de aço. Na terceira rodada da World X Cup Petey Williams e Puma foram os dois últimos lutadores no ringue na Gauntlet match, Williams venceu após um "Canadian Destroyer", com o resultado Team Canadá garantiu cinco pontos.

Eventos principaisEditar

Na luta anterior ao evento principal a equipe formada por Sting e pelo TNA X Division Champion Samoa Joe venceram a Jeff Jarrett e Scott Steiner, Joe fez o pin em Jarrett com um "Muscle Buster." Após a luta Sting e Joe se cumprimentaram, Joe que inicialmente havia recusado o cumprimento se retirou, Jarrett e Steiner atacaram Sting. Chris Sabin, Kip James, B.G James, Jay Lethal, Christopher Daniels e Rhino fizeram o salvamento, Samoa Joe ao ver o ataque fez menção de retornar ao ringue para ajudar Sting mas se retirou para os bastidores. No evento principal Christian Cage derrotou Abyss para manter o NWA World Heavyweight Championship, no final do combate Cage aplicou um "Frog Splash" em Abyss que atravessou uma mesa, Cage subiu a escada e pegou o cinturão para garantir a vitória.[3][4]

RecepçãoEditar

Chris Sokol do Canadian Online Explorer, deu nota sete para o Sacrifice em dez possíveis, qualificou o evento como bom. Quatro lutas receberam nota seis, três outras sete entre elas o evento principal. A maior nota da noite ficou com a luta pelo NWA World Tag Team Championship que recebeu oito.[2]

ResultadosEditar

Lutas[3][4][5] Estipulação Duração[4]
1 Jushin Liger (JAP.png Japan) (com Black Tiger IV, Minoru Tanaka e Hirooki Goto) derrotou Petey Williams (CAN.png Canada) (com Eric Young, Johnny Devine e Tyson Dux) World X Cup match 07:16[1]
2 America's Most Wanted (Chris Harris e James Storm) (c) derrotaram A.J. Styles e Christopher Daniels. Storn pinou Styles. Tag Team match pelo NWA World Tag Team Championship 15:30
3 Raven derrotou A1 (com Larry Zbyszko). Singles match 05:18
4 Bobby Roode (com Coach D'Amore) derrotou Rhino. Singles match 12:08
5 The James Gang (Kip James e B.G James) derrotaram Team 3D (Brother Ray e Brother Devon). Tag Team match 09:36
6 Petey Williams (CAN.png Canada) derrotou Puma (MEX.png Mexico) World X Cup Gauntlet Terceira rodada 18:35[1]
7 Sting e TNA X Division Champion Samoa Joe derrotaram Jeff Jarrett e Scott Steiner (com Gail Kim) Tag Team match 14:30
8 Christian Cage (c) derrotou Abyss (com James Mitchell). Full Metal Mayhem match pelo NWA World Heavyweight Championship 16:10

World X Cup GauntletEditar

Entrada[3] Lutador[3] Equipe[3] Eliminação[3]
1 Minoru Tanaka JAP.png Japan 8
2 Puma MEX.png Mexico 15
3 Petey Williams CAN.png Canada Vencedor
4 Chris Sabin EUA.png USA 3
5 Hirooki Goto JAP.png Japan 7
6 Incognito MEX.png Mexico 2
7 Johnny Devine CAN.png Canada 4
8 Jushin Liger JAP.png Japan 9
9 Sonjay Dutt EUA.png USA 1
10 Black Tiger IV JAP.png Japan 6
11 Magno MEX.png Mexico 5
12 Eric Young CAN.png Canada 11
13 Alex Shelley EUA.png USA 13
14 Shocker MEX.png Mexico 8
15 Tyson Dux CAN.png Canada 10
16 Jay Lethal EUA.png USA 14

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 Sacrifice 2006. Pro Wrestling History. Página visitada em 19-04-2010.

  2. 2,0 2,1 Chris Sokol (15-05-2006). TNA makes good on Sacrifice PPV. Canadian Online Explorer SLAM! Sports - Wrestling. Página visitada em 03-09-2011.
  3. 3,0 3,1 3,2 3,3 3,4 3,5 Adam Martin (14-05-2006). Sacrifice PPV Results - 5/14/06 - Orlando, FL (Christian Cage & Abyss). Wrestleview.com. Página visitada em 20-04-2010.
  4. 4,0 4,1 4,2 James Caldwell (14-06-2006). 4/23 TNA Lockdown PPV: Caldwell's ongoing Alternative Perspective review. PWTorch. Arquivado do original em 01-01-2007. Página visitada em 03-09-2011.
  5. Marcus Cygy (14-05-2006). Official Live TNA "Sacrifice" Pay-Per-View Results. Total Nonstop Action Wrestling. Arquivado do original em 21-11-2006. Página visitada em 04-10-2011.

Também no FANDOM

Wiki aleatória