FANDOM

Royal Rumble match

Royal Rumble match

Royal Rumble match é um formato de combate utilizado pela WWE, em um de seus principais pay-per-view o Royal Rumble. O primeiro vencedor da história da luta foi Jim Duggan no Royal Rumble de 1988.

FormatoEditar

O Royal Rumble é um combate envolvendo por 30 lutadores (em 2011 a WWE aumentou para 40); começando com dois no ringue, a cada 2 minutos que passam, um dos restantes 28 wrestlers entra no ringue. Um wrestler é eliminado quando é lançado por outro para fora do ringue por cima das cordas, e tocar com os dois pés no chão. Uma saída entre a 2ª e a 3ª corda ou por debaixo das cordas não é uma eliminação válida. O vencedor é o último wrestler que se mantenha no ringue após todos os outros terem sido eliminados.

Uma eliminação pode também ocorrer é lançado da corda superior por um não participante, ou por alguém que já tenha sido eliminado ou quando o próprio se atira para fora do ringue.

Apesar da ordem de entrada ser supostamente aleatória, é comum os wrestlers competirem pelo direito de entrarem em último. Pode ser também entregue a um lutador um número específico por uma figura de autoridade como recompensa ou punição. Na realidade, a ordem de entrada e eliminação é cuidadosamente planejada por forma a garantir o máximo de entretenimento. Outra regra importante diz que quem participar num combate por um título mundial nessa mesma noite, seja a defendê-lo ou a tentar conquistar, não poderá participar no Royal Rumble.

Também no FANDOM

Wiki aleatória