FANDOM

Payback (2013) foi um evento pay-per-view produzido pela WWE, ocorreu no dia 16 de junho de 2013 no Allstate Arena na cidade de Chicago, Illinois. Esta foi a primeira edição da cronologia do Payback.

Antes do eventoEditar

O evento principal do Payback envolveu a luta entre John Cena contra Ryback pelo WWE Championship. A primeira estipulação da luta era um Ambulance match, porém na Raw do dia 27 de maio a estipulação foi mudada para um 3 Stages of Hell match, o primeiro Lumberjack match, o segundo um Tables match e em caso de necessidade de um terceiro, um Ambulance match.

Pré-showEditar

No pré-show Sheamus venceu Damien Sandow, Sheamus venceu após um "Brogue Kick".[2]

O eventoEditar

Na primeira luta do evento Curtis Axel derrotou Wade Barrett e The Miz para vencer o WWE Intercontinental Championship, Axel cobriu Barrett quando este estava preso por The Miz com o "figure-four". AJ Lee derrotou Kaitlyn por submissão para vencer o WWE Divas Championship. United States Champion Dean Ambrose derrotou Kane por contagem para manter o título.[3] Alberto Del Rio derrotou Dolph Ziggler para vencer o World Heavyweight Championship, Del Rio venceu após acertar a cabeça de Ziggler. CM Punk derrotou Chris Jericho, Punk venceu após um "GTS".[4] Seth Rollins e Roman Reigns derrotaram Randy Orton e Daniel Bryan para manter o WWE Tag Team Championship, Rollins fez o pin em Bryan após um chute na cabeça. No evento principal John Cena derrotou Ryback para manter o WWE Championship, no terceiro estágio da luta Cena arremessou Ryback com o "AA" para dentro da ambulância para vencer.[5]

ResultadosEditar

Lutas Estipulação Duração[2][3][4][5]
Pré-show Sheamus derrotou Damien Sandow Singles match[6] 10:25
1 Curtis Axel (com Paul Heyman) derrotou Wade Barrett (c) e The Miz Triple Threat match pelo WWE Intercontinental Championship[7] 10:36
2 AJ Lee (com Big E Langston) derrotou Kaitlyn (c) por submissão. Singles match pelo WWE Divas Championship[8] 09:56
3 Dean Ambrose (c) derrotou Kane por contagem. Singles match pelo WWE United States Championship[9] 09:34
4 Alberto Del Rio (com Ricardo Rodriguez) derrotou Dolph Ziggler (c) (com Big E Langston e AJ Lee) Singles match pelo World Heavyweight Championship[10] 13:49
5 CM Punk (com Paul Heyman) derrotou Chris Jericho Singles match[11] 21:21
6 The Shield (Seth Rollins e Roman Reigns) (c) vs. Randy Orton e Daniel Bryan Tag Team match pelo WWE Tag Team Championship[12] 12:10
7 John Cena (c) derrotou Ryback por dois a um. 3 Stages of Hell match pelo WWE Championship[13]
24:38

1Os Lumberjacks foram: Kane, The Miz, Alex Riley, Sin Cara, R-Truth, Drew McIntyre, Heath Slater, Jinder Mahal , The Great Khali, Darren Young, Titus O'Neil, Jey Uso, Jimmy Uso, Zack Ryder, Justin Gabriel, Big E Langston, Yoshi Tatsu, Epico, Primo, JTG, Curt Hawkins, Damien Sandow, Brodus Clay, Tensai, Ted DiBiase, Curtis Axel, Wade Barrett, Cody Rhodes, Antonio Cesaro e Sheamus.

Referências

  1. Payback 2013. Pro Wrestling History. Página visitada em 9-1-2014.

  2. 2,0 2,1 James Caldwell (16-6-2013). Caldwell's WWE Payback PPV Results 6/16 (Pre-Show): Ongoing "virtual-time" coverage of Sheamus vs. Sandow, PPV hype. PWTorch. Página visitada em 16-6-2013.
  3. 3,0 3,1 James Caldwell (16-6-2013). Caldwell's WWE Payback PPV Results 6/16 (Hour 1): Axel captures IC Title in opening match, A.J. captures Divas Title. PWTorch. Página visitada em 16-6-2013.
  4. 4,0 4,1 James Caldwell (16-6-2013). Caldwell's WWE Payback PPV Results 6/16 (Hour 2): New World Hvt. champion and double-turn. PWTorch. Página visitada em 16-6-2013.
  5. 5,0 5,1 James Caldwell (16-6-2013). Caldwell's WWE Payback PPV Results 6/16 (Hour 3): Ongoing "virtual-time" coverage of Cena vs. Ryback main event. PWTorch. Página visitada em 16-6-2013.
  6. Sheamus def. Damien Sandow (Payback Kickoff Match). WWE. Página visitada em 16-6-2013.
  7. Curtis Axel def. Intercontinental Champion Wade Barrett and The Miz. WWE. Página visitada em 16-6-2013.
  8. AJ Lee def. Divas Champion Kaitlyn. WWE. Página visitada em 16-6-2013.
  9. United States Champion Dean Ambrose def. Kane via Count-Out. WWE. Página visitada em 16-6-2013.
  10. Alberto Del Rio def. World Heavyweight Champion Dolph Ziggler. WWE. Página visitada em 16-6-2013.
  11. CM Punk def. Chris Jericho. WWE. Página visitada em 16-6-2013.
  12. WWE Tag Team Champions Seth Rollins and Roman Reigns def. Randy Orton and Daniel Bryan. WWE. Página visitada em 16-6-2013.
  13. WWE Champion John Cena def. Ryback (Three Stages of Hell Match). WWE. Página visitada em 16-6-2013.

Ligações externasEditar