FANDOM

Ohio Valley Wrestling (OVW) é uma empresa de wrestling profissional independente dos Estados Unidos localizada em Louisville, Kentucky. A OVW foi criada por Danny Davis e foi membro da National Wrestling Alliance (como NWA Ohio Valley Championship Wrestling) de 1998 até 2000, quando se tornou parte do programa de desenvolvimento da World Wrestling Entertainment, do qual foi membro até 7 de fevereiro de 2008.

HistóriaEditar

Jim Cornette foi o "booker"-chefe da OVW por um período antes de ser demitido pela WWE por dar um tapa em um estudante, Anthony Carelli (Santino Marella). Ele foi substituído por Paul Heyman que foi o "booker" da OVW até ser chamado passa ser "booker" da ECW. Greg Gagne deveria ser "booker" após Heyman, mas seu conhecimento da OVW era limitado, então foram chamados Al Snow e Danny Davis para também serem bookers.

Durante a afiliação da WWE, lutadores da OVW eram constantemente usados como jobbers pela WWE para fazer os suas estrelas parecerem melhores, especialmente quando a WWE fazia shows perto de Louisville. Dos astros mais proeminentes que foram chamadas da OVW pela WWE, vários deles se tornaram heels, e a maioria deles como Randy Orton e John Morrison adotaram personalidades de heels egocêntricos e orgulhosos. Até o ex-WWE Champion John Cena trabalhou na empresa.

Em 7 de fevereiro de 2008, a WWE anunciou que encerrou suas relações com a OVW como território de desenvolvimento, movendo todos contratados para a Florida Championship Wrestling.

No dia 7 de novembro de 2011 a Total Nonstop Action Wrestling anunciou que havia acertado um contrato para que a empresa passasse a ser seu território de desenvolvimento para lutadores para uma utilização futura na TNA.[1] Em 1 de novembro de 2013 após dois anos, a parceria foi encerrada.[2]

Em 7 de julho de 2015 Danny Davis colocou a OVW a venda.

Campeonatos Editar

Campeonato Campeão(s) Data da vitória
OVW Heavyweight Championship Michael Hayes 3 de março de 2018
OVW Television Championship Sam Thompson 13 de junho de 2018
OVW Southern Tag Team Championship The Bro Godz (Colton Cage e Dustin Jackson) 11 de julho de 2018
OVW Women's Championship Callie Bae 12 de maio de 2018

ExtintosEditar

Campeonato Último campeão Data da vitória Ganhou de Notas
OVW Light Heavyweight Championship Chris Michaels 12 de sbril de 2000 Sean Casey Desativado em 1 de março de 2001.
OVW Hardcore Championship Randy Orton 5 de Maio de 2001 Flash Flanagan Desativado em 2001.

Referências

  1. Adam Martin (07-11-2011). Release: TNA announces training deal with OVW. Wrestleview.com. Página visitada em 07-11-2011.

  2. Adam Martin (1-11-2013). Report: TNA officially ends partnership with OVW. Wrestleview.com. Página visitada em 1-11-2013.

Ligações externasEditar