FANDOM

No Way Out (2009) foi um evento pay-per-view promovido pela World Wrestling Entertainment, ocorreu em 15 de fevereiro de 2009 no KeyArena na cidade de Seattle, Washington. Contou com wrestlers das três brands da WWE: Raw, SmackDown e ECW. No evento foram realizadas duas Elimination Chamber matches onde estavam em disputa respectivamente em cada uma o World Heavyweight Championship e o WWE Championship. Esta foi a 11ª edição da cronologia do No Way Out.

Antes do eventoEditar

Na edição da Raw de 26 de janeiro foram definidos os primeiros participantes da elimination chamber pela brand; foram eles: Kofi Kingston, Rey Mysterio e Chris Jericho. Que derrotaram respectivamente Kane, William Regal e CM Punk. Na edição de 30 de janeiro da SmackDown! foram definidos os primeiros participantes da elimination chamber pela brand; foram eles: The Undertaker derrotou Mark Henry, The Big Show derrotou Festus e Triple H derrotou Vladimir Kozlov e The Great Khali. Na Raw de 2 de fevereiro foram anunciados os dois últimos participantes da brand na elimination chamber, Mike Knox e Kane. Além disso foi anunciado uma No Holds Barred match entre Randy Orton e Shane McMahon e o desafio entre Shawn Michaels e John "Bradshaw" Layfield pela estipulação se Michaels ganhasse ele ficaria liberado de seu contrato com JBL; se Michaels perdesse, ele perderia o direito sobre nome "Shawn Michaels" e teria que trabalhar para o resto de sua vida para JBL. Na edição do dia 6 de fevereiro Vladimir Kozlov venceu uma battle royal match envolvendo 14 lutadores para conseguir uma vaga na elimination chamber, foi anunciado também a participação de Jeff Hardy no combate.

O eventoEditar

O primeiro combate da noite foi a Elimination Chamber da SmackDown. O primeiro eliminado foi o então WWE Champion Edge, seguiram as eliminações na ordem de Kozlov, Big Show e Jeff Hardy. Ficaram como os dois últimos Triple H e Undertaker, Triple H pinou Undertaker com um pedigree. Na segunda luta da noite Randy Orton derrotou Shane McMahon depois de um RKO. No terceiro combate Jack Swagger derrotou Finlay para continuar ECW champion, Swagger pinou Finlay como o "gutwrench powerbomb". A quarta luta do evento envolveu Shawn Michaels e John "Bradshaw" Layfield em uma All or Nothing (tudo ou nada). Michaels derrotou JBL depois de um "Sweet Chin Music" para garantir a rescisão de seu contrato com a empresa de JBL e manter todos os direitos sobre seu nome. Antes da última luta da noite a Elimination Chamber da RAW, Edge atacou Kofi Kingston e tomou seu lugar na disputa pelo título de World Heavyweight Championsip. Edge derrotou John Cena, Rey Mysterio, Chris Jericho, Mike Knox e Kane para vencer o World Heavyweight Championship.

ResultadosEditar

Lutas Estipulação Duração[2]
Dark Melina (c) derrotou Beth Phoenix.[2] Singles match pelo WWE Women's Championship N/A
1 Triple H derrotou Edge (c), The Undertaker, The Big Show, Vladimir Kozlov e Jeff Hardy.[3] Elimination Chamber match pelo WWE Championship 35:55
2 Randy Orton derrotou Shane McMahon.[4] No Holds Barred match 18:16
3 Jack Swagger (c) derrotou Finlay (com Hornswoggle).[5] Singles match pelo ECW Championship 07:53
4 Shawn Michaels (com Rebecca Michaels) derrotou John "Bradshaw" Layfield.[6] All or Nothing match 13:17
5 Edge derrotou Rey Mysterio, John Cena (c), Chris Jericho, Mike Knox e Kane.[7] Elimination Chamber match pelo World Heavyweight Championship 29:46
(c) - Campeão antes da luta

Elimination Chamber entradas e eliminações (SmackDown!) Editar

Eliminado[2] Wrestler[2] Entrada Método da eliminação[1] Tempo[2]
1 Edge 1 Pinado por Hardy após um small package 02:59
2 Kozlov 3 Pinado por Undertaker após um Last Ride 22:57
3 Big Show 4 Pinado por Triple H após um superplex de Undertaker, um Pedigree de Triple H e Swanton Bomb de Hardy 26:09
4 Hardy 2 Pinado por Undertaker após um Tombstone Piledriver 28:28
5 Undertaker 6 Pinado por Triple H após um Pedigree 35:55
Vencedor Triple H 5

Elimination Chamber entradas e eliminações (RAW)Editar

1 Kane 1 Pinado por Mysterio após um "seated senton" 09:37
2 Knox 4 Pinado Jericho após um Codebreaker 14:42
3 John Cena 5 Pinado por Edge após um Spear 22:22
4 Chris Jericho 2 Pinado por Mysterio 23:54
5 Mysterio 6 Pinado por Edge após um Spear 29:46
Vencedor Edge 4

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 WWE No Way Out 2009. CAGEMATCH. Página visitada em 28-11-2009.

  2. 2,00 2,01 2,02 2,03 2,04 2,05 2,06 2,07 2,08 2,09 2,10 No Way Out 2009. Pro Wrestling History. Página visitada em 28-11-2009.
  3. Triple H wins WWE Championship Elimination Chamber Match. World Wrestling Entertainment (15-2-2009). Página visitada em 28-11-2009.
  4. Randy Orton def. Shane McMahon (No Holds Barred Match). World Wrestling Entertainment (15-2-2009). Página visitada em 28-11-2009.
  5. ECW Champion Jack Swagger def. Finlay. World Wrestling Entertainment (15-2-2009). Página visitada em 28-11-2009.
  6. Shawn Michaels def. JBL (All or Nothing Match). World Wrestling Entertainment (15-2-2009). Página visitada em 28-11-2009.
  7. Edge wins World Heavyweight Title Elimination Chamber Match. World Wrestling Entertainment (15-2-2009). Página visitada em 28-11-2009.

Ligações externasEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória