FANDOM

Night of Champions (2011) foi um evento pay-per-view realizado pela WWE, ocorreu no dia 18 de setembro de 2011 no HSBC Arena na cidade de Buffalo, Nova Iorque. Esta foi a 11ª edição da cronologia do Night of Champions.

Antes do eventoEditar

Na SmackDown do dia 19 de agosto Mark Henry venceu uma Battle royal envolvendo 20 lutadores para se tornar o desafiante número um pelo World Heavyweight Championship.[2] Na Raw do dia 22 de agosto, o "COO" da WWE Triple H anunciou que WWE Champion Alberto Del Rio defenderia o título no evento contra o vencedor da luta principal da noite entre John Cena e CM Punk. Cena venceu e se tornou o adversário de Del Rio. Na Raw do dia 29 de agosto Triple H foi ao ringue mais uma vez dizer que não tinha nada haver com a ação de Kevin Nash no SummerSlam que acarretara a perda do WWE Championship por CM Punk. Punk disse que a performance de Triple H era digna de um "Óscar", Nash foi ao ringue e exigiu acertar suas diferenças com Punk no NOC. Triple H disse que já que ele insistia então era oficial, os dois lutariam. Durante o desenvolvimento do evento principal foram mostrados os bastidores onde CM Punk e Triple H discutiam, Punk ironizou o casamento do "COO" da WWE, irritado Triple H determinou que a luta entre Nash e Punk não ocorreria mais e que ele seria o adversário de Punk. Nesta Raw Kofi Kingston e Evan Bourne venceram o WWE Tag Team Championship. Uma semana depois dia 5 de setembro os novos WWE Tag Team Champions foram desafiados por The Miz e R-Truth para defenderem o seu título no Night Of Champions, ainda Beth Phoenix derrotou Eve para se tornar a desafiante número um pelo WWE Divas Championship no Night of Champions, CM Punk desafiou Triple H para mudar a luta para uma No Disqualification match, com a estipulação que caso ele (Punk) vencesse, Triple H teria que resignar o cargo de COO da WWE.[3] A última luta adicionada ao card foi pelo WWE Intercontinental Championship onde o campeão Cody Rhodes defenderia o título contra seu antigo aliado Ted DiBiase, Rhodes havia atacado DiBiase em uma edição da SmackDown após este ter sido derrotado por Randy Orton.[4] Ted DiBiase devolveu o ataque na última da SmackDown antes do evento.[5]

O eventoEditar

Na primeira luta do evento Kofi Kingston e Evan Bourne derrotaram The Miz e R-Truth por desqualificação para manter o WWE Tag Team Championship, Miz foi desqualificado após empurrar o rosto do árbitro. Cody Rhodes derrotou Ted DiBiase para manter o WWE Intercontinental Championship, Rhodes venceu com um "roll-up". Dolph Ziggler venceu uma Fatal Four Way match para manter o WWE United States Championship, Ziggler venceu ao fazer o pin em John Morrison após empurrar Jack Swagger para fora que havia aplicada uma "powerbomb"" em Morrison. Mark Henry derrotou Randy Orton para se tornar o novo World Heavyweight Champion, Henry venceu após um "World's Strongest Slam". WWE Divas Champion Kelly Kelly derrotou Beth Phoenix para manter o título, Kelly venceu ao reverter um "Glam Slam" em um "roll-up". John Cena derrotou Alberto Del Rio por submissão para vencer o WWE Championship, Cena forçou a desistência de Del Rio com um "STF". No evento principal Triple H derrotou CM Punk, Triple H fez o pin com "Pedigree", durante a luta The Miz, R-Truth interferiram atacando os dois lutadores e tentando dar a vitória a Punk, porém o árbitro da luta se recusou a fazer a contagem, na sequência Kevin Nash também interferiu na luta atacando Punk e Triple H.[6][7][8]

RepercussãoEditar

Rob McNichol do The Sun criticou o evento principal envolvendo Triple H e CM Punk, notou a falta de coerência na intervenção na luta por The Miz e principalmente R-Truth que desafiou a lógica de toda a história, já que o objetivo deles era a derrota de Triple H. Como um todo o evento recebeu nota 5,5 em 10 possíveis, as lutas preliminares foram qualificadas como decentes e o evento principal como um fiasco.[9]

ResultadosEditar

# Lutas[6] Estipulação Tempo[6]
Dark Daniel Bryan derrotou Heath Slater Singles match[10] N/A
1 Air Boom (Kofi Kingston & Evan Bourne) (c) derrotaram The Miz & R-Truth por desqualificação. Tag Team match pelo WWE Tag Team Championship[11] 09:51
2 Cody Rhodes (c) derrotou Ted DiBiase Singles match pelo WWE Intercontinental Championship[12] 09:44
3 Dolph Ziggler (c) (com Vickie Guerrero) derrotou Jack Swagger, Alex Riley e John Morrison Fatal Four Way match pelo WWE United States Championship[13] 08:21
4 Mark Henry derrotou Randy Orton (c) Singles match pelo World Heavyweight Championship[14] 13:07
5 Kelly Kelly (c) (com Eve) derrotou Beth Phoenix (com Natalya) Singles match pelo WWE Divas Championship[15] 06:30
6 John Cena derrotou Alberto Del Rio (c) (com Ricardo Rodriguez) por submissão. Singles match pelo WWE Championship[16] 17:32
7 Triple H derrotou CM Punk No Disqualification match - Caso Punk vencesse Tripe H teria que resignar ao cargo de COO da WWE.[17] 24:09

Referências

  1. Night of Champions 2011. Pro Wrestling History. Página visitada em 25-09-2011.

  2. Dave Hillhouse (20-08-2011). Smackdown: Turning the page. Canadian Online Explorer SLAM! Sports - Wrestling. Página visitada em 10-09-2011.
  3. Dave Hillhouse (05-09-2011). Raw: Trips makes some stips. Canadian Online Explorer SLAM! Sports - Wrestling. Página visitada em 10-09-2011.
  4. Matt Mackinder (27-08-2011). Smackdown: Calgary show subpar, even with "Hitman". Canadian Online Explorer SLAM! Sports - Wrestling. Página visitada em 17-09-2011.
  5. Dave Hillhouse (17-09-2011). Smackdown: Rated “R” for “Retirement”. Canadian Online Explorer SLAM! Sports - Wrestling. Página visitada em 17-09-2011.
  6. 6,0 6,1 6,2 James Caldwell (18-09-2011). Caldwell's WWE Night of Champions PPV Results 9/18: Ongoing "virtual time" coverage of live PPV - Triple H vs. C.M. Punk. PWTorch. Página visitada em 18-09-2011.
  7. Adam Martin (18-09-2011). Night of Champions PPV Results - 9/18/11. Wrestleview.com. Página visitada em 19-09-2011.
  8. Matt Bishop (19-09-2011). Triple H, Henry, Cena victorious at Night of Champions. Canadian Online Explorer SLAM! Sports - Wrestling. Página visitada em 19-09-2011.
  9. Rob McNichol (19-09-2011). Confusion reigns at Night of Champions New world champs but HHH v Punk a mystery. The Sun. Página visitada em 21-09-2011.
  10. Greg Parks (18-09-2011). WWE News: Night of Champions results - dark match result from Buffalo. PWTorch. Página visitada em 18-09-2011.
  11. WWE Tag Team Champions Kofi Kingston & Evan Bourne def. The Miz & R-Truth by Disqualification. WWE. Página visitada em 18-09-2011.
  12. Intercontinental Champion Cody Rhodes def. Ted DiBiase. WWE. Página visitada em 18-09-2011.
  13. U.S. Champion Dolph Ziggler won the Fatal 4-Way Match. WWE. Página visitada em 18-09-2011.
  14. Mark Henry def. Randy Orton (New World Heavyweight Champion). WWE. Página visitada em 18-09-2011.
  15. Divas Champion Kelly Kelly def. Beth Phoenix. WWE. Página visitada em 18-09-2011.
  16. John Cena def. Alberto Del Rio (New WWE Champion). WWE. Página visitada em 18-09-2011.
  17. WWE COO Triple H def. CM Punk (No Disqualification Match). WWE. Página visitada em 18-09-2011.

Ligações externasEditar