FANDOM

Michael Francis Foley, Sr. (Bloomington, 7 de junho de 1965), mais conhecido pelos seu nomes de ringue Mick Foley, Mankind, Dude Love e Cactus Jack, é um autor, ator e lutador de wrestling profissional norte-americano. Trabalhou na WWE como comentarista assistente na SmackDown, após sua saída da empresa foi para a Total Nonstop Action Wrestling onde ficou por quase dois anos. Em 14 de novembro de 2011 retornou a WWE.

CarreiraEditar

The Many Faces of Mick Foley

As várias faces de Foley

World Championship WrestlingEditar

Foley estreou na WCW em 1989 utilizando o ring name de Cactus Jack. Na empresa conquistou somente um título o WCW World Tag Team Championship em parceria com Kevin Sullivan. Isso ocorreu no Slamboree de 1994

Extreme Championship WrestlingEditar

Durante um período lutou na ECW, foi campeão em duas oportunidades do ECW Tag Team Championship em parceria com Mikey Whipwreck. Seu estilo hardcore de luta conquistou muitos fãs. Lutou também no Japão nessa época.

World Wrestling Federation/World Wrestling EntertainmentEditar

Foley já tinha tido uma passagem rápida pela WWE em 1986, mas não ficou. Voltou dez anos depois em 1996, onde utilizava a gimmick do canibal "Mankind". Durante seus longos anos da WWE estabeleceu feuds notáveis, onde pode se destacar a com The Undetaker. Essa levou os dois a um dos combates mais violentos da história do wrestling uma Hell in a Cell, durante a luta Undertaker atirou Mick de uma altura de aproximadamente "15 metros" (no alto da cela) na continuação da luta Undertaker fez um Chokeslam brutal em Foley que fez com que esse ultrapassasse o teto da cela e caísse no ringue. Também fez uma Hardcore match contra Edge na WrestleMania 22 onde sofreu um Spear contra uma mesa em chamas.

Na WWE Foley foi três vezes WWE Champion, foi e vezes WWF Tag Team Champion e 1 vez Hardcore Champion. Foley fez uma parada no wrestling entre novembro de 2001 e junho de 2003. Retornou no dia 9 de junho de 2003 em uma edição da Raw onde avisou que seria o juiz da uma Hell in a Cell que ocorreria no Bad Blood. Continuo lutando até a metade de 2008, depois disso ocupou a posição de comentarista da SmackDown. Saiu oficialmente da World Wrestling Entertainment em 1 de setembro de 2008.

Total Nonstop Action WrestlingEditar

Foley assinou um contrato com TNA em setembro de 2008, fez sua primeira aparição em 2 de outubro em uma edição do IMPACT!. NA TNA já estabeleceu feuds com Kurt Angle e Alex Shelley. Foley ocupa o cargo de Executive Shareholder na TNA. No pay-per-view Genesis 2009 voltou as lutas, combateu ao lado de The TNA Front Line (A.J. Styles e Brother Devon) contra The Main Event Mafia (Booker T, Scott Steiner) e Kip James em uma Six Man Hardcore Tag team match, onde saiu vitorioso. Em junho de 2011 solicitou sua liberação antecipada da empresa, seu contrato terminaria em setembro.

Volta a WWEEditar

Em 14 de novembro de 2011 retornou a WWE em uma edição da Raw.

Campeonatos e prêmiosEditar

  • Championship Wrestling Association
CWA Tag Team Championship (1 vez) - com Gary Young
  • Great Lakes Championship Wrestling
  • GLCW Heavyweight Championship (1 vez)
  • International Wrestling Association of Japan
  • IWA World Tag Team Championship (Versão Japonesa) (1 vez) - com Tracy Smothers
  • IWA King of the Death Match (1995)
  • NWL Heavyweight Championship (1 vez)
  • Ozark Mountain Wrestling
  • OMW North American Heavyweight Championship (1 vez)
  • Steel City Wrestling
  • SCW Tag Team Championship (1 vez) - com The Blue Meanie
  • World Class Wrestling Association
  • USWA World Tag Team Championship (1 vez) - com Scott Braddock (Primeiro)
  • WCWA World Light Heavyweight Championship (1 vez)
  • WCWA World Tag Team Championship (2 vezes) - com Super Zodiak II (1) e Scott Braddock (1) (Último)

Ligações externasEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória