FANDOM

Lockdown (2010) foi um evento em formato pay-per-view produzido pela Total Nonstop Action Wrestling, ocorreu no dia 18 de abril de 2010 no Family Arena na cidade de St. Louis, Missouri. Esta foi a sexta edição da cronologia do Lockdown.

Pré-eventoEditar

O primeiro combate do evento foi definido quando no Against All Odds D'Angelo Dinero venceu o "Eight Card Stud Tournament"; isto lhe garantiu uma luta pelo TNA World Heavyweight Championship. Na edição do iMPACT de 22 de março Hulk Hogan anunciou que haveria um Lethal Lockdown match entre sua equipe que teria como capitão Abyss contra a equipe de Ric Flair, durante o anúncio este apareceu e avisou que seu capitão seria Sting que na sequência junto com A.J. Styles atacaram Hogan e Abyss, que foram salvos por D'Angelo Dinero. No iMPACT de 29 de março foi anunciada mais uma luta para o evento Kurt Angle enfrentaria Mr. Anderson e foi anunciado por Abyss o segundo membro do Team Hogan, Jeff Jarrett. Na edição do iMPACT do dia 5 de abril Ric Flair fez o anúncio dos novos membros para seu time no Lockdown, Robert Roode e James Storm e Desmond Wolfe, já no time de Hogan foram confirmados Rob Van Dam e Jeff Hardy. No dia 10 de abril a TNA anunciou através do site oficial do evento que o TNA X Division Champion Douglas Williams defenderia seu título contra Kazarian e Shannon Moore em um Steel cage match. Na edição do iMPACT! de 12 de abril continuaram a ocorrer definições para o evento Eric Young desafiou Kevin Nash para uma luta devido a traição ocorrida no Destination X, Nash aceitou. Foi anunciado que Brother Ray e Brother Devon enfrentariam Scott Hall e Sean Waltman. As TNA Knockouts Tag Team Champions Velvet Sky e Madison Rayne lutariam contra TNA Women's Knockout Champion Angelina Love e Tara com a estipulação que quem vencesse ficaria com todos os títulos. No dia 16 de abril a TNA anunciou mais uma luta para o evento; Alex Shelley e Chris Sabin enfrentariam Brian Kendrick e Homicide.

O eventoEditar

No dia do evento a TNA anunciou que dois lutadores não compareceriam no evento; Sean Waltman e Douglas Williams, o último não pôde viajar da Europa para os Estados Unidos devido ao problemas de tráfego aéreo ocasionado por um vulcão na Islândia, Douglas teve retirado o TNA X Division Championship, a ausência também fez com que acontecessem alterações no card do evento. Na primeira luta do evento Rob Van Dam derrotou James Storm para garantir vantagem para seu time no Lethal Lockdown match, Van Dam venceu após um "Frog Splash". Homicide derrotou Alex Shelley, Chris Sabin e Brian Kendrick para ser o terceiro participante na luta pelo vago TNA X Division Championship, Homicide venceu ao escapar da jaula. Kevin Nash derrotou Eric Young, Nash fez o pin após uma "Jackknife Powerbomb". Após a luta Nash anunciou que iria ser o parceiro de Scott Hall em substituição a Sean Waltman. The Beautiful People (Velvet Sky & Madison Rayne) derrotaram Angelina Love e Tara, Madison fez o pin após a interferência de Lacey Von Erich que acertou Tara com o cinturão de um do Knockout Championship; com o resultado Beautiful People mantiveram o TNA Knockouts Tag Team Championship e Madison Rayne se tornou a nova TNA Women's Knockout Champion, após a luta Tara atacou Angelina. Kazarian derrotou Shannon Moore e Homicide, para vencer o vago TNA X Division Championship, Kazaraian fez o pin em Homicide após um "reverse piledriver". Brother Ray e Brother Devon derrotaram Scott Hall e Kevin Nash, Ray e Devon venceram ao aplicar um "3D" em Hall contra uma mesa. Kurt Angle derrotou Mr. Anderson, Angle venceu ao sair da jaula. Após a luta Angle agradeceu aos fãs e declarou que estaria se afastando por algum tempo para se recuperar e que quando retornasse iria em busca do campeonato da TNA. O World Heavyweight Champion A.J. Styles derrotou D'Angelo Dinero para manter o título, Styles fez o pin após o "Styles Clash". No evento principal Team Hogan derrotou Team Flair, os dois primeiros no ringue foram Abyss e Robert Roode, na sequência da entradas Rob Van Dam, Desmond Wolfe, Jeff Jarrett, James Storm; a música de Jeff Hardy tocou e ele não apareceu, foram mostrados os bastidores e Hard estava caido aos pés de Sting que segurava o seu taco de beisebol. Sting foi o seguinte a entrar na luta, novamente a música de Hardy tocou e ele finalmente entrou no combate. Abyss fez o pin em Desmond Wolfe após um "Black Hole Slam" para dar a vitória a seu time. Estava estipulado que se o time Hogan perdesse ele teria que sair da TNA.[2]

ResultadosEditar

Lutas[2] Estipulação Duração[1]
1 Rob Van Dam derrotou James Storm Steel Cage match para definir quem teria vantagem inicial de membros no Lethal Lockdown match 06:33
2 Homicide derrotou Alex Shelley, Chris Sabin e Brian Kendrick Xscape match para definir o terceiro participante da luta pelo vago TNA X Division Championship 04:59
3 Kevin Nash derrotou Eric Young Steel Cage match 04:47
4 The Beautiful People (Velvet Sky e Madison Rayne) (c) (com Lacey Von Erich) derrotaram Angelina Love (c) e Tara Steel Cage match pelos TNA Knockouts Tag Team Championship e TNA Women's Knockout Championship 04:51
5 Kazarian derrotou Shannon Moore e Homicide Steel Cage match pelo vago TNA X Division Championship 09:09
6 Team 3D (Brother Ray e Brother Devon) derrotaram The Band (Scott Hall e Kevin Nash). St. Louis Street Fight Steel Cage match 06:49
7 Kurt Angle derrotou Mr. Anderson Steel Cage match a única forma de vencer era sair da jaula primeiro. 20:54
8 A.J. Styles (c) derrotou D'Angelo Dinero Steel Cage match pelo TNA World Heavyweight Championship 13:32
9 Team Hogan (Abyss (cap), Jeff Jarrett, Rob Van Dam e Jeff Hardy) derrotou Team Flair (Sting (cap), Robert Roode e James Storm) e Desmond Wolfe) Lethal Lockdown match 30:13
(cap) Capitães das equipes

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 Lockdown 2010. Pro Wrestling History. Página visitada em 26-4-2010.

  2. 2,0 2,1 Dave Hillhouse (19-04-2011). Styles, Hogan lock down victories inside the cage. Canadian Online Explorer SLAM! Sports - Wrestling. Página visitada em 25-08-2011.

Ligações externasEditar