FANDOM

Kofi Sarkodie-Mensah (Gana, 14 de agosto de 1981) é um lutador de wrestling profissional ganês. Mais conhecido pelo seu nome de ringue Kofi Kingston. Trabalha para a WWE, no programa Raw.

CarreiraEditar

Nascido em Gana, Kofi iniciou sua carreira em 2005, em federações locais na região de New England. Em 2006, conseguiu um contrato para lutar pela Deep South Wrestling, federação a época afiliada à World Wrestling Entertainment.

WWEEditar

Em 2007, foi transferido para a Florida Championship Wrestling até ser chamado para participar da Extreme Championship Wrestling. Ficando invicto durante várias semanas até perder uma luta para Shelton Benjamin depois de vencê-lo 2 vezes.

RawEditar

No dia 25 de junho de 2008 no WWE Draft, foi transferido para a RAW. No WWE Night of Champions, Kofi derrotou Chris Jericho e se tornou Intercontinental Champion seu primeiro título na WWE. No SummerSlam perdeu o seu título para Santino Marella, fazendo dupla com Mickie James.

Na edição de 27 de outubro de 2008 da Raw, Kingston formou dupla com CM Punk para conquistarem o World Tag Team Championship, vencendo Ted DiBiase e Cody Rhodes. Com a tag com Punk desfeita, Kofi continuou no RAW. Ele se qualificou para a Elimination Chamber no No Way Out após derrotar Kane. Durante sua entrada na Chamber, Kofi foi nocauteado por Edge, que entrou em seu lugar e ganhou o World Heavyweight Championship, que estava sendo disputado na Chamber. No RAW de 9 de março, Kofi derrotou Chris Jericho (após uma distração causada por Ric Flair) e se qualificou para a Money in the Bank ladder match na WrestleMania XXV.

SmackDownEditar

Em 26 de abril de 2010 foi draftado para a SmackDown.

RawEditar

Em 2011 foi draftado para a Raw.

No wrestlingEditar

  • Golpes
  • Trouble in Paradise
  • Twin leg Drop
Enzuigiri
High-angle back elbow strike
Hurricanrana
Monkey flip
Multiple crossbody variations
  • Nicknames
The Jamaican Sensation
"The Angry Jamaican"
  • Música de entrada
"Confronataion" de Damian Marley (CW)
"This Is Why I'm Hot" de Baby Cham e Junior Reid (DSW)
"S.O.S." de Collie Buddz (WWE)

Campeonatos e prêmiosEditar

PWI o classificou na posição 26 entre os 500 melhores lutadores individuais da PWI 500 em 2010.

Ligações externasEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória