FANDOM

Kofi Sarkodie-Mensah (Gana, 14 de agosto de 1981) é um lutador de wrestling profissional ganês. Mais conhecido pelo seu nome de ringue Kofi Kingston. Trabalha para a WWE.

CarreiraEditar

Nascido em Gana, Kofi iniciou sua carreira em 2005, em federações locais na região de New England. Em 2006, conseguiu um contrato para lutar pela Deep South Wrestling, federação a época afiliada à World Wrestling Entertainment.

WWEEditar

Em 2007, foi transferido para a Florida Championship Wrestling até ser chamado para participar da Extreme Championship Wrestling. Ficando invicto durante várias semanas até perder uma luta para Shelton Benjamin depois de vencê-lo 2 vezes.

RawEditar

No dia 25 de junho de 2008 no WWE Draft, foi transferido para a RAW. No WWE Night of Champions, Kofi derrotou Chris Jericho e se tornou Intercontinental Champion seu primeiro título na WWE. No SummerSlam perdeu o seu título para Santino Marella, fazendo dupla com Mickie James.

Na edição de 27 de outubro de 2008 da Raw, Kingston formou dupla com CM Punk para conquistarem o World Tag Team Championship, vencendo Ted DiBiase e Cody Rhodes. Com a tag com Punk desfeita, Kofi continuou no RAW. Ele se qualificou para a Elimination Chamber no No Way Out após derrotar Kane. Durante sua entrada na Chamber, Kofi foi nocauteado por Edge, que entrou em seu lugar e ganhou o World Heavyweight Championship, que estava sendo disputado na Chamber. No RAW de 9 de março, Kofi derrotou Chris Jericho (após uma distração causada por Ric Flair) e se qualificou para a Money in the Bank ladder match na WrestleMania XXV.

SmackDownEditar

Em 26 de abril de 2010 foi draftado para a SmackDown.

RawEditar

Em 2011 foi draftado para a Raw.

No wrestlingEditar

  • Golpes
  • Trouble in Paradise
  • Twin leg Drop
Enzuigiri
High-angle back elbow strike
Hurricanrana
Monkey flip
Multiple crossbody variations
  • Nicknames
The Jamaican Sensation
"The Angry Jamaican"
  • Música de entrada
"Confronataion" de Damian Marley (CW)
"This Is Why I'm Hot" de Baby Cham e Junior Reid (DSW)
"S.O.S." de Collie Buddz (WWE)

Campeonatos e prêmiosEditar

PWI o classificou na posição 26 entre os 500 melhores lutadores individuais da PWI 500 em 2010.

Ligações externasEditar