FANDOM

Kick, no pro wrestling, é um nome coletivo usado para designar as múltiplas variações de chutes nele encontrados.

Variações de ChutesEditar

360° KickEditar

O wrestler gira o seu corpo em 360° e chuta o oponente na cabeça.

Backflip KickEditar

O wrestler está de costas para seu oponente, o wrestler pula e gira seu corpo para trás, levando a sua perna na cabeça do oponente. Este chute parece uma "bicicleta" do futebol e devido a isso, foi batizado de Pelé Kick por A.J. Styles. Outra variação vê o wrestler saltar e chutar o oponente no peito, usando seu momento para fazer o Backflip.

Corner Backflip KickEditar

O wrestler está apoiado em um corner e o oponente vêm correndo para cima dele. O Wrestler então chuta o peito do oponente e usando as cordas, faz um backflip para subir no topo das cordas.

Big BootEditar

Geralmente executado quando o wrestler está correndo, ele levanta a perna e atinge a cabeça do oponente com a sola do pé. Wrestlers maiores e mais pesados geralmente, não correm, usando sua altura para acertar o oponente. É também chamado de Yakuza Kick no Japão, Mafia Kick nos EUA e Hooligan Kick no Reino Unido.

Shining BlackEditar

Uma variação do Shining Wizard e da Big Boot. O wrestler corre em direção a um oponente que esteja com um joelho no chão e o outro levantado. O wrestler põe uma de seus pés sobre a perna levantada do oponente e com a outra executa um Big Boot na face fo oponente. É chamado também de Shining Boot. Masahiro Chono, o criador do movimento, atualmente o chama de Shining Kenka Kick.

Bicycle KickEditar

O wrestler salta e move os dois pés em um movimento de pedalar, extendendo o pé que é levantado por último para atingir um oponente que vem correndo na sua direção.

Capoeira KickEditar

Se refere a um chute em que o atacante apóia-se em uma mão, leva suas pernas ao alto e chuta o oponente de cima para baixo.

Dragon WhipEditar

O wrestler tenta um chute de certa forma e seu oponente agarra o pé, impedindo-o. O oponente joga o pé para um lado, fazendo com que o wrestler gire o corpo; o wrestler continua girando e salta, levando a perna na cabeça do oponente.

DropkickEditar

O wrestler salta e extende as duas pernas no ar, atingindo o oponente com elas. O wrestler, então, cai no chão.

Baseball SlideEditar

O wrestler corre de um lado a outro do ringue e desliza com os dois pés para geralmente atingir um oponente que está fora do ringue.

  • Exemplos de Usuários:
  • Vídeo: Sem Vídeo

Corner DropkickEditar

O wrestler utiliza o dropkick em um oponente no corner. O wrestler pode usar as cordas para ajudá-lo a ganhar impulso.

Front DropkickEditar

O wrestler faz um dropkick normalmente, exceto que ao invés de chutar com o corpo de lado, ele chuta com o corpo de frente.

  • Exemplos de Usuários:
  • Vídeo: Sem Vídeo

Missile DropkickEditar

O wrestler sobe no topo das cordas e faz um dropkick de lá, adicionando mais impulso e impacto.

Corner to Corner Missile DropkickEditar

O wrestler põe o oponente sentado e um corner e ele vai para o corner no outro lado do ringue. O wrestler então salta e atinge o oponente.

DropsaultEditar

O wrestler salta, dá o dropkick e executa um mortal para trás, combinando um Dropkick com um Moonsault.

Single Leg Running DropkickEditar

O wrestler corre em direção ao seu oponente, salta de lado e chuta-o com o pé mais alto.

Springboard DropkickEditar

O wrestler usa as cordas para se levantar ao ar e dar o dropkick.

EnzuigiriEditar

O wrestler geralmente antes de executar este chute, tenta chutar o oponente no abdômen, porém o oponente segura a perna dele. O wrestler então salta com a perna no chão e bate com ela na nuca do oponente. Uma variação pode ocorrer quando o wrestler corre em direção ao oponente, apóia uma de suas pernas na barriga do oponente e chuta a nuca do oponente.

Football KickEditar

O oponente está sentado no chão e o wrestler chuta como se estivesse chutando uma bola de futebol as suas costas.

  • Exemplos de Usuários:
  • Vídeo: Sem Vídeo

Jumping High KickEditar

Parecido com o Enzuigiri, porém não há necessidade de apoiar a perna e o chute vai para o lado da cabeça e não na nuca.

LegsweepEditar

O wrestler abaixa, gira seu corpo e estende uma perna, derrubando o oponente com uma "banda".

  • Exemplos de Usuários:
  • Vídeo: Leg Swep

Mule KickEditar

O wrestler chute para trás um oponente que está atrás de si, parecendo com o coice de uma mula. Jeff Hardy usa uma variação e que ele dá uma perna para o oponente segurar, ele então salta, gira no ar e dá um Mule Kick. Evan Bourne e Chris Sabin usam uma variação em que eles saltam e dão um Mule Kick no rosto do oponente.

Overhead KickEditar

O wrestler está caído no chão com a barriga virada para cima, enquanto o oponente vem para levantá-lo. Quando o oponente se abaixar, o wrestler levanta sua perna dando um chute na cabeça do mesmo.

PuntEditar

O wrestler vem correndo na direção de um oponente agachado ou se levantando e chuta sua cabeça com a canela.

Rolling Wheel KickEditar

Ou Rolling Koppou Kick. O wrestler rola em direção o oponente e estende uma perna que atinge a cabeça, peito ou costas do oponente.

Roundhouse KickEditar

Qualquer chute em que o corpo e a perna que vá chutar girem lateralmente até acertar o oponente.

Savate KickEditar

Um chute lateral alto, muitas vezes confundido com um Superkick, porém não é a mesma coisa.

Scissors KickEditar

Ou Axe Kick ou Butterfly Kick. Este golpe é dado em um oponente inclinado no meio do ringue, o wrestler corre para as cordas, toma impulso e pula levantando suas pernas, levando uma delas na nuca do oponente, forçando-o para o chão.

Shoot KickEditar

Um chute com a canela (geralmente protegida com caneleira) baseado em kickboxing.

Sole KickEditar

Em artes marciais, é conhecido como chute lateral, onde o wrestler ataca com a solo do pé e com o corpo de lado.

  • Exemplos de Usuários: Tiger Mask
  • Vídeo: Sem Vídeo

Spin KickEditar

Um chute giratório, em que o wrestler gira em torno de um pé e com o outro golpeia o oponente no rosto. Diferente do Spinning Heel Kick não há salto.

  • Exemplos de Usuários:
  • Vídeo: Sem Vídeo

Spinning Heel KickEditar

Geralmente feito correndo, o wrestler gira em torno de um pé e salta, levando sua outra perna no rosto do oponente. O lugar onde bate no oponente é o calcanhar.

StompEditar

Um pisão em um oponente caído. Vários pisões em sucessão em diferentes partes do corpo são chamados de Garvin Stomp devido a Ron Garvin.

Double Foot StompEditar

Quando o wrestler pisa com os dois pés em cima de um oponente caído.

Curb StompEditar

O wrestler agarra os braços de um oponente deitado no chão com as costas para cima e os puxa para trás, colocando a sola do pé na nuca ou costas do oponente. Com as mãos o wrestler puxa o oponente para trás e com a sola empurra-o para o chão. O wrestler então, solta os braços, fazendo com que seu pé empurre-o de cara no chão.

SuperkickEditar

O wrestler executa um chute lateral alto no rosto do oponente, geralmente é precedido por algumas passadas para dar altura e força ao chute.

Tiger Feint KickEditar

O wrestler direciona-se para as cordas (ou poste) e as agarra, usando seu momentum para girar com as pernas e evitar a sua saída do ringue. É usado por Rey Mysterio como seu 619.