FANDOM

John Randall Hennigan (Los Angeles, 3 de outubro de 1979) é um lutador de wrestling profissional norte-americano. Trabalhou para a WWE onde era conhecido pelo nome de ringue John Morrison.

World Wrestling Entertainment / WWEEditar

  • (2004–2011)

Tough EnoughEditar

John Hennigan foi contratado pela WWE após participar e vencer o reality show Tough Enough em 2002, organizado pela própria WWE em conjunto com a MTV. Desde sua primeira luta, mostrava habilidade, que chamou atenção dos agentes da WWE.

Assistente de Bischoff e aprendiz (2004)Editar

Em 2004, Hennigan foi trazido para o show Monday Night Raw como assistente de Eric Bischoff sob o nome de Johnny Blaze (depois trocado para Johnny Spade e finalmente Johnny Nitro). Alguns meses depois ele foi "demitido" por Bischoff e voltou a treinar para ser chamado pela WWE novamente.

MNM e Intercontinental Champion (2004–2007)Editar

Ele reestreou na WWE formando duplas com Joey Mercury e sendo gerenciado por Melina, no grupo conhecido como MNM. Pouco depois da estréia, ele e Mercury derrotaram Eddie Guerrero e Rey Mysterio pelo WWE Tag Team Championship. Ele e Mercury conquistaram o título por mais duas vezes, antes de se separarem, quando Nitro e Melina foram para o show Monday Night RAW.

RawEditar

Após estrear no show, Nitro conquistou o WWE Intercontinental Championship vencendo Carlito e Shelton Benjamin, este último o campeão na época. Algum tempo depois ele perdeu, reconquistou e depois perdeu o título, todos as vezes enfrentando Jeff Hardy.

Algum tempo depois, ele, Melina e Mercury (apesar de estarem em shows diferentes) se reuniram como MNM para enfrentarem os Hardy Boyz, (Jeff Hardy e Matt Hardy). Porém algum tempo depois, Mercury foi demitido da WWE e Nitro foi mandado para a Extreme Championship Wrestling.

ECW World Champion; e dupla com the Miz (2007–2009)Editar

Johnny Nitro estreou-se na ECW e foi escolhido para substituir Chris Benoit na luta que determinaria o novo campeão da ECW, contra CM Punk. Johnny Nitro venceu e tornou-se o ECW Champion. Mais tarde perdeu para CM Punk o título.

No show do dia 17 de julho de 2007, Nitro anunciou que a partir de agora deveria ser chamado de John Morrison, assumindo a identidade de uma estrela do rock similar a Jim Morrison.

John Morrison tentou voltar a ser ECW Championship, mas não conseguiu. Na edição de 16 de novembro de 2007 da SmackDown, ele e The Miz se tornaram campeões de duplas da WWE, vencendo Matt Hardy e Montel Vontavious Porter.

No The Great American Bash, ele e The Miz perderam o título de duplas para Curt Hawkins e Zack Ryder numa Fatal-4-way match entre 4 duplas.

SmackDown e Intercontinental Champion (2009–2010)Editar

Em 2009 foi draftado para a SmackDown onde fez um face turn. Ao derrotar Rey Mysterio em uma edição da SmackDown conquistou pela terceira vez o WWE Intercontinental Championship. Está conquista o colocou em feud com Dolph Ziggler.

Raw e liberação (2010–2011)Editar

Em 26 de abril de 2010 foi draftado para a Raw.

Circuito independente (2012-presente)Editar

Após sair da WWE, Morrison passou a fazer aparições no circuito independente. Em 4 de fevereiro de 2012 durante um tour pelas Filipinas, Morrison derrotou Shelton Benjamin em um evento da World Wrestling Fan Xperience, para se tornar o primeiro WWFX Champion.

No wrestlingEditar

  • Finishers
  • Signature Moves
  • Ataques
  • Apelidos
  • "The Shaman Of Sexy"[1]
  • "The Tuesday Night Delight/The Friday Night Delight"[1]
  • "The Guru Of Greatness"[1]
  • "The New Face Of Extreme[1]
  • "The A-list Elitist"[2]
  • Managers
  • Temas de entrada
  • "Papparazzi" de WCW Até-2007
  • "Ain't No Make Believe" 2007-presente

Campeonatos e prêmiosEditar

JohnMorrisonchampion

Morrison Intercontinental, Word Tag e WWE Tag Team Champion

  • Next Generation Wrestling
  • NGW World Championship (1 vez)
  • PWI Tag Team do Ano (2005) - com Joey Mercury[4] - com Joey Mercury
  • PWI classificou na posição 27 entre os 500 melhores lutadores individuais da PWI 500 em 2010 e 2011.[5]
  • World Wrestling Fan Xperience
  • WWFX Championship (1 vez)
  • Wrestling Observer Newsletter
  • Tag Team of the Year (2008)[5] com The Miz

Referências

  1. 1,00 1,01 1,02 1,03 1,04 1,05 1,06 1,07 1,08 1,09 1,10 1,11 1,12 1,13 1,14 1,15 1,16 1,17 1,18 1,19 1,20 1,21 1,22 Bio John Morrison. Cagematch.net. Página visitada em 6-10-2009.

  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 2,5 2,6 2,7 2,8 2,9 Bio John Morrison. Genickbruch.com. Página visitada em 6-10-2009.
  3. 3,0 3,1 3,2 3,3 3,4 Bio John Morrison. Cagematch.net. Página visitada em 6-10-2009.
  4. Bio John Morrison. Cagematch.net. Página visitada em 6-10-2009.
  5. 5,0 5,1 Bio John Morrison. Genickbruch.com. Página visitada em 6-10-2009.
  6. 6,0 6,1 2008 Slammy Awards. WWE. Página visitada em 6-10-2009.

Ligações externasEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória