FANDOM

Adam Birch[1] (nascido em 18 de Julho de 1979)[1] é um lutador de wrestling profissional norte-americano, atualmente competindo como Joey Matthews. Birch é mais conhecido pelo tempo em que lutava pela WWE, como Joey Mercury. Lá, ele fez tag team com Johnny Nitro e a manager Melina, sendo conhecidos como MNM, onde foi por três vezes Campeão de Duplas da WWE.

Na sua carreira, destacam-se participações pela Extreme Championship Wrestling (2000-2001), pela World Championship Wrestling (2001) e World Wrestling Entertainment (2004-2007), onde fez sucesso ao fazer dupla com o atual wrestler da WWE, Johnny Nitro (John Morrison).

Recebeu o prêmio de tag team do ano pela revista Pro Wrestling Illustrated em 2005. Após, lutou por All American Wrestling (2007) e, atualmente estando em contrato, com Ring of Honor e Ohio Valley Wrestling. Sua última luta foi realizada na Ring of Honor, onde perdeu.[2]

Retorno para World Wrestling Entertainment (2010)

Birch fez seu retorno a WWE no Extreme Rules interferido na luta entre CM Punk e Rey Mysterio, porém utilizava uma máscara para esconder sua identidade. Passou a integrar a Straight Edge Society. Na edição do dia 23 de julho da SmackDown foi derrotado por The Big Show que arrancou sua mascará revelando sua identidade.

No wrestlingEditar

  • Com Johnny Nitro
    • Finishing moves
      • Snapshot (Flapjack DDT)
    • Signature moves
      • Double baseball slide dropkicks
      • Simultaneous leg drops to an opponent's leg and throat
  • "The Haunted" de The Walls of Jericho

Campeonatos e prêmiosEditar

  • Atlantic Terror Championship Wrestling
  • American Wrestling Council
    • AWC Light Heavyweight Championship (1 vez)[1]
  • Independent Professional Wrestling Alliance
    • IPWA Light Heavyweight Championship (2 vezes)[3]
  • Southern Championship Wrestling
    • SCW Junior Heavyweight Championship (3 vezes)[3]
  • Steel City Wrestling
    • SCW Tag Team Championship (1 vez) – com Christian York[3]
  • Virginia Championship Wrestling
    • VCW Tag Team Championship (1 vez) – com Christian York[3]

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 1,6 1,7 1,8 1,9 Joey Matthews profile. Online World Of Wrestling. Página visitada em 2008-03-20.

  2. Battle For Supremacy- Dayton, OH 6/27/08. Ring of Honor (2008-06-27). Página visitada em 2009-04-16.
  3. 3,0 3,1 3,2 3,3 3,4 3,5 3,6 3,7 3,8 Milner, John M.. Joey Mercury. Slam! Sports. Canadian Online Explorer. Página visitada em 2009-04-01. }
  4. Rage TV Title - Title History. Maryland Championship Wrestling. Página visitada em 2009-04-17.
  5. OVW Title Histories - OVW Southern Tag Team Championship. Ohio Valley Wrestling. Página visitada em 2009-07-05.
  6. OVW Title Histories - OVW Television Championship. Ohio Valley Wrestling. Página visitada em 2009-07-05.
  7. Pro Wrestling Illustrated Award Winners - Tag Team of the Year. Wrestling Information Archive. Página visitada em 2008-05-04.
  8. History Of The WWE Tag team Championship - MNM (1). World Wrestling Entertainment (2005-04-21). Página visitada em 2008-03-02.

Ligações ExternasEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória