FANDOM

James Howard Gibson[1] (23 de dezembro de 1976[1]), mais conhecido pelo seu ring name de Jamie Noble é um wrestler profissional norte-americano. Ele trabalha para a WWE. Noble também é conhecido por aparições na Ring of Honor e World Championship Wrestling, onde foi por uma vez Cruiserweight Champion.

Carreira Editar

Gibson começou no wrestling em 1995 treinado por Dean Malenko, trabalhando em Jacksonville, Florida, na Renegade Championship Wrestling.

World Championship Wrestling Editar

Essa foi a sua engrenada para o wrestling. Lutando com o ring name de Jamie-San. Na época, ele lutava com máscara. Arrumou feuds com lutadores que se encontram hoje na WWE: Jung Dragons (Jimmy Wang Yang) e 3-Count (Shannon Moore).

World Wrestling Entertainment Editar

Gibson estreou na World Wrestling Entertainment, sobre o ring name de Jamie Noble. Ele fez a sua estréia como um heel em 6 de junho de 2002, ganhando de The Hurricane. Um tempo depois, conquistou o WWE Cruiserweight Championship e iniciou uma feud com Tajiri e Billy Kidman e se tornou grande amigo de Torrie Wilson e Billy Gunn. Iniciou outra feud, dessa vez com Rey Mysterio, pelo WWE Cruiserweight Championship. Ele rompeu o contrato em 15 de setembro de 2004.

Circuito independente Editar

Após se recuperar de sua infecção, Gibson (agora com o ring name de James Gibson) volta a lutar por inúmeras associações de wrestling como NJPW, HWA, PWG e Ring of Honor. Em 28 de junho foi confirmado o seu retorno à WWE.

Retorno à WWE Editar

De volta com o ring name de Jamie Noble, Gibson retorna à WWE como um heel, no WWE Velocity. Ele se torna muito amigo e companheiro de duplas de Kid Kash.

Em 2007, no No Way Out, Noble têm a chance de conquistar o WWE Cruiserweight Championship, mas o título não sai das mãos de Jimmy Wang Yang.

No The Great American Bash de 2007, há uma disputa pelo título entre Jamie Noble e... Hornswoggle. Moleza? Não. Hornswoggle fez o pin em Noble e conquistou um título. Houve uma grande feud entre os dois. E, pela derrota, Noble sofreu inúmera humilhações como: "Perdeu para um anão" ou "Vai lutar com um do teu tamanho" ou "Se aposenta!".

Após a feud estar encerrada, Noble se envolve em uma disputa pessoal com Chuck Palumbo válida pela... Michelle McCool. Os dois disputavam lutas para ver quem ficaria com a diva. Na maioria das oportunidades, Palumbo saiu vencedor e se tornou um "amigo íntimo" de McCool.

No draft de 2008, Noble é transferido para a Raw. Logo, fez parceria a Mickie James. Após meses inativo, Noble foi transferido para ECW, onde passou a desafiar wrestlers mais pesados para superar o tempo de Chavo Guerrero no WrestleMania XXIV (perdeu o ECW Championship para Kane numa luta de 8 segundos). Noble foi derrotado por Kane e mais tarde por Mike Knox, sendo hospitalizado (kayfabe).

  • Em 10 de novembro de 2009, Noble anunciou que estava se retirando do wrestling profissional.

No wrestling Editar

  • Ataques
  • Fireman's carry double knee gutbuster
  • Nobilizer
  • Dragon sleeper
  • Leg lariat
  • Snap scoop powerslam
  • Swinging neckbreaker
  • Superplex
  • Seated chinlock
  • Diving leg drop
  • Release German suplex
  • Sitout suplex slam
  • Managers
  • Apelidos
  • The Redneck Messiah
  • The Pit Bull
  • "Jamie By God Noble"

Campeonatos e prêmios Editar

  • Independent Professional Wrestling (Florida)
    • IPW Light Heavyweight Championship (1 vez)[3]
  • Outros títulos
    • CCW Cruiserweight Championship (1 vez)

Referências

  1. 1,0 1,1 Jamie Noble Profile. Online World Of Wrestling. Página visitada em 2008-03-25.

  2. Westcott, Brian. HWA - HEARTLAND WRESTLING ASSOCIATION HWA - CRUISERWEIGHT/TELEVISION TITLE HISTORY. Solie. Página visitada em 2008-06-14.
  3. Westcott, Brian. IPW - INDEPENDENT PROFESSIONAL WRESTLING (Florida)LIGHT HEAVYWEIGHT/CRUISERWEIGHT TITLE HISTORY. Solie. Página visitada em 2008-06-14.
  4. Ring of Honor official title histories. ROH. Página visitada em 2008-06-14.
  5. Pro Wrestling Illustrated Top 500 - 2002. Wrestling Information Archive. Página visitada em 2008-07-02.
  6. History Of The Cruiserweight Championship - Jamie Noble. WWE (2002-06-23). Página visitada em 2008-02-03.

Ligações externas Editar