FANDOM

Nota: Esta página é sobre o título de pesos-pesados da Global Force Wrestling. Se procura outros significados da mesma expressão, consulte World Heavyweight Championship.

GFW World Heavyweight Championship é um título de wrestling profissional que pertence a Global Force Wrestling. Foi criado em 13 de maio de 2007, depois do rompimento das relações comerciais entre a então TNA e a National Wrestling Alliance. A NWA retomou os direitos sobre o NWA World Heavyweight Championship.

HistóriaEditar

O GFW World Heavyweight Championship foi criado em 13 de maio de 2007, neste dia ocorreu o anúncio por parte do Diretor-executivo da National Wrestling Alliance Robert Trobich anunciou que o contrato entre as empresas havia se encerrado e que a NWA estava despojando dos títulos o então NWA World Heavyweight Champion Christian Cage e os NWA World Tag Team Champions Brother Ray e Brother Devon. Porém naquele dia mais tarde a TNA iria realizar o pay-per-view Sacrifice onde os títulos estariam em disputa. Apesar de serem creditados nos vídeos do evento como NWA Champions, pelos narradores os campeões foram tratado como "World Heavyweight Champion" e "World Tag Team Champions". No evento principal Kurt Angle derrotou Christian Cage e Sting e foi anunciado como o novo "World Heavyweight Champion". Nas gravações do iMPACT! que ocorreram no dia seguinte ao evento e que iriam ao ar nos dias 17 e 24, Kurt Angle se apresentou como o novo "TNA World Heavyweight Champion", o então Management Director Jim Cornette anunciou que devido a grande exposição da empresa era necessário que a empresa tivesse um título próprio e não por que o contrato entre a empresa e NWA tivesse acabado, dando assim uma explicação para a criação do campeonato. Mais tarde durante as gravações Cornette anunciou que o título estava vago devido a uma controvérsia na luta que ocorrera no Sacrifice e que um novo campeão seria coroado no Slammiversary.

CampeõesEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória