FANDOM

Genesis (2010) foi um evento pay-per-view realizado pela Total Nonstop Action Wrestling, ocorreu no dia 17 de janeiro de 2010 no Impact! Zone na cidade de Orlando, Florida. O evento marcou a estreia de Hulk Hogan na TNA, nesta edição também ocorreram as primeiras aparições de Brian Kendrick e Mr. Anderson. Esta foi a quinta edição da cronologia do Genesis.

Antes do eventoEditar

A única luta confirmada com uma certa antecedência para o evento foi a pelo TNA World Tag Team Championship entre os então campeões Brutus Magnus e Doug Williams contra Matt Morgan e Hernandez que foi anunciada no iMPACT! de 4 de janeiro. As demais foram marcadas na última edição do iMPACT! antes do evento que foi gravada em 5 de janeiro e que foi ao ar no dia 14. O TNA World Heavyweight Champion A.J. Styles defenderia seu título contra Kurt Angle em uma "Last Chance match", pela estipulação se Angle perdesse seria sua última luta pelo título em 2010. ODB defenderia o TNA Women's Knockout Championship contra Tara em um Two Out of Three Falls match. X Division Champion Amazing Red defenderia seu título contra um lutador a ser anunciado no evento. Completariam o card James Storm e Robert Roode) contra Kevin Nash e Scott Hall, Desmond Wolfe contra D'Angelo Dinero, Bobby Lashley contra Abyss e Sean Morley contra Daniels.

O eventoEditar

O evento abre com Hulk Hogan e Eric Bischoff se dirigindo ao ringue, eles anunciam que as mudanças na TNA começaram após sua chegada e uma delas era a troca do ringue de seis lados pelo retangular de quatro. Na primeira luta, aconteceu a primeira estreia Brian Kendrick, era o adversário desconhecido que iria enfrentar o TNA X Division Champion Amazing Red, Red derrotou Kendrick após um "Code Red". Sean Morley fazendo sua primeira luta na empresa venceu Daniels, Morley fez o pin após um "Money Shot". Tara venceu ODB, por duas faltas a zero par se tornar a nova TNA Women's Knockout Champion. Matt Morgan e Hernandez derrotaram Brutus Magnus e Doug Williams para vencer o TNA World Tag Team Championship, Morgan pinou Magnus após um "Carbon Footprint". Desmond Wolfe venceu D'Angelo Dinero, Wolfe faz o pin após um "Clotheslines". James Storm e Robert Roode derrotaram Kevin Nash e Sean Waltman, Waltman substituiu Scott Hall no combate, Roode fez o pin em Nash após um "roll-up". A sétima luta era entre Bobby Lashley contra Abyss, porém Lashley foi atacado nos bastidores por Abyss antes da luta, seu substituto foi mais um estreante na TNA Mr. Anderson, Anderson venceu após atingir Abyss com um "soco inglês". No evento principal A.J. Styles derrotou Kurt Angle para manter o TNA World Heavyweight Championship, Styles fez o pin após atingir Angle com o cinturão do World Heavyweight Championship alcançado por Ric Flair que interferiu no combate seu favor.[3]

ResultadosEditar

Lutas[3] Estipulação Duração[2]
1 Amazing Red (c) derrotou Brian Kendrick Singles match pelo TNA X Division Championship 09:04
2 Sean Morley derrotou Daniels Singles match 09:07
3 Tara derrotou ODB (c).
  • Fall One: Tara fez o pin com um "roll-up". (02:40)
  • Fall Two: Tara fez o pin depois de um "Widow's Peak". (09:20)
Two Out of Three Falls match pelo TNA Women's Knockout Championship 09:20
4 Matt Morgan e Hernandez derrotaram The British Invasion (Brutus Magnus e Doug Williams) (c) Tag Team match pelo TNA World Tag Team Championship 08:45
5 Desmond Wolfe derrotou D'Angelo Dinero Singles match 13:32
6 Beer Money, Inc. (James Storm e Robert Roode) derrotaram The Band (Kevin Nash e Sean Waltman) Tag Team match 09:43
7 Mr. Anderson derrotou Abyss Singles match 10:35
8 A.J. Styles (c) derrotou Kurt Angle Last Chance match pelo TNA World Heavyweight Championship 28:46

Referências

  1. Hulk Hogan returns to pay-per-view: Sunday, january 17 at TNA Wrestling's "Genesis". Total Nonstop Action Wrestling. Página visitada em 20-12-2009.

  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 Genesis 2010. Pro Wrestling History. Página visitada em 01-02-2010.
  3. 3,0 3,1 Bob Kapur (18-01-2010). Angle-Styles good, but not enough to save Genesis. Canadian Online Explorer SLAM! Sports - Wrestling. Página visitada em 25-08-2011.