FANDOM

Genesis (2005) foi um evento pay-per-view realizado pela Total Nonstop Action Wrestling, ocorreu no dia 13 de novembro de 2005 no Impact! Zone em Orlando, Florida. A edição foi dedicada a memória de Eddie Guerrero que havia falecido no dia anterior[2]. Esta foi a primeira edição da cronologia do Genesis.

Pré-showEditar

Ocorreram duas lutas antes do evento, na primeira Shark Boy derrotou Nigel McGuinness, Shark Boy fez o pin com um "Small Package". Na segunda Simon Diamond, David Young e Elix Skipper derrotaram Andy Douglas, Chase Stevens e Lance Hoyt, Skipper pinou Stevens após um "Double Side Slam".[3]

O eventoEditar

Os comentaristas do evento foram Mike Tenay e Don West. Na primeira luta do evento Raven venceu P.J. Polaco, Raven fez o pin após um "Raven Effect DDT". 3Live Kru formada por B.G. James, Ron Killings e Konnan derrotou Team Canada formado por Eric Young, Bobby Roode e A-1, Killings fez o pin em Young após um "Nizzie Legdrop". Monty Brown derrotou Jeff Hardy para se tornar o desafiante número um pelo NWA World Heavyweight Championship, Brown venceu após um "Pounce". Christopher Daniels, Samoa Joe, Alex Shelley e Roderick Strong derrotaram Chris Sabin, Matt Bentley, Sonjay Dutt e Austin Aries, Daniels eliminou por último Sabin para garantir a vitória. Abyss derrotou Sabu, Abyss venceu após aplicar um "Black Hole Slam" sobre uma cadeira com arame farpado em Sabu. X Division Champion A.J. Styles derrotou Petey Williams par manter o título, Styles fez o pin em após um "Super Styles Clash". No evento principal Rhino, Brother Ray e Brother Devon derrotaram Jeff Jarrett, Chris Harris e James Storm, Ray e Devon aplicaram um "3D" em Storm para a vitória. Após a luta Jarrett e Team Canada atacaram Ray e Devon e Christian Cage fazendo sua estreia na TNA fez o salvamento.[2][3][4]

ResultadosEditar

Lutas[2][3][5] Estipulação Duração[4]
Pré-show Shark Boy derrotou Nigel McGuinness. Singles match 05:30[1]
Pré-show The Diamonds in the Rough (Simon Diamond, David Young e Elix Skipper) derrotaram The Naturals (Andy Douglas, Chase Stevens) e Lance Hoyt Six-Man Tag Team match 05:48[1]
1 Raven derrotou P.J. Polaco Singles match 05:45
2 3Live Kru (B.G. James, Ron Killings e Konnan) derrotaram Team Canada (Eric Young, Bobby Roode e A-1) Hockey Stick Fight match, com Kip James como árbitro especial. 10:23
3 Monty Brown derrotou Jeff Hardy Singles match para definir o desafiante número um pelo NWA World Heavyweight Championship 08:43
4 Christopher Daniels, Samoa Joe, Alex Shelley e Roderick Strong derrotaram Chris Sabin, Matt Bentley, Sonjay Dutt e Austin Aries (com Traci)
  • Aries eliminou Strong após um "450° splash". (12:02)
  • Daniels eliminou Aries com um "roll-up"(12:23)
  • Shelley forçou a desistência de Dutt com um "Border City Stretch". (15:13)
  • Bentley eliminou Shelley após um "Superkick". (15:53)
  • Joe forçou a desistência de Bentley com um "Coquina Clutch". (20:40)
  • Daniels eliminou Sabin após um "Angel's Wings". (23:15)
Eight Man Elimination X match 23:15
5 Abyss (com James Mitchell) derrotou Sabu No Disqualification match 10:48
6 A.J. Styles (c) derrotou Petey Williams (com A-1). Singles match pelo TNA X Division Championship 18:20
7 Rhino e Team 3D (Brother Ray e Brother Devon) derrotaram Jeff Jarrett (com Gail Kim) e America's Most Wanted (Chris Harris e James Storm). Six-Man Tag Team match 15:48
(c) - Campeão antes da luta

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 Genesis 2005. Pro Wrestling History. Página visitada em 25-11-2009.

  2. 2,0 2,1 2,2 Adam Martin (13-11-2005). Genesis PPV Results - 11/13/05 - Orlando (Former WWE star debuts). WrestleView. Página visitada em 11-02-2011.
  3. 3,0 3,1 3,2 Corey David Lacoix (13-11-2005). Genesis turns Christian and much more. Canadian Online Explorer SLAM! Sports - Wrestling. Página visitada em 25-11-2009.
  4. 4,0 4,1 James Caldwell (13-11-2005). Caldwell's TNA Genesis PPV Report 11/13: Ongoing "virtual time" coverage of live event. PWTorch. Arquivado do original em 16-12-2005. Página visitada em 01-09-2011.
  5. Marcus Cygy (13-11-2005). Official Results From Sunday's "Genesis" Pay-Per-View. Total Nonstop Action Wrestling. Arquivado do original em 05-05-2006. Página visitada em 05-10-2011.

Também no FANDOM

Wiki aleatória