FANDOM

Final Resolution (2009) foi um evento pay-per-view realizado pela Total Nonstop Action Wrestling, ocorreu no dia 20 de dezembro de 2009 no Impact! Zone em Orlando, Florida. Novamente a TNA realizou uma Feast or Fired match, onde foram disputadas quatro maletas, uma garantia o direito a uma luta futura pelo TNA World Heavyweight Championship, uma pelo TNA X Division Championship, uma pelo TNA World Tag Team Championship e a última tinha um bilhete de demissão. Esta foi a sexta edição da cronologia do Final Resolution.

Antes do eventoEditar

O primeiro combate anunciado para o evento foi através do site ofical do evento, o Feast or Fired match. Nas edições do Impact! gravadas nos dias 16 e 17 de novembro e transmitidas nos dias 27 de novembro e em 3 de dezembro foram anunciados combates para o evento. No dia 27 foi anunciado que A.J. Styles defenderia o TNA World Heavyweight Championship frente a Daniels e que TNA Women's Knockout Champion ODB defenderia seu título frente a Tara, que venceu uma Battle Royal envolvendo Daffney, Hamada, Lacey Von Erich, Madison Rayne, Sarita, Taylor Wilde, Traci Brooks e Velvet Sky onde ODB foi a árbitra especial. Na edição gravada em 16 de novembro e que foi ao ar dia 3 de dezembro, Desmond Wolfe desafiou Kurt Angle para uma Three Degrees of Pain. Foi marcado também uma Last Man Standing match entre Bobby Lashley e Scott Steiner. Dando continuidade a feud que levou a um combate no Turning Point Brother Devon e Brother Ray, Rhino e Jesse Neal enfrentariam Matt Morgan, Hernandez, D'Angelo Dinero e Suicide em uma Eight-Man Tag Team Elimination match, por ter sido derrotado em em uma luta Hernandez teria que lutar os cinco primeiros minutos sozinho. Na edição do Impact! de 17 de dezembro que havia sido gravada no dia 8 foram anunciados os dois últimos combates para o evento, Mick Foley e Abyss enfrentariam Raven e Dr. Stevie em uma Challenge match e os World Tag Team Champions The British Invasion (Brutus Magnus e Doug Williams) defenderiam seu título frente a The Motor City Machineguns (Chris Sabin e Alex Shelley) e foram anunciados todos os participantes do Feast or Fired match: James Storm, Robert Roode, Kevin Nash, Eric Young, Samoa Joe, Sheik Abdul Bashir, Jay Lethal, Consequences Creed, Cody Deaner, Kiyoshi, Homicide e Rob Terry.

O eventoEditar

Na primeira luta do evento The British Invasion derrotaram The Motor City Machineguns, British fizeram o pin após um "Double team European Uppercut". Tara derrotou ODB com um "roll-up" para ser a nova TNA Women's Knockout Champion. No Feast or Fired Kevin Nash, Samoa Joe, Rob Terry e Sheik Abdul Bashir venceram ao pegar as quatro maletas; ao serem abertas Nash garantiu o direito de uma luta pelo TNA World Tag Team Championship, Samoa Joe uma luta pelo TNA World Heavyweight Championship, Rob Terry uma luta pelo TNA X Division Championship e Skeik Abdul Bashir pegou a que tinha o bilhete de demissão. Matt Morgan, Hernandez, D'Angelo Dinero e Suicide derrotaram Brother Devon e Brother Ray, Rhino e Jesse Neal, Morgan fez o pin em Ray após um "Carbon Footprint". Bobby Lashley derrotou Scott Steiner, Lashely fiz o pin após um "Spear". Mick Foley e Abyss derrotaram Raven e Dr. Stevie, Abyss pinou Raven após um "Black Hole Slam". No Three Degrees of Pain, Kurt Angle derrotou Desmond Wolfe, por dois a um. No evento principal o TNA World Heavyweight Champion A.J. Styles derrotou Daniels, Styles fez o pin após um "Styles Clash".[3][4]

ResultadosEditar

Lutas[3] Estipulação Duração[2]
1 The British Invasion (Brutus Magnus e Doug Williams) (c) (com Rob Terry) derrotaram The Motor City Machineguns (Chris Sabin e Alex Shelley) Tag Team match pelo TNA World Tag Team Championship 11:47
2 Tara derrotou ODB (c) Singles match pelo TNA Women's Knockout Championship 05:39
3 Kevin Nash, Samoa Joe, Rob Terry e Sheik Abdul Bashir derrotaram James Storm, Robert Roode, Jay Lethal, Consequences Creed, Cody Deaner, Kiyoshi, Homicide e Eric Young.
  • Sheik Abdul Bashir pegou a maleta 2 - (05:03)
  • Big Rob pegou a maleta 4 - (05:11)
  • Kevin Nash pegou a maleta 1 - (07:22)
  • Samoa Joe pegou a maleta 3 - (09:03)
Feast or Fired 11:00
4 Matt Morgan, Hernandez, D'Angelo Dinero e Suicide derrotaram Team 3D (Brother Devon e Brother Ray), Rhino e Jesse Neal
  • Hernandez eliminou Rhino (04:02)
  • Jesse Neal foi eliminado ao acertar uma cadeira em Suicide (08:22)
  • Hernandez foi eliminado ao acertar uma cadeira em Jesse Neal (08:22)
  • Devon eliminou Suicide (08:57)
  • Devon eliminou D'Angelo Dinero (11:12)
  • Matt Morgan eliminou Brother Devon (14:44)
  • Matt Morgan eliminou Brother Ray (16:30)
Eight-Man Tag Team Elimination match 16:30
5 Bobby Lashley derrotou Scott Steiner Last Man Standing match 09:13
6 Mick Foley e Abyss derrotaram Raven e Dr. Stevie (com Daffney) Foley's Funhouse Rules match 09:31
7 Kurt Angle derrotou Desmond Wolfe
  • Fall one: Wolfe pinou Angle após um "Tower of London". (12:39)
  • Fall two: Angle fez a submissão de Wolfe com um "Ankle Lock" (19:57)
  • Fall three: Angle venceu ao sair da jaula. (26:14)
Three Degrees of Pain
26:14
8 A.J. Styles (c) derrotou Daniels Singles match pelo NA World Heavyweight Championship 21:02

RepercussãoEditar

Jon Waldman do Canadian Online Explorer deu nota sete para o evento. Sendo que a luta envolvendo Desmond Wolfe e Kurt Angle recebeu nota oito.[3]

Referências

  1. Final Resolution. Total Nonstop Action Wrestling. Página visitada em 13-11-2009.

  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 Final Resolution 2009. Pro Wrestling History. Página visitada em 24-08-2011.
  3. 3,0 3,1 3,2 Jon Waldman (20-12-2009). Final Resolution a "phenomenal" ending for TNA in 2009. Canadian Online Explorer - SLAM! Sports: Wrestling. Página visitada em 04-11-2010.
  4. James Caldwell (20-12-2009). Caldwell's TNA Final Resolution PPV Report 12/20: Complete coverage of A.J. Styles vs. Daniels, Angle vs. Wolfe. PWTorch. Página visitada em 04-11-2010.

Ligações externasEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória