FANDOM

Extreme Rules (2011) foi um evento pay-per-view produzido pela WWE, ocorreu no dia 1 de maio de 2011 no St. Pete Times Forum na cidade de Tampa, Florida. Esta foi a terceira edição da cronologia do Extreme Rules. Este foi o primeiro pay-per-view após a empresa passar a ser identificada apenas como WWE.

Antes do eventoEditar

Na edição da SmackDown do dia 8 de abril foi definido o primeiro combate para o evento Alberto Del Rio derrotou Christian para garantir o direito de lutar com Edge em uma Ladder match pelo World Heavyweight Championship. Na edição da Raw do dia 11 de ebril foi disputa uma 5-man Gauntlet match entre John Cena, Randy Orton, John Morrison, Dolph Ziggler e R-Truth para definir quem enfrentaria The Miz pelo WWE Championship no evento. Os dois últimos no ringue foram John Cena e R-Truth, após a interferência de Miz e de Alex Riley os dois foram desqualificados. The Miz disse que não existia um desafiante número um, o GM "anônimo" da Raw disse que Miz estava certo, não havia um e sim dois e que ele defenderia o título em uma Triple threat match. Nesta edição Edge anunciou que por problemas de saúde estava se retirando do wrestling e que na edição seguinte SmackDown entregaria o título de World Heavyweight Champion. Na SmackDon do dia 15 de abril Theodore Long determinou que ocorreria uma 20 man Battle royal e que o vencedor enfrentaria Alberto del Rio no evento pelo vago World Heavyweight Championship. Christian venceu e garantiu o direito. Na edição da Raw do dia 18 de abril R-Truth fez uma promo dizendo que seria o novo WWE Champion no Extreme Rules, John Morrison disse que o que havia ocorrido Raw anterior era uma apenas um lance de sorte R-Truth e o desfiou valendo lugar no evento na luta pelo WWE Championship, Morrison venceu em conquistou o lugar. Foi confirmada que a luta seria em uma jaula para evitar interferências externas.

Pré-eventoEditar

Em uma luta antes do evento Sin Cara derrotou Tyson Kidd.

O eventoEditar

Antes da primeira luta CM Punk se dirigia ao ringue acompanhado dos membros do New Nexus, o general-manager "anônimo" da Raw determinou que os acompanhantes de Punk estavam banidos do ringue. Randy Orton derrotou CM Punk, Orton venceu após um "Super RKO" aplicado em Punk do alto do extensor do corner, Punk não respondeu a contagem de dez do árbitro. Nos bastidores o general-manager da SmackDown Theodore Long avisou a Sheamus que ele defenderia o WWE United States Championship contra Kofi Kingston em uma Tables match. Kofi Kingston derrotou Sheamus para se tornar o novo WWE United States Champion, Kingston venceu após arremessar Sheamus através de uma mesa. Michael Cole e Jack Swagger derrotaram Jerry Lawler e Jim Ross, Cole fez o pin em Ross com um "roll-up". Rey Mysterio derrotou Cody Rhodes, Mysterio fez o pin após um "619" seguido de um "Springboard Splash". Layla derrotou Michelle McCool, Layla venceu após um "crucifix pin", com o resultado McCool foi forçada a abandonar a WWE. Após a luta Kharma fazendo sua estreia na WWE atacou McCool. Na sétima luta do evento Christian derrotou Alberto Del Rio para vencer o vago World Heavyweight Championship, Christian venceu ao pegar o cinturão pendurado sobre o ringue. Big Show e Kane derrotaram Wade Barrett e Ezekiel Jackson para manter o WWE Tag Team Championship, Show fez o pin em Barrett após um "Chokeslam". No evento principal John Cena derrotou The Miz e John Morrison para vencer o WWE Championship, Cena venceu ao aplicar um "Attitude Adjustment" em The Miz.[2]

ResultadosEditar

Lutas[2] Estipulação Duração[2]
Dark Sin Cara derrotou Tyson Kidd Singles match[3] N/A
1 Randy Orton derrotou CM Punk Last Man Standing match[4] 20:06
2 Kofi Kingston derrotou Sheamus (c) Tables match pelo WWE United States Championship[5] 09:09
3 Michael Cole e Jack Swagger derrotaram Jerry Lawler e Jim Ross Tag Team Country Whipping match[6] 07:04
4 Rey Mysterio derrotou Cody Rhodes Falls Count Anywhere match[7] 11:43
5 Layla derrotou Michelle McCool No Count-Out, No Disqualification, Loser Must Leave WWE match[8] 05:24
6 Christian derrotou Alberto Del Rio (com Ricardo Rodriguez) Ladder match pelo vago World Heavyweight Championship[9] 21:05
7 Big Show e Kane (c) derrotaram Wade Barrett & Ezekiel Jackson Tag team Lumberjack match pelo WWE Tag Team Championship[10] 04:15
8 John Cena derrotou The Miz (c) e John Morrison Triple threat Steel cage match pelo WWE Championship[11] 19:50

Referências

  1. Adam Martin (4-5-2011). Attendance for 5/1 WWE Extreme Rules PPV. WrestleView. Página visitada em 4-5-2011.

  2. 2,0 2,1 2,2 James Caldwell (1-5-2011). Caldwell's WWE Extreme Rules PPV Results 5/1: Ongoing "virtual time" coverage of live PPV - Cage, Ladder, Falls Count Anywhere, Last Man Standing, Loser Leaves Town, Country Whipping matches. Pro Wrestling Torch. Página visitada em 1-5-2011.
  3. Josh Parry. WWE News: Extreme Rules dark match result - Sin Cara warms up the crowd prior to live PPV from Tampa. Pro Wrestling Torch. Página visitada em 1-5-2011.
  4. Kevin Powers (1-5-2011). Randy Orton def. CM Punk (Last Man Standing Match). WWE. Página visitada em 1-5-2011.
  5. Ryan Murphy (1-05-2011). Kofi Kingston def. Sheamus (Tables Match; New United States Champion). WWE. Página visitada em 1-5-2011.
  6. Greg Adkins. Michael Cole & Jack Swagger def. Jim Ross & Jerry Lawler (Country Whipping Match). WWE. Página visitada em 1-5-2011.
  7. Mitch Passero. Rey Mysterio def. Cody Rhodes (Falls Count Anywhere Match). WWE. Página visitada em 1-5-2011.
  8. Kara A. Medalis. Layla def. Michelle McCool (Loser Leaves WWE Match). WWE. Página visitada em 1-5-2011.
  9. Christian def. Alberto Del Rio (World Heavyweight Championship Ladder Match). WWE. Página visitada em 1-5-2011.
  10. Ryan Murphy. Big Show & Kane def. Wade Barrett & Ezekiel Jackson (WWE Tag Team Championship Lumberjack Match). WWE. Página visitada em 1-5-2011.
  11. James Wortman. John Cena won a Triple Threat Steel Cage Match (New WWE Champion). WWE. Página visitada em 1-5-2011.

Ligações externasEditar