FANDOM

Extreme Rules (2009) foi um evento pay-per-view realizado pela World Wrestling Entertainment, ocorreu no dia 7 de junho de 2009 no New Orleans Arena na cidade de New Orleans, Louisiana.[2] Esta foi a primeira edição da cronologia do Extreme Rules.

O eventoEditar

Na primeira luta do evento o WWE United States Champion Kofi Kingston derrotou Montel Vontavious Porter, William Regal e Matt Hardy para continuar com o título, Kofi pinou Regal com um "Trouble in Paradise". Na sequência Chris Jericho venceu Rey Mysterio para ganhar o WWE Intercontinental Championship, Jericho fez o pin com um "roll-up" segurando Mysterio pela máscara. CM Punk derrotou Umaga em uma Samoan Strap match, Punk venceu após um "GTS" seguido do toque nos quatro cantos do ringue. Tommy Dreamer derrotou Christian e Jack Swagger para se tornar o novo ECW Champion, Dreamer fez o pin em Swagger depois de um "Dreamer DDT". Santina Marella derrotou Vickie Guerrero e Chavo Guerrero para se tornar a nova "Miss WrestleMania", Santina pinou Vickie. Batista derrotou Randy Orton para vencer o WWE Championship, Batista fez o pin após uma "Batista Bomb". John Cena derrotou The Big Show por submissão, Cena forçou a desistência de Show com um "STF". No evento principal Jeff Hardy derrotou Edge em uma Ladder match para vencer o World Heavyweight Championship, Jeff venceu ao pegar o cinturão sobre o ringue. Após a luta CM Punk venho ao ringue para descontar sua mala do Money in the Bank, o sino tocou e Punk aplicou um "GTS" em Jeff para se tornar o novo World Heavyweight Champion.[3]

ResultadosEditar

Lutas[2] Estipulação[2] Tempo[2]
Dark Mickie James e Kelly Kelly derrotaram Beth Phoenix e Rosa Mendes Tag Team match N/A
1 Kofi Kingston (c) derrotou Montel Vontavious Porter, William Regal e Matt Hardy. Fatal Four-Way match pelo WWE United States Championship[4] 06:42
2 Chris Jericho derrotou Rey Mysterio (c). No Holds Barred match pelo WWE Intercontinental Championship[5] 14:39
3 CM Punk derrotou Umaga. Samoan Strap match[6] 08:59
4 Tommy Dreamer derrotou Christian (c) e Jack Swagger Triple Threat Hardcore match pelo ECW Championship[7] 09:35
5 Santina Marella derrotou Vickie Guerrero (c) e Chavo Guerrero Handicap Hog Pen match pelo título de "Miss WrestleMania"[8] 02:43
6 Batista derrotou Randy Orton (c) Steel Cage match pelo WWE Championship[9] 07:03
7 John Cena derrotou The Big Show. Submission match[10] 19:01
8 Jeff Hardy derrotou Edge (c). Ladder match pelo World Heavyweight Championship[11] 20:07
9 CM Punk derrotou Jeff Hardy (c) Money in the bank cash-in match pelo World Heavyweight Championship[11] 01:01
(c) - Campeão antes das lutas

Referências

  1. WWE Extreme Rules 2009. Cagematch. Página visitada em 20-09-2009.

  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 2,5 2,6 2,7 Extreme Rules. Pro Wrestling History. Página visitada em 7-10-2009.
  3. Adam Martin (7-10-2009). Extreme Rules PPV Results - 6/7/09. WrestleView. Página visitada em 28-02-2010.
  4. United States Champion Kofi Kingston wins Fatal Four Way Match. World Wrestling Entertainment (7-06-2009). Página visitada em 28-02-2010.
  5. Chris Jericho def. Rey Mysterio in No Holds Barred Match (New Intercontinental Champion). World Wrestling Entertainment (7-06-2009). Página visitada em 28-02-2010.
  6. CM Punk def. Umaga (Samoan Strap Match). World Wrestling Entertainment (7-06-2009). Página visitada em 28-02-2010.
  7. Tommy Dreamer def. Christian & Jack Swagger in Triple Threat Hardcore Rules Match (New ECW Champion). World Wrestling Entertainment (7-06-2009). Página visitada em 28-02-2010.
  8. Santina Marella def. Vickie Guerrero in Hog Pen Match (New Miss WrestleMania). World Wrestling Entertainment (7-06-2009). Página visitada em 28-02-2010.
  9. Batista def. Randy Orton in Steel Cage Match (New WWE Champion). World Wrestling Entertainment (7-06-2009). Página visitada em 28-02-2010.
  10. John Cena def. Big Show (Submission Match). World Wrestling Entertainment (7-06-2009). Página visitada em 28-02-2010.
  11. 11,0 11,1 Jeff Hardy def. Edge; CM Punk cashes in Money in the Bank to become new World Heavyweight Champion. World Wrestling Entertainment (7-06-2009). Página visitada em 28-02-2010.

Também no FANDOM

Wiki aleatória