FANDOM

Nota: Esta página é sobre Antiga ECW. Se procura outros significados da mesma expressão, consulte ECW.

Extreme Championship Wrestling foi uma promoção de pro wrestling fundada em 1992 e fechada em 2001, após declara falência. ECW era conhecida como a 'contra-cultura' do profissional wrestling, sempre levando em consideração as "Grandes Duas": World Championship Wrestling e World Wrestling Federation.

ECW era conhecida por seu estilo alternativo as "Duas Grandes", pois esta reinventou o pro wrestling nos Estados Unidos, ao mostrar para seus fãs o estilo Hardcore e o estilo mexicano da Lucha libre e o japonês do Shoot style.

HistóriaEditar

A ECW foi fundada em 1992 por Tod Gordon. Tecnicamente pode-se dizer que foi fundada realmente em 1991, quando dava seu primeiros passos pertencendo a Tri-State Wrestling Alliance e Eastern Championship Wrestling. Em 1992 Goodhart vende sua parte na promoção para seu sócio Gordon; esse muda o nome da companhia para "Eastern Championship Wrestling" que nasce como membro da National Wrestling Alliance. A parceria com a NWA dura até 1994 quando por divergências relacionadas a seus títulos a ECW rompe com a NWA e muda de nome para "Extreme Championship Wrestling". Após o rompimento a ECW com seu estilo hadcore e sua atitude 'contra-cultura' do profissional wrestling tornou-se rapidamente popular. O grande momento da empresa durou até outubro de 2000, quando a TNN que transmitia seus shows rompeu o contrato para colocar em seu lugar o Raw da WWF. Em 4 de abril de 2001 Paul Heyman declarou a falência da ECW, o passivo da empresa na época era de 8,881,435.17 dólares contra um patrimônio de somente 1,385,500 dólares. Em 2003, a ECW foi comprada pela WWE e esta tornou-se uma de suas brands: ECW on SciFi - o que tem se tornado alvo de críticas, pois esta brand manteve de "Extreme" somente o nome, dentro da WWE tornou-se praticamente uma brand de desenvolvimento.

Tipos de combateEditar

ECW foi famosa por seus combates diferenciados, muitas vezes aqueles tipos de combates que as "Grande Duas" não estavam querendo usar por temer ferimentos em relação aos seus wrestlers.

ECW também foi infame pela Bring Your Own Weapons Night, onde os próprios fãs da ECW levavam as armas para que os wrestlers usados. As armas mais diferenciadas eram usadas nestas noites.

TítulosEditar

Programas de TVEditar

Pay-per-viewsEditar

Ver artigo Eventos pay-per-view da ECW

ECW LegendsEditar

Este termo, criado pela WWE, designa aqueles wrestlers que se tornaram famosos e identificáveis com a ECW antiga, assim como os WWE Legends. São eles:

Também no FANDOM

Wiki aleatória