FANDOM

Elimination Chamber (2013) foi um evento pay-per-view promovido pela WWE, ocorreu no dia 17 de fevereiro de 2013 na New Orleans Arena na cidade de Nova Orleans, Louisiana. Esta foi a quarta edição da cronologia do Elimination Chamber.

Pré-showEditar

Em uma luta transmitida pelo canal da WWE no YouTube Brodus Clay e Tensai derrotaram Cody Rhodes e Damien Sandow, Clay fez o pin em Rhodes após um "double-splash" por Tensai e Clay.[2]

O eventoEditar

Na primeira luta do evento Alberto Del Rio derrotou Big Show por submissão para manter o World Heavyweight Championship, Del Rio forçou a desistência de Show com um "cross arm-breaker". Antonio Cesaro derrotou The Miz por desqualificação, The Miz foi desqualificado após Cesaro ter simulado ter recebido um golpe baixo, com o resultado Cesaro manteve o WWE United States Championship. Jack Swagger derrotou Randy Orton, Kane, Daniel Bryan, Mark Henry e Chris Jericho em na Elimination Chamber para se tornar o desafiante número um pelo World Heavyweight Championship na WrestleMania. Seth Rollins, Dean Ambrose e Roman Reigns derrotaram John Cena, Ryback e Sheamus, Rollins fez o pin em Ryback após um "Spear" de Reigns.[3] Dolph Ziggler derrotou Kofi Kingston, Ziggler venceu com um "Zig Zag", após a luta Big E Langston atacou Kingston. Kaitlyn derrotou Tamina Snuka para manter o WWE Divas Championship, Kaitlyn venceu após um "Spear". No evento principal The Rock derrotou CM Punk para manter o WWE Championship, The Rock venceu após um "Rock Bottom".[4]

ResultadosEditar

Lutas Estipulação Duração[2][3][4]
Pré-show Brodus Clay e Tensai (com Naomi e Cameron) derrotaram Team Rhodes Scholars (Cody Rhodes e Damien Sandow) Tag Team match[5] 04:07
1 Alberto Del Rio (c) (com Ricardo Rodriguez) derrotou Big Show por submissão. Singles match pelo World Heavyweight Championship[6] 13:05
2 Antonio Cesaro (c) derrotou The Miz por desqualificação. Singles match pelo WWE United States Championship[7] 08:21
3 Jack Swagger (com Zeb Colter) derrotou Randy Orton, Kane, Daniel Bryan, Mark Henry e Chris Jericho Elimination Chamber para definir o desafiante nº um pelo World Heavyweight Championship na WrestleMania[8] 31:18
4 The Shield (Seth Rollins, Dean Ambrose e Roman Reigns) derrotaram John Cena, Ryback e Sheamus Six Man Tag Team match[9] 14:49
5 Dolph Ziggler (com AJ Lee e Big E Langston) derrotou Kofi Kingston Singles match[10] 03:55
6 Kaitlyn (c) derrotou Tamina Snuka Singles match pelo WWE Divas Championship[11] 03:15
7 The Rock (c) derrotou CM Punk (com Paul Heyman) Singles match pelo WWE Championship, se The Rock perdesse por desqualificação ou contagem perderia o título.[12] 20:55

Elimination Chamber entradas e eliminaçõesEditar

Eliminação[3] Lutador[3] Entrada[3] Eliminado por[3] Forma[3] Tempo[3]
1 Daniel Bryan 1 Mark Henry World's Strongest Slam 16:35
2 Kane 4 Mark Henry World's Strongest Slam 18:21
3 Mark Henry 6 Randy Orton RKO 23:20
4 Chris Jericho 2 Randy Orton RKO 31:11
5 Randy Orton 5 Jack Swagger Roll-up 31:18
Vencedor Jack Swagger 3 * * *

Referências

  1. Elimination Chamber 2013. Pro Wrestling History. Página visitada em 4-3-2013.

  2. 2,0 2,1 James Caldwell (17-2-2013). Caldwell's WWE Elimination Chamber PPV Results 2/17 (Hour One): Ongoing "virtual-time" coverage of PPV pre-show. PWTorch. Página visitada em 17-2-2013.
  3. 3,0 3,1 3,2 3,3 3,4 3,5 3,6 3,7 James Caldwell (17-2-2013). Caldwell's WWE Elimination Chamber PPV Results 2/17 (Hour Two): Ongoing "virtual-time" coverage of Elimination Chamber match, Shield vs. Team Cena. PWTorch. Página visitada em 17-2-2013.
  4. 4,0 4,1 James Caldwell (17-2-2013). Caldwell's WWE Elimination Chamber PPV Results 2/17 (Hour Three): Ongoing "virtual-time" coverage of The Rock vs. C.M. Punk II for the WWE Title. PWTorch. Página visitada em 17-2-2013.
  5. Brodus Clay & Tensai def. Team Rhodes Scholars (Pre-Show). WWE. Página visitada em 17-2-2013.
  6. World Heavyweight Champion Alberto Del Rio def. Big Show. WWE. Página visitada em 17-2-2013.
  7. United States Champion Antonio Cesaro def. The Miz. WWE. Página visitada em 17-2-2013.
  8. Jack Swagger victorious in Elimination Chamber Match to become the No. 1 contender for the World Heavyweight Championship. WWE. Página visitada em 17-2-2013.
  9. The Shield def. John Cena, Ryback & Sheamus. WWE. Página visitada em 17-2-2013.
  10. Dolph Ziggler def. Kofi Kingston. WWE. Página visitada em 17-2-2013.
  11. Divas Champion Kaitlyn def. Tamina Snuka. WWE. Página visitada em 17-2-2013.
  12. WWE Champion The Rock def. CM Punk: WWE Championship Match. WWE. Página visitada em 17-2-2013.

Ligações externasEditar