FANDOM

Eliminationchamber

Estrutura utilizada para a Elimination Chamber match

Elimination Chamber (2010) foi um evento pay-per-view promovido pela World Wrestling Entertainment. Ocorreu no dia 21 de fevereiro de 2010 no Scottrade Center na cidade de St. Louis, Missouri. Os eventos principais foram realizados em uma jaula de ferro e aço que pesa uma tonelada, a Elimination Chamber. Contou com a presença de lutadores da Raw e SmackDown. Esta foi a primeira edição da cronologia do Elimination Chamber.

Antes do eventoEditar

Na edição da Raw de 1 de fevereiro começaram as definições dos combates para o evento. Foi anunciado que o WWE Champion Sheamus defenderia seu título em uma Elimination Chamber match, seus adversários foram definidos através de lutas qualificatórias. John Cena, Triple H, Randy Orton, Ted DiBiase e Kofi Kingston derrotaram respectivamente Cody Rhodes, Jack Swagger, Shawn Michaels, Mark Henry e The Big Show para se qualificarem para a disputa do título. Na SmackDown gravada em 2 de fevereiro e que foi ao ar no dia 5, ocorreu o anúncio que o World Heavyweight Champion The Undertaker defenderia seu título em uma Elimination Chamber match. Seus adversários foram definidos através de lutas qualificatórias, na primeira John Morrison derrotou Kane e Drew McIntyre. Na sequência se qualificaram R-Truth, CM Punk, Chris Jericho e Rey Mysterio derrotando respectivamente Mike Knox, Batista, Matt Hardy e Dolph Ziggler. Na edição de 8 de fevereiro da Raw foi anunciado que Maryse e Gail Kim lutariam no evento pelo vago WWE Divas Championship na final do Divas Championship tournament. Na edição da SmackDown o Intercontinental Champion Drew McIntyre e Kane deram continuidade a feud iniciada no edição anterior quando foram derrotados por John Morisson na seletiva para Elimination Chamber, então foi confirmado um combate entre os dois pelo WWE Intercontinental Championship.

O eventoEditar

Na primeira luta do evento foi a Elimination Chamber da Raw, John Cena derrotou Sheamus, Triple H, Randy Orton, Ted DiBiase e Kofi Kingston para vencer o WWE Championship. Após a luta Vince McMahon apareceu e disse que Cena iria para a WrestleMania somente após defender o título frente a Batista imediatamente. Batista derrotou Cena para se tornar o novo WWE Champion, Batista fez o pin após uma "Batista Bomb". O WWE Intercontinental Champion Drew McIntyre derrotou Kane para manter o título, McIntyre fez o pin após um "double-arm DDT". Vickie Guerrero a consultora da SmackDown mudou a luta entre Maryse contra Gail Kim pelo vago WWE Divas Championship para uma luta de duplas entre Maryse e Gail Kim contra Michelle McCool e Layla devido as lutadoras da Raw terem ofendidos a lutadoras da SmackDown. Michelle McCool e Layla derrotaram Maryse e Gail Kim, McCool fez o pin em Kim após um "Styles Clash". The Miz derrotou Montel Vontavious Porter para manter o WWE United States Championship, Miz fez o pin após um "knockout punch" por Show. A luta ocorreu por que MVP e Mark Henry derrotaram The Miz e Big Show em uma edição da Raw. Na Elimination Chamber da SmackDown, Chris Jericho derrotou The Undertaker e John Morrison e R-Truth e CM Punk e Rey Mysterio para vencer o World Heavyweight Championship, Jericho fez o pin após Shawn Michaels interferindo no combate ter acertado um "Sweet Chin Music" em Taker.[3]

ResultadosEditar

# Lutas Estipulação Tempo[2]
Dark Christian derrotou Ezekiel Jackson Singles match[2] N/A
1 John Cena derrotou Sheamus (c), Triple H, Randy Orton, Ted DiBiase e Kofi Kingston Elimination Chamber match pelo WWE Championship[4] 30:22
2 Batista derrotou John Cena (c) Singles match pelo WWE Championship[4] 00:31
3 Drew McIntyre (c) derrotou Kane Singles match pelo WWE Intercontinental Championship[5] 10:16
4 Michelle McCool e Layla derrotaram Maryse e Gail Kim Inter-brand women's Tag team match[6] 03:36
5 The Miz (c) (com Big Show) derrotou Montel Vontavious Porter (com Mark Henry) Singles match pelo WWE United States Championship[7] 13:01
6 Chris Jericho derrotou The Undertaker (c) e John Morrison e R-Truth e CM Punk e Rey Mysterio Elimination Chamber match pelo World Heavyweight Championship[8] 35:36

Elimination Chamber entradas e eliminações (Raw)Editar

Eliminado[3] Wrestler[3] Entrada[3] Método da eliminação[3] Tempo[2]
1 Randy Orton 4 Após um "Attitude Adjustment" por John Cena 24:02
2 Ted DiBiase 5 Após um "Trouble in Paradise" por Kofi Kingston 25:39
3 Kofi Kingston 2 Após um "Celtic Cross" por Sheamus 26:13
4 Sheamus 1 Após um "Pedigree" por Triple H 28:38
5 Triple H 3 Por submissão com um "STF" por John Cena 30:22
Vencedor John Cena 6

Elimination Chamber entradas e eliminações (SmackDown)Editar

1 R-Truth 2 Após um "GTS" por Punk 03:34
2 CM Punk 1 Após um "Springboard Dive" por Rey Mysterio 09:58
3 Rey Mysterio 3 Após um "Starship Pain" por Morisson 20:00
4 John Morrison 5 Após um "Chokeslam" por Undertaker no chão da jaula de aço 28:24
5 The Undertaker 6 Após um "Sweet Chin Music" por Shawn Michaels 35:36
Vencedor Chris Jericho 4

Referências

  1. The Official Theme Song for Elimination Chamber is “Rise Up” by Cypress Hill. World Wrestling Entertainment. Página visitada em 1-02-2010.

  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 2,5 2,6 2,7 Elimination Chamber. Pro Wrestling History. Página visitada em 2/3/2010.
  3. 3,0 3,1 3,2 3,3 3,4 3,5 3,6 3,7 3,8 Adam Martin. Elimination Chamber Results - 2/21/10. WrestleView. Página visitada em 21-02-2010.
  4. 4,0 4,1 Greg Adkins. Results:Intermittent Reign. World Wrestling Entertainment. Página visitada em 21-2-2010.
  5. Ryan Murphy. Results:McIntyre gets off scot-free. World Wrestling Entertainment. Página visitada em 21-2-2010.
  6. Kevin Powers. Results:SmackDown thwarts gateway to Divas Title. World Wrestling Entertainment. Página visitada em 21-2-2010.
  7. Aubrey Sitterson. Results:Make no Miz-take. World Wrestling Entertainment. Página visitada em 21-2-2010.
  8. Michael Burdick. Results:Heartbroken. World Wrestling Entertainment. Página visitada em 21-2-2010.

Ligações externasEditar