Fandom

Pro Wrestling Wiki

Edge

2 468 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Adam Joseph Copeland (Orangeville, 30 de outubro de 1973), mais conhecido como Edge, é um ex-lutador de wrestling profissional canadense que trabalhou para a WWE no programa SmackDown. Em sua carreira conquistou 13 títulos de duplas e foi 11 vezes campeão mundial.

Antes da WWE Editar

Adam Copeland começou por lutando em companhias independentes na região de Ontario como também na região de Great Lakes, uma região dos Estados Unidos, Edge lutava com o nome de Sexton Hardcastle, fez parte de uma tag team muito bem sucedida chamada Sex and Violence onde era parceiro de Joe Legend. No ano de 1997 os Sex and Violence fizeram parte de uma stable conhecida como Thug Lige, onde fazia parte os Sex and Violence, o seu grande amigo Christian Cage, Bloody Bill Skullion e Rhino Richards. Na sua indy carreira, Edge venceu o SSW Tag Title e também venceu o ICW Street Fight Tag Title com o seu amigo Christian.

Copeland fez equipe com Reso onde se chamaram Hard Impact antes de mudarem para o nome de The Suicide Blondes. No ano de 1996, Copeland e Reso foram trabalhar para o Japão com o nome de Canadian Rockers. Copeland trabalhou com o nome de Damon Striker numa edição do WCW Pró com Meng e Kevin Sullivan. Na sua autobiografia Copeland diz que só trabalhou na WCW para ganhar um pouco de dinheiro.

WWEEditar

Em 1998, Adam Copeland assinou um contrato com a World Wrestling Federation, estreou-se oficialmente no dia 22 de junho, numa edição do show RAW is WAR, Edge era uma personagem solitária que entrava pelo público e que andava pela cidade a dar porrada e a defender os mais desprotegidos. O primeiro combate que teve foi contra José Estrada Jr. Que acabou em Count Out com Edge fez um somersault senton para fora do ringue e que fez com que Estrada se lesiona-se no pescoço. A sua estreia num ppv foi no SummerSlam de 1998, quando fez de parceiro mistério de Sable para enfrentar Jacqueline e Marc Mero.

Ao longo de sua história Edge teve várias feuds, destacando-se a com a D-Generation X (Triple H e Shawn Michaels), The Hardy Boyz (Jeff Hardy e Matt Hardy), John Cena, Rey Misterio e The Undertaker.

Após uma longa carreira na WWE, Edge anunciou na Raw do dia 11 de abril de 2011 que estava se retirando do wrestling devido a uma lesão que o impedia de continuar a lutar.

No wrestlingEditar

  • Ataques
  • Downward Spiral – 1998–1999
  • Edgecator – 2002–2005
  • Edgecution / Impaler DDT
  • Edge–O–Matic - 2000-2003(usado como ataque regular atualmente)
  • One man con–chair–to
  • Spear
  • Big boot
  • Diving crossbody
  • Electric chair facebuster
  • Falling reverse DDT
  • Flapjack
  • Half nelson sitout facebuster – 2001–2004
  • Hurricanrana
  • Missile dropkick
  • Russian legsweep
  • Seated chinlock
  • Spinning wheel kick
  • Objetos usados em combate
  • Cadeira da aço
  • Managers
  • Apelidos
  • "King Edge the Awesome"
  • "Mr. Money in the Bank"
  • "The Rated–R Superstar"
  • "The Ultimate Opportunist"
  • "The Master Manipulator"
  • Temas de entrada

Campeonatos e prêmiosEditar

EdgeWorldHeavyweightChampion.jpg

Edge sete reinados como World Heavyweight Champion

  • Insane Championship Wrestling
  • New Tokyo Pro Wrestling
    • NTPW Pro Tag Team Championship (1 vez) – com Christian Cage[4]

Referências

  1. 1,0 1,1 Edge. Online World of Wrestling. Página visitada em 30/08/2009.

  2. MWCW Tag Team Title. Pro Wrestling History. Página visitada em 2008-06-11.
  3. ICW Street Fight Tag Team Title. Pro Wrestling History. Página visitada em 2008-06-11.
  4. Copeland, Adam. Adam Copeland On Edge (p.104)
  5. Pro Wrestling Illustrated Award Winners Comeback of the Year. Wrestling Information Archive. Página visitada em 2008-07-09.
  6. 6,0 6,1 Feud of the Year. Wrestling Information Archive. Página visitada em 2007-04-12.
  7. 7,0 7,1 Match of the Year. Wrestling Information Archive. Página visitada em 2008-06-06.
  8. Pro Wrestling Illustrated Award Winners Most Hated Wrestler of the Year. Wrestling Information Archive. Página visitada em 2008-07-09.
  9. Pro Wrestling Illustrated Award Winners Most Improved Wrestler of the Year. Wrestling Information Archive. Página visitada em 2009-02-01.
  10. Pro Wrestling Illustrated Top 500 - 2007. Wrestling Information Archive. Página visitada em 2008-05-04.
  11. Slammy Award Winners. WWE (2008-12-08). Página visitada em 2009-02-05.

Ligações externasEditar

Também no Fandom

Wiki aleatória