Fandom

Pro Wrestling Wiki

ECW World Heavyweight Championship

2 468 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Nota: Esta página é sobre o título de pesos-pesados da Extreme Championship Wrestling. Se procura outros significados da mesma expressão, consulte World Heavyweight Championship.

ECW World Heavyweight Championship foi um título de wrestling profissional pertenceu a Extreme Championship Wrestling e a WWE quando esta comprou a falida ECW. Foi defendido em sua brand ECW. Em 16 de fevereiro de 2010 o título foi retirado de disputa pela WWE.

HistóriaEditar

O cinto foi conhecido como NWA Eastern Championship Wrestling Heavyweight Championship entre 1992 e 1994. Em 27 de Agosto de 1994, após acabar a relação com a NWA e reclamar estatuto mundial de campeonato de pesos-pesados, o título passou a ser conhecido como Extreme Championship Wrestling World Championship (o estatuto de título mundial foi dado pela PWI, mas somente é valido para o título da ECW original.

Em Junho de 2006, com a aquisição da ECW pela WWE, o título é reativado como o único da brand ECW, chamado por ECW World Heavyweight Championship. Em agosto de 2007, o nome é encurtado para ECW Championship, que se manteve até sua extinção..

CuriosidadesEditar

  • O campeão mais velho foi Terry Funk, que tinha 53 anos quando perdeu o seu Segundo título para Sabu a 9 de Agosto de 1997.
  • Shane Douglas é o campeão com o reinado mais longo. O seu quarto e último reinado durou 406 dias, desde que derrotou Bam Bam Bigelow pelo título a 30 de novembro de 1997 até perder o título para Taz a 10 de janeiro de 1999.
  • Os wrestlers com o reinado mais curto são Tommy Dreamer e The Sandman. Dreamer derrotou Taz em 22 de abril de 2000 pelo título e perdeu-o 30 minutos depois para Justin Credible. The Sandman derrotou Steve Corino em 7 de Janeiro de 2001 e perdeu logo a seguir para Rhino.
  • The Sandman detém o recorde de mais títulos conquistados. Ele ganhou o título por 5 vezes.
  • 5 wrestlers ganharam os três títulos da ECW: o ECW World, o ECW Television e o ECW Tag Team Championship. O primeiro a conseguir isto foi Johnny Hotbody, em 3 de abril de 1993. Depois foi Sabu, em 4 de fevereiro de 1995. Mikey Whipwreck foi o seguinte a conseguir fazê-lo, seguido por Taz e Rob Van Dam, que conseguiu-o a 11 de junho de 2006, 13 anos depois de Hotbody. Este feito é por vezes conhecido por "ECW Triple Crown".

CampeõesEditar

Também no Fandom

Wiki aleatória