FANDOM

Nobuyoshi Nakamura (Tokai, 2 de fevereiro de 1976) é um lutador de wrestling profissional japonês, mais conhecido pelo nome de ringue Dragon Kid. Trabalha para a Dragon Gate.

HistóriaEditar

O sonho de Nakamura sempre foi tornar-se pro wrestler, porém disseram-lhe que seu tamanho não era suficiente. Ele começou no pro wrestling como árbitro na Frontier Martial-Arts Wrestling. Jinsei Shinzaki então o introduziu para Último Dragón que havia acabado de abrir uma escola de pro wrestling e ao saber que a escola não havia restrições de tamanho, Nakamura entrou na escola.

Nakamura se formou na escola e recebeu a gimmick de Dragon Kid, aprendiz de Último Dragon, porém não alcançou seu sucesso. Em 1998, Nakamura participava de promoções no México, participou na Michinoku Pro Wrestling e uma breve aparição na World Championship Wrestling.

Em 1999, juntamente com o resto do Toryumon, ele estreou no Japão. Em fevereiro, ele capturou seu primeiro título ao derrotar Dr. Cerebro para vencer o NWA World Welterweight Championship vago. Dois meses depois, ele perdeu o título para SUWA, numa luta onde ele sofreu uma lesão forte no joelho, o que lhe deixou fora de ação pelo resto do ano. Quando voltou, iniciou uma feud com SUWA, apesar de não ganhar o título, ele o derrotou em uma Mask vs. Hair match. Pouco após vencer, ele foi atacado pelo estreante Darkness Dragon e começaram uma feud. O feud culminou em uma Two out of Three Falls Mask vs. Mask match, onde Kid venceu e Darkness teve que se desmascarar.

Devido a sua perda, Darkness Dragon - agora renomeado K-ness, foi expulso de seu stable M2K. K-ness então formou outro stable Do FIXER e chamou Dragon Kid e Ryo Saito, que aceitaram. Do FIXER tornou-se um grupo formado por ex-M2K quando esta se separou. Ryo Saito foi expulso, mas Dragon Kid tornou-se o único não-M2K a continuar no grupo - renomeado Seikigun.

No fim de 2002, Seikigun se disbandou. Dragon Kid então juntou-se ao stable Shin M2k de Masaaki Mochizuki e lá permaneceu até o stable se disbandar no final deste ano. Até 2004, Kid andaria sem stables e em maio deste ano venceu o torneio El Numero Uno, para a surpresa de muitos. No meio de 2004, Kid entraria para Do FIXER outra vez e permaneceria até o fim desta stable. Durante sua estada na Do FIXER, ele venceria o Open the Brave Gate Championship e Masato Yoshino e o Open the Triangle Gate Championship juntamente com Ryo Saito & Genki Horiguchi. No final de 2006, ele contraiu apendicite, o que forçou-lhe a ficar fora da ação.

No começo de 2007, Dragon Kid voltou com uma mudança no visual e, como Genki havia traído Do FIXER, ele resolveu entrar para o stable Typhoon de CIMA e Susumu Yokosuka. Ryo Saito decidiu acompanhá-lo, encerrando Do FIXER. Saito e Yokosuka formavam uma tag team, enquanto Kid e CIMA formavam outra, conhecida como CK-1.

Em dezembro de 2008, Dragon Kid, Susumu Yokosuka e Ryo Saito lutaram contra Real Hazard e WORLD-1 em uma Survival Three Way Tag Team Match, onde o grupo perdedor teria que se separar. Typhoon perdeu. Dragon Kid, no entanto, não permaneceu sem time por muito tempo, entrando para o recém-criado KAMIKAZE de Shingo Takagi.

No wrestlingEditar

  • Finishing moves
  • Signature moves

Campeonatos e prêmiosEditar

  • PWI o classificou na posição de número 230 entre os 500 melhores lutadores do PWI 500 em 2012.[1]
  • westside Xtreme wrestling
  • wXw Lightweight Championship (1 vez)
  • Wrestling Observer Newsletter awards

Referências

  1. Pro Wrestling Illustrated (PWI) 500 for 2012. The Internet Wrestling Database PWI. Página visitada em 25-8-2012.

Também no FANDOM

Wiki aleatória