FANDOM

Nicholas Theodore Nemeth[1] (nascido em 27 de Julho de 1980 em Cleveland, Ohio) é um lutador de wrestling profissional norte-americano que atualmente trabalha para a WWE no programa Raw com o nome de ringue Dolph Ziggler.

CarreiraEditar

Ohio Valley Wrestling e Raw (2004–2006)Editar

Em 2004, Nick foi contratado para lutar no território de desenvolvimento Ohio Valley Wrestling.

No ano de 2005, foi chamado ao Monday Night Raw, onde começou como guarda-costas de Chavo Guerrero (que na época, usava a gimmick de "Kervin White", um golfista).

Quando Eddie Guerrero faleceu, o gimmick de Chavo caiu em desuso e Nick foi mandando de volta à OVW.

The Spirit Squad (2006)Editar

Em 2006, Nick voltou ao Raw como parte do Spirit Squad com o nome Nicky, onde conquistou o título de campeão mundial de Tag Team. Pelo resto do ano, Nick e os companheiros detiveram o título. Porém pouco após perderem os títulos para Ric Flair e "Rowdy" Roddy Piper, o grupo desbandou e todos voltaram à OVW.

Retorno ao território de treinamento (2007–2008)Editar

Com o fim da parceria entre a OVW e a World Wrestling Entertainment em 2007, Nick foi transferido à Florida Championship Wrestling, onde conquistou o FCW Florida Tag Team Championship duas vezes, uma com Brad Allen e outra com Gavin Spears.

"Dolph Ziggler" e Intercontinental Champion (2008–2010)Editar

Em setembro de 2008, Nick retornou à RAW usando o nome Dolph Ziggler, que sempre se apresentava aos seus oponentes com a frase "Hi, I'm Dolph Ziggler!".

No WWE Draft de 2009, Nick foi transferido para o SmackDown.

Na edição da SmackDown do dia 6 de agosto de 2010 derrotou Kofi Kingston para vencer o WWE Intercontinental Championship.

NXT e World Heavyweight Champion (2010-2011)Editar

Foi um dos mentores da 4ª temporada do WWE NXT tendo como seu rokie Jacob Novak. Na SmackDown do dia 11 de fevereiro foi derrotado pelo World Heavyweight Champion Edge em uma luta que tinha sua "namorada" e consultora da brand azul Vickie Guerrero como árbitra especial. Na Raw do dia 14 de fevereiro Vickie Guerrero anunciou que Edge havia utilizado o "Spear" que estava proibido para vencer a luta contra Ziggler e por esta razão o campeão havia perdido o título que seria entregue a Ziggler na SmackDown. No episódio 600 da SmackDown em 18 de fevereiro, Vickie demitiu Edge e coroou Ziggler como novo campeão. Retornando as suas funções o General Manager Theodore Long da SmackDown disse que a investigação sobre o ataque que tinha sido alvo tinha apurado que era obra de Vickie, esta acusou Ziggler do ato. Long recontratou Edge e determinou uma revanche imediata pelo título. Edge venceu e recuperou o título. O primeiro reinado de Ziggler durou mais ou menos 11 minutos. Após a luta Teddy Long (kayfabe) demitiu Ziggler, e seu perfil no WWE.com foi movido para a seção alumni.

RawEditar

Retornou a Raw como novo contratado em 7 de março de 2011.

No wrestlingEditar

  • Finishing moves
  • Jumping Russian legsweep
  • Leaping reverse STO
  • Sleeper hold, sometimes with bodyscissors
  • Zig Zag (Reverse bulldog)
  • Signature moves
  • Managers
  • Wrestlers de quem foi manager
  • Apelidos
  • "The Natural"
  • "The Violator"
  • Música de entrada
  • "I Am Perfection" por Jim Johnston e apresentada por Cage 9.

Campeonatos e prêmiosEditar

  • PWI o classificou na posição 9 entre os 500 melhores lutadores individuais da PWI 500 em 2013.

Ver tambémEditar

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 1,6 1,7 Dolph Ziggler Profile. Online World Of Wrestling. Página visitada em 2008-04-27.

  2. Martin, Adam (2008-09-16). Dark match from Raw in Memphis, identity of wrestler, The Condemned. WrestleView. Página visitada em 2008-09-16.
  3. 3,0 3,1 3,2 Nick Nemeth. SLAM! Sports (2006-12-19). Página visitada em 2006-12-19.
  4. Fenwick, Adam. FCW Florida Tag Team Title History. Solie's Title Histories. Página visitada em 2008-08-09.
  5. History Of The World Tag Team Championship - Spirit Squad. WWE (2006-04-03). Página visitada em 2008-08-09.

Ligações externasEditar