FANDOM

Chokeslam é o nome usado para o golpe em que o atacante enforca o oponente com uma de suas mãos, levanta-o (geralmente assistido pela outra mão), e derruba o oponente de costas no chão. O golpe é chamado em japonês de Nodowa Otoshi e é um golpe bastante usado no wrestling profissional, por ser simples e relativamente seguro de se executar. Assim como vários outros movimentos, o Chokeslam possui várias variações. O Chokeslam pode ser incluído na categoria Slam de golpes.

Variações de ChokeslamEditar

Back Suplex ChokeslamEditar

Ou Belly to Back Chokeslam, neste movimento o atacante está ligeiramente atrás do oponente e coloca sua cabeça em baixo de um dos braços do mesmo. Desta posição, ele levanta o oponente em seus ombros, gira seu corpo 180° e derruba o oponente colocando sua mão em sua garganta.

Chokeslam BackbreakerEditar

O oponente é levantado da mesma forma como um chokeslam normal. Porém, enquanto o atacante está derrubando o oponente, ele cai de joelhos, fazendo com que o oponente caia com suas costas no joelho do atacante.

Double ChokeslamEditar

Este movimento consiste no wrestler executar um chokeslam a duas pessoas ao mesmo tempo, usando seus dois braços. Por conveniência da palavra, este movimento também se refere àquele quando duas pessoas executam um chokeslam cada ao mesmo tempo.

Leg Trap ChokeslamEditar

O wrestler segura uma perna do oponente embaixo de um de seus braços, e com a mão livre, agarra o oponente na garganta. Desta posição, o wrestler levanta o oponente no ar e arremessa-o ao chão. Pode ser usado como contra-ataque a um chute.

  • Exemplos de Usuários: Desconhecido
  • Vídeo: Sem vídeo

Sitout ChokeslamEditar

Também chamado de Chokebomb, é qualquer chokeslam que termina na posição Sitout, ou seja, com o atacante caindo sentado no chão, adicionando mais força ao golpe.

Two Handed ChokeslamEditar

Muitas vezes errôneamente chamado de Chokebomb, neste chokeslam, o atacante agarra o pescoço do oponente com as duas mãos e o levanta por esta posição, arremessando-o de costas no chão. Um Two-Handed Chokebomb, existe, onde o atacante cai sentado no chão, ao arremessar o oponente.

Vertical Suplex ChokeslamEditar

O atacante agarra a cabeça do oponente em uma chave de cabeça frontal e o levanta de cabeça para baixo, como se fosse realizar um Vertical Suplex. O atacante então solta o pescoço do oponente e agarra sua garganta, derrubando-o no chão em suas costas.

  • Exemplos de Usuários: Akira Taue (Chichibu Cement)
  • Vídeo: Sem vídeo

Também no FANDOM

Wiki aleatória