FANDOM

Chavo Guerrero, Jr.[4], nome de nascimento Salvador Guerrero IV (El Paso, Texas, 20 de outubro de 1970[3]) é a terceira geração norte-americana de lutadores profissionais de Wrestling e membro da conhecida família Guerrero. Ele é neto de Gory Guerrero; filho de Chavo Guerrero, Sr.; sobrinho de Eddie Guerrero, Hector Guerrero, Mando Guerrero e Enrique Llanes; e o primo de Javier Llanes e Hector Mejia. Trabalhou para a WWE até junho de 2011.

Seu avô Gory Guerrero[1] foi um dos mais renomados lutadores de wrestling da história do México. Seu pai, Chavo Guerrero, Sr., foi também um legendário lutador de wrestling do México e atuou na WWE. Um de seus tios, Eddie Guerrero, foi um dos maiores astros da WWE. Eddie atuou no programa televisivo SmackDown, assim como havia feito Chavo Sr. (conhecido por Chavo Classic). Chavo Jr. tem dois outros tios[1] (Mando e Hector) que tiveram carreiras de sucesso nessa modalidade de luta.

CarreiraEditar

Quando Chavo decidiu entrar no mundo de wrestling, tinha talento não só para entrar na WWE, mas para ter grande sucesso. Crescendo em redor de várias lendas da família Guerrero, foi preparado para o rigor dos combates. Com a sua velocidade e agilidade fizeram de Chavo um dos lutadores de top de pesos-médios.

Como membro da Tag team - "Los Guerreros" - com o seu tio, Eddie, Chavo depois continuou singularmente depois de se virar contra o seu tio. Será que terá sucesso singularmente? Certamente teve um bom começo quando vence Rey Mysterio no "No Way Out" 2004 para o título de Campeão de pesos-médios. Ironicamente também foi um grande noite para Eddie, na medida em que ganhou o título de Campeão da WWE no mesmo torneio.

Com o apoio do seu pai, Chavo Guerrero, Sr., desenvolveu a suas as suas capacidades que o ajudaram a chegar ao top. Esta atitude e o nome "Guerrero" continuaram por muito tempo na WWE. Seu golpe principal é o Gory Bomb.

Ele foi campeão da ECW ganhando de CM Punk no dia 22 de janeiro de 2008 e perdendo para Kane na WrestleMania 24.

2009Editar

No começo de 2009, Guerrero foi movido para a SmackDown, onde passou a ser guarda-costas de Vickie Guerrero. Porém, no WWE Draft foi transferido para o Raw.

2010Editar

Em 27 de abril em um draft suplementar foi transferido para a SmackDown.

2011Editar

Em 25 de junho de 2011 foi anunciada a liberação pela WWE.

2012Editar

Em 19 de julho Chavo teve sua contratação anunciada pela Total Nonstop Action Wrestling.[5]

2013Editar

Em dezembro foi um dos vencedores do Feast or Fired, sua maleta tinha um bilhete de demissão.

Vida pessoalEditar

Chavo é casado e tem dois filhos. Sua mulher se chama Susan e eles estão casados desde 1998.

No wrestlingEditar

  • Ataques
  • Brainbuster
  • Frog splash
  • Gory Bomb - Inovador
  • Tornado DDT
  • European uppercut
  • Gory special
  • Missile dropkick
  • Múltiplas variações de suplex
  • Three Amigos
  • Plancha
  • Roll-through into a single leg Boston crab
  • Sitout side powerslam
  • Spinning headscissors takedown
  • Standing or a running dropkick
  • Tilt-a-whirl backbreaker
  • Managers
  • Apelidos
  • The Mexican Warrior

Campeonatos e prêmiosEditar

  • Ring Ka King
  • Pro Wrestling Illustrated

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 Chavo Guerrero Bio. WWE. Página visitada em 2008-02-06.

  2. Reynolds R. D.. The WrestleCrap Book of Lists!. ECW Press, 2007. pp. 30. ISBN 1550227629
  3. 3,0 3,1 Texas Births, 1926-1995. Family Tree Legends. Página visitada em 2008-04-28.
  4. Chavo Guerrero, Jr.. SLAM! Wrestling. Página visitada em 2008-05-05.
  5. Jason Namako (19-7-2012). Chavo Guerrero signs with TNA, debuts on 7/26. Wrestleview.com. Página visitada em 19-7-2012.
  6. Phil Allely (21-12-2011). Matt Morgan wins world title in India. The Sun. Página visitada em 23-12-2011.
  7. Craig Tello (2007-02-18). Chavo makes a splash. WWE. Página visitada em 2007-12-26.
  8. Pro Wrestling Illustrated Top 500 - 2004. Wrestling Information Archive. Página visitada em 2008-07-05.

Ligações externasEditar